Abel bate em calendário do Brasileirão e corneta Flaco por gol perdido: 'É tão grave quanto um frango do goleiro'




22 julho 2024 - 10h52
O Palmeiras superou o Cruzeiro, por 2-0, garantindo três pontos importantes no Brasileirão, no Allianz Parque. O jogo foi marcada por chances de gols perdidas.

Abel Ferreira em coletiva (TV Palmeiras)

Desde o inicio do jogo, Flaco López perdeu uma oportunidade clara de gol, mas posteriormente abriu o placar em lance mais dificil. Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira não deixou passar a oportunidade de “puxar a orelha” do centroavante.

“No segundo tempo tivemos que sofrer, mas não posso deixar de falar mais uma vez que não podemos errar aquela oportunidade com um minuto. Para mim é tão grave errar um gol desse quanto nosso goleiro cometer um frango. O importante é que ele continuou criando. Podíamos ter controlado mais o jogo no segundo tempo, não conseguimos, mas depois foi preciso sofrer”, disse Abel Ferreira.

O treinador português não destinou suas reclamações apenas aos acontecimentos da partida. Em tom crítico, o treinador falou sobre os impactos causados pelo calendário dos duelos do Brasileirão.

“Dar os parabéns ao torcedor, porque hoje precisamos de energia extra. E segundo todo o esforço extra que nossa equipe teve que fazer. Não é justo, mas é o que é. Realmente é diferente ir jogar onde fomos jogar, chegamos 3 da manhã, jogo fora 21h30, que é outra coisa que não entendo, mas ok, as televisões pagam e não querem saber se os jogadores se lesionam. Ninguém quer saber, aliás. O Cruzeiro tinha uma vantagem grande, não só pela qualidade que tem. E por ser uma equipe muito bem treinada, dar os parabéns ao treinador, mas hoje tivemos que jogar contra uma equipe fresca”, relatou Abel.

Já na próxima quarta-feira o time alviverde terá pela frente o Fluminense em pleno Maracanã. No sábado seguinte, o adversário da vez será o Vitória, no Allianz Parque. Antes desses jogos, o elenco terá apenas dois treinos para se preparar.

“Se querem jogos com intensidade e ritmo, tem que dar tempo. Em 2023, o Manchester City fez 63 jogos, e no meio do ano temos 40. É um absurdo de jogos que temos aqui.  Não só isso, mas o tamanho do País. O Brasil não é um país, é um continente. Impossível comparar com Portugal”, disse Abel.

A sequência de jogos ficará ainda mais intensa com o retorno da Libertadores e Copa do Brasil em agosto. Palmeiras e outras equipes terão de se dividir entre o Campeonato Brasileiro aos fins de semana e jogos de mata-mata durante a semana.

“O que viajamos aqui, o que nos deslocamos, as horas que chegamos, de madrugada. Se pensarem com carinho e puserem acima de tudo e todos o futebol brasileiro, tenho certeza que acham as soluções. Se quiserem olhar cada um para o seu, vai ser difícil fazer essas alterações. É preciso um pouco de coragem para colocar o futebol brasileiro acima de tudo. Mais cedo ou mais tarde vão fazer, porque acredito que quando temos pessoas certas nos lugares certos, as coisas acontecem”, completou.

A situação do Palmeiras é ainda mais complexa pelo fato de brigar nas três frentes. O alviverde é o vice-líder do Brasileirão, e portanto, não vem abrindo mão de usar força máxima na competição por pontos corridos. Nos mata-matas, o time terá pela frente o Botafogo na Libertadores e o Flamengo na Copa do Brasil, seus dois principais concorrentes no Brasileirão.

Sobra de consolo o elenco que Abel Ferreira tem em mãos para trabalhar, embora o clube tenha negociado alguns jogadores importantes, como Endrick e Luis Guilherme, por exemplo. Estêvão, que já está vendido ao Chelsea, permanecerá no clube até o Mundial de Clubes '2025. Por outro lado, outros nomes chegaram ao clube, como o Agustín Giay, Felipe Anderson e Maurício.

  • Próximo jogo: Fluminense x Palmeiras │Brasileirão 19ª Rodada │Data: 24/07 Hora: 21h30 Maracanã [Transmissão: TV Globo e Premiere]

Comentários