Apresentado, Felipe Anderson vive expectativa de volta ao Brasil │17ª Rodada volta nesta terça




16 julho 2024 - 09h40
Apresentado na Academia de Futebol, Felipe Anderson volta ao futebol brasileiro após onze anos defendendo o futebol europeu. O meia-atacante tem treinado com o elenco do Palmeiras já há algumas semanas. Aos 31 anos após se despedir da Lazio, o jogador se sente animado com sua chegada ao Palmeiras.
 
A presidente Leila Pereira apresenta o Felipe Anderson, na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/Canon)

O jogador atuava na Lazio desde 2021 e teve uma sequência de 151 partidas com as últimas temporadas pelo clube italiano, ele alcançou a marca histórica do zagueiro Alfredo Monza, que atuou em 124 jogos consecutivos no fim da década 1930. Felipe Anderson falou sobre isso, e disse que trabalha sempre para estar a disposição do clube.

"Com muito trabalho, muita renúncia de muitas coisas para poder estar sempre recuperado e disponível. Muitas coisas contribuem, como (falta de) cartões, lesões, escolha do treinador e essas coisas cooperaram para que eu pudesse atuar e deu tudo certo fisicamente nesses últimos três anos. Isso me motiva cada vez mais a continuar com meu trabalho, com o que eu acredito para um atleta. Tudo o que tenho feito nesses anos têm dado frutos. O treinador que decide, mas gosto sempre de estar na minha melhor condição e disponível, e me cuido o tempo inteiro para que isso seja alcançado", disse Felipe Anderson.

"O desafio maior é, com certeza, o calendário do futebol brasileiro. Mas já sabia e amo jogar futebol, estou feliz com isso, jogo a cada três dias. Não é fácil, todos sabem da dificuldade. Vou tentar levar pelo lado bom, fazer tudo com dedicação. A distância das viagens também são longas, e temos que abdicar de muitas coisas para estar focado no próximo jogo. Mas é nosso país, com futebol maravilhoso. Assistia e tinha vontade de jogar no futebol brasileiro e por isso acabei voltando também", seguiu.

Felipe Anderson foi revelado nas categorias de base do Santos, em 2010, com 17 anos. Onde conquistou quatro títulos, e foi negociado à Lazio em 2013. Em seguida, teve passagens por West Ham e Porto até voltar ao clube italiano em 2021. O meia falou das mudanças no futebol brasileiro desde sua saída.
"O futebol brasileiro mudou muito, assim como a mentalidade dos jogadores, até a minha de quando subi ao profissional. Sobre treino, preparação, recuperação. A Europa estava à frente, mas acredito que nos últimos anos, mudou. Acompanhava meus amigos aqui no Brasil, outros que chegam na Europa que chegam bem preparados, com preparador físico. Toda essa mentalidade ajuda porque sabemos que o jogador brasileiro tem uma técnica acima da média, e juntando com a parte física e mental, creio que estamos no caminho certo. É um futebol mais competitivo e pode se tornar ainda melhor", prosseguiu.

Felipe Anderson elogiou a estrutura e os profissionais do Palmeiras:
“É uma das melhores estruturas, não só daqui (do Brasil), mas do mundo. Nós, jogadores, conversamos entre nós sobre estrutura e método de trabalho. Tenho certeza de que é uma das melhores, não só a estrutura, mas o método de trabalho. Tenho ficado aqui por horas porque quero aproveitar tudo”, opinou. “A primeira pessoa que você encontra até a última, todos são amigos. Isso facilita a conversa do dia a dia e encurta o tempo de adaptação. Foi o que aconteceu comigo e os outros jogadores que chegaram agora. É muito fácil se adaptar aqui porque é um grupo muito bom e unido, sempre fica claro que o ego tem de ficar fora da Academia. Isso é muito bom, a cada dia tenho gostado mais”, contou.

Ele também sonha em voltar à Seleção Brasileira. “É um sonho que está dentro de mim sempre, mas, primeiramente, vem o Palmeiras. O Palmeiras acreditou em mim, investiu, e eu preciso focar em honrar esta camisa e dar o melhor em campo. É um sonho, mas será consequência das minhas atuações”, concluiu.

Com Felipe Anderson à disposição, o time do Palmeiras volta a jogar quarta-feira, para encarar o Botafogo, na 17ª rodada, a partir das 21h30 (Hora de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.


Veja os resultados de sábado, e demais jogos pela 17ª Rodada do Brasileirão 2024:

A rodada 17 do Brasileirão Série A 2024 contará somente com oito jogos, já que dois foram adiados em razão da reposição de duelos pela Copa do Brasil

O Brasileirão terminou a rodada 16 sob nova liderança. A 17ª jornada do campeonato começa com Botafogo na primeira colocação, após o time ter conquistado os três pontos e ultrapassar o Flamengo. O vice-líder Palmeiras também conquistou um resultado positivo e fez com que a equipe rubro-negra caíssem mais na tabela e ficasse com a terceira posição.

Quatro times estão fora desta rodada. O duelo entre Fluminense e Athletico Paranaense foi adiado, assim como a partida na qual o Internacional enfrentaria o Flamengo, em razão dos jogos atrasados do tricolor carioca e do colorado pela Copa do Brasil, que serão repostos neste sábado (13/7).

Bahia 1-2 Cuiabá
Data: sábado (13/7), às 16h00
Local: Arena Fonte Nova, Salvador

Cruzeiro 2-1 Red Bull Bragantino
Data: sábado (13/7), às 16h00
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte

Juventude 1-1 Atlético-MG
Data: terça-feira (16/7), às 19h00
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília
Transmissão: Premiere

Corinthians 2-1 Criciúma
Data: terça-feira (16/7), às 21h00
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Transmissão: Premiere

Atlético-GO x Vasco
Data: quarta-feira (17/7), às 19h00
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Transmissão: Premiere

São Paulo x Grêmio
Data: quarta-feira (17/6), às 20h00
Local: MorumBIS, São Paulo
Transmissão: Premiere.

Fortaleza x Vitória
Data: quarta-feira (17/7), às 21h30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Transmissão: Premiere

Botafogo x Palmeiras
O duelo entre o time carioca e o paulista pode render um novo líder da tabela ou fazer o atual se manter no topo por mais uma rodada. Após derrotar o Vitória, Botafogo deixou o Flamengo para trás e subiu ao #1 lugar no fim da 16ª rodada.

Já o Palmeiras saiu com os três pontos e também ultrapassou o rubro-negro carioca. Este confronto direto é decisivo, já que com pontuação, vitórias e saldo empatados, os dois gols alvinegro a mais é o único critério que define o líder. O último jogo entre os dois times foi uma virada épica no Brasileirão 2023, considerada o início da queda botafoguense na corrida pelo titulo brasileiro.

Data: quarta-feira (17/7), às 21h30
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro
Transmissão: Premiere

Escalações prováveis:
Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Eduardo; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tchê Tchê.
Técnico: Artur Jorge.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Vitor Reis, Gustavo Gómez, Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Estêvão e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira.

Standings provided by Sofascore

  • Próximo jogo: Botafogo x Palmeiras │Brasileirão 17ª Rodada │Data 17/07 Hora 21h30 Nilton Santos [Transmissão: TV Globo e Premiere]

Comentários