Abel Ferreira está preocupado com lesão de Estêvão antes de Flamengo x Palmeiras




29 julho 2024 - 09h13
Em entrevista coletiva após a derrota por 2-0 para o Vitória, no último sábado 27, pelo Brasileirão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi perguntado sobre o que ocorreu com Estêvão, que voltou a se lesionar. O técnico admitiu preocupação.
 
O elenco do Palmeiras em treinamento na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/Canon)

Estêvão sentiu o tornozelo esquerdo após uma dividida e caiu imediatamente. Ele deixou o campo chorando.

Vale lembrar que Estêvão já havia se lesionado contra o Botafogo, há 10 dias. E o acúmulo de problemas físicos preocupam o técnico Abel.

"(Estêvão) Preocupa. É uma pena que isso aconteça. O futebol é assim. Nós podíamos ter forçado o Estêvão no último jogo, mas não forçamos com a intenção de dar ritmo para o próximo jogo. Infelizmente voltou a se machucar, ainda não sei qual a gravidade. É a parte triste do jogo, já perdemos algumas e essa porventura será mais outra", disse o técnico Abel Ferreira.

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã do domingo 28/7, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para encarar o Flamengo, pela Copa do Brasil. A novidade no time comandado por Abel Ferreira foi a presença do zagueiro Murilo, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, iniciou a transição física e trabalhou em campo.

O atacante Estêvão, que deixou o Allianz Parque com dores no tornozelo esquerdo, ainda será submetido a exames para saber a gravidade do problema. O jovem cumpriu normalmente o cronograma de trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência junto aos demais jogadores.

Murilo participou da primeira parte do treino junto aos companheiros e, depois, complementou com atividades à parte supervisionado por membros do Núcleo de Saúde e Performance. O Verdão fez no campo um trabalho de marcação e posse de bola, seguido de enfrentamentos de oito contra oito.

O elenco alviverde voltará aos treinos nesta segunda-feira 29/7, pela manhã, 10h00, na Academia de Futebol. E seguirá a preparação para enfrentar o rubro-negro na quarta-feira, 31/7, no estádio Maracanã, 20h00, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Este será o terceiro encontro de Palmeiras e Flamengo na Copa do Brasil, e cada clube levou a melhor uma vez. Nas quartas de finais da edição de 1999, o time alviverde então sob comando de Felipão Scolari foi derrotado por 2-1 no Maracanã (gol de Paulo Nunes), mas reverteu o placar no antigo estádio Parque Antarctica ao vencer o jogo com uma virada espetacular, por 4-2, e avançou às semifinais (gols de Oséas, Júnior e no apagar das luzes do estádio, Euller marcou duas vezes).


  • Próximo jogo: Flamengo x Palmeiras │Copa do Brasil - Oitavas de Final 1/2 │Data: 31/07 Hora: 20h00 Maracanã [Transmissão: Amazon Prime]

Comentários