Após apresentar oficialmente o meia Mauricio na última segunda, Palmeiras apresenta o argentino Agustín Giay




10 julho 2024 - 09h15
Na apresentação, Giay falou da importância de Abel Ferreira no Palmeiras e diz que pode atuar em funções diferentes no gramado.
 
A presidente Leila Pereira apresenta o jogador Agustín Giay, na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/Canon)

Após apresentar oficialmente o meio-campista Mauricio, na última segunda-feira, 08, o Palmeiras apresentou outro reforço para a temporada 2024, na última terça-feira (09). É o argentino Agustín Giay. 

Em coletiva com os jornalistas na Academia de Futebol, o jogador detalhou os primeiros contatos com o clube alviverde.

O lateral direito Agustin Giay contou em quais posições pode ajudar a equipe e destacou a importância de Abel Ferreira no clube.

"Na base sempre joguei de volante, pelo lado direito. Depois quando fui crescendo, fui jogando na linha de cinco, de ala, depois na linha de quatro, jogava de lateral. Cheguei à seleção. Estou acostumado, posso jogar em lugares diferentes e acredito que é importante fazer isso. Isso me ajuda a adaptar ao jogo ao esquema que seja", explicou.

Giay estava no San Lorenzo, clube argentino onde viveu sua formação nas categorias de base. No time de Buenos Aires disputou 88 partidas, e marcou dois gols. Antes de ser contratado pelo Palmeiras, o jogador de 20 anos enfrentou o clube na fase de grupos da Libertadores. Ambos os jogos terminaram empatados. O primeiro, no Nuevo Gasómetro, por 1-1, e o outro duelo, no Allianz Parque, por 0-0.

Ao falar sobre a opção por escolher o Palmeiras neste momento da carreira, Giay citou a importância do trabalho de Abel Ferreira no clube. O técnico palmeirense mostrou-se interessado pelo jogador, e buscou conversas durante a negociação entre os clubes.

"O futebol argentino observa muito o futebol brasileiro. Sabemos o que ele (Abel) está fazendo no Palmeiras, sendo campeão nos últimos anos, brigando pelos títulos. Isso foi uma motivação para vir. Ele é importante para o clube, jogadores, ouço muito bem. Ele é querido pelos torcedores e jogadores. É uma motivação estar com pessoas que te melhoram, não é tão difícil na hora de decidir" continuou.

"Sei que Abel estava interessado, assim como o clube, como me disse o San Lorenzo. os clubes se falaram e se acertaram. Fiquei muito feliz que Abel e o clube estavam interessado em mim pela importância que tem no clube", continuou.

Antes de começar a jogar, Giay continuará acompanhando das arquibancadas. E pode entrar em campo a partir da 17ª rodada do Brasileirão - Ocasião em que o alviverde vai encarar o Botafogo, fora de casa, dia 17, no estádio Nilton Santos.

  • Próximo jogo: Palmeiras x Atlético-GO │Brasileirão 16ª Rodada │Data:11/07 Hora: 19h30 Allianz Parque [Transmissão: SporTV e Premiere]

Comentários