LIBERTADORES - PÓS JOGO: PALMEIRAS 5-0 CERRO PORTEÑO



06/Julho/2022 - 21h51
Este quarta-feira á noite, foi sob festa de gols no Allianz Parque. E o Rony Rústico finalmente conseguiu marcar ser gol de bicicleta. O Palmeiras não teve mitas dificuldades para golear o Cerro Porteño por 5-0, e já está garantido nas quartas de final da atual edição da Libertadores.

Rafael Navarro disputa bola com o jogador Patiño do Cerro Porteño pelas oitavas de Libertadores, no Allianz Parque. (Foto: C.Greco / SEP)

Novamente, o Palmeiras terá um clássico nacional pela frente, na competição continental. O Alviverde duela com o Atlético-MG, desta vez, na fase das quartas de final. Os mineiros venceram o Emelec por 1-0. Time equatoriano que fez parte do grupo do Palmeiras que, por possuir a melhor campanha, vai decidir o grande confronto no Allianz Parque.

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo á noite, 18h00 contra o Fortaleza pelo Brasileirão. O Alviverde ainda é o #1 colocado do nacional, com 29 pontos. A dois pontos do vice-lider  Athletico-PR.

O Jogo — O Alviverde iniciou sem muita intensidade nos primeiros minutos. Os visitantes paraguaios tentaram pressionar a saída de bola, e atrapalharam um pouco, a criação de jogadas dos verdes. Apesar disso, o ataque palmeirense chegou aos 6' minutos, com Dudu em boa jogada na direita e lançando com perigo, mas o goleiro Jean cortou.

Em seguida, o jogo ficou mais marcado, pegado com muitas divididas até os 24' minutos, quando Wesley jogou na área e Luan cabeceou, mas a bola saiu do lado direito do gol dos visitantes.

Aos 30' no 1T, o cenário do duelo se modificou: O centroavante Rafael Navarro sentiu desconforto e precisou ser substituído aos 32' pelo atacante Rony, que passou a atuar improvisado na função de centroavante. No minuto 33', o camisa 10 Rústico teve uma chance muito boa de gol. Recebeu lançamento rasteiro de Wesley, mas finalizou desequilibrado para fora.

Nos 35', o ataque foi gerado pelo lado direito com Mayke, que tentou o lançamento ao Rony, mas a defesa afastou o perigo pela linha de fundo. Porém, em jogada ensaiada no escanteio, Raphael Veiga cruzou na área, e o atacante paraguaio Braian Samudio desviou de cabeça contra o próprio gol, abrindo o placar para o Palmeiras.

Os visitantes do Cerro Porteño tentaram empatar não muito tempo depois. No minuto 41', em lance de bola parada de Aquino, Weverton fez boa defesa, e jogou a bola para escanteio. Depois da cobrança, os paraguaios ficaram reclamando de um possivel toque de mão dentro da área alviverde. E a arbitragem aguardou uns instantes, e mandou o lance seguir após a checagem do árbitro de vídeo.
 
Rony comemora seu golaço de bicicleta no Allianz Parque (Foto: N.Almeida/AFP/SEP)

2º Tempo — Na volta a etapa final, Abel colocou Zé Rafael na vaga de Gabriel Menino. A primeira chegada do Palmeiras após o intervalo foi aos 2' minutos. Luan completou de cabeça a cobrança de escanteio, mas mandou por cima. O jogo voltou a ficar muito pegado, com faltas duras dos dois lados.

O ataque alviverde chegou aos 17' . Zé lançou bem para Veiga, que apareceu no costado da defesa paraguaia mas cabeceou no travessão. No minuto 18', Wesley recebeu em velocidade no contra-ataque e chutou cruzado, mas o goleiro Jean, defendeu.

Nos 19', o palmeirense Veiga cobrou falta com veneno em direção a área, mas a bola passou por todo mundo.

Após crescer na partida, o Palmeiras ampliou o placar com Rony, aos 28'. A torcida alviverde ainda comemorava, o Alviverde aproveitou para marcar o terceiro gol em trabalho coletivo no lado direito, Breno Lopes chutou de esquerda para garantir seu gol na noite de festa verde.

Nos 33', o zagueiro Gómez aproveitou o escanteio de Wesley na segunda trave e marcou mais um para o Palmeiras, ampliando a goleada. Já aos 37 minutos, saiu o tão esperado gol de bicicleta de Rony. Breno Lopes cruzou na medida, e o camisa 10 finalizou em grande estilo para anotar o quinto do Verdão.

Os conceitos da equipe após a goleada desta noite (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)

Weverton [GOL]: Bom 
Mayke [LD]: Regular
Luan [ZAG]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom 
Piquerez [LE]: Bom 
Danilo [VOL]: Bom 
(Kuscevic [ZAG]): Regular
Gabriel Menino [VOL]: Péssimo
(Zé Rafael [VOL]): Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Bom 
(Atuesta [MEIO]): Regular
Dudu [ATA]: Regular
(Breno Lopes [ATA]): Bom 
Wesley [ATA]: Regular
Rafael Navarro [ATA]: Péssimo
(Rony [ATA]): Ótimo
Abel Ferreira [Técnico]: Bom 

Palmeiras em instantes antes do duelo com o Cerro Porteño, válido pelas oitavas 2/2 na Libertadores, no Allianz Parque. (Foto: C.Greco / SEP)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 5-0 Cerro Porteño │ Libertadores 2022 - Oitava de Final 2/2
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 06 de julho de 2022, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Gols: Samudio (contra), aos 37 minutos do 1ºT, Rony, aos 28 e aos 37 do 2ºT, e Breno Lopes, aos 30 do 2ºT e Gustavo Gómez, aos 33 minutos (Palmeiras)
Cartões amarelos: Danilo e Rony (Palmeiras); Patiño (Cerro Porteño)
Público: 37421
Renda: R$ 2.986.884,55

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Kusevic), Gabriel Menino (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Breno Lopes), Wesley e Rafael Navarro (Rony)
Técnico: Abel Ferreira.

CERRO PORTEÑO: Jean; Alberto Espinola, Juan Patiño, William Riveros e Alan Rodríguez (Vargas); Claudio Aquino, Piris da Motta e Rafael Carrascal; Antonio Galeano (Gavilán), Braian Samudio e Marcelo Moreno (Oviedo)
Técnico: Arce.

 

Próximo Jogo: Fortaleza v Palmeiras - Brasileiro 2022 - 16ª Rodada - 10 de Julho, ás 18h00, Arena Castelão (Transmissão: Premiere)

Comentários