Após triunfo no domingo Abel destaca atuação do VAR, a importância do descanso e elenco tem dois dias de folga
25/07/2022 - 19h15
Em quase dois meses completos de maratona de jogos, o elenco alviverde finalmente terá uma semana livre para recuperação, e preparação para a próxima rodada do brasileirão. E dessa forma, a comissão técnica de Abel Ferreira concedeu dois dias de descanso aos atletas.
Abel Ferreira em coletiva pós-jogo no último domingo (Foto: YouTube/TV Palmeiras)
“Agora é descansar, precisamos mesmo descansar física e mentalmente. Depois voltamos quarta-feira outra vez todos prontos para continuar nossa caminhada, porque vai ser dura, difícil. Há muitos candidatos para a mesma cadeira. Temos que nos preparar em cada jogo, cada treino para os desafios seguintes”, disse Abel.
O técnico português também lembrou do polêmico gol anulado de Murilo, quando Scarpa cobrou falta direto para o gol e o zagueiro aproveitou o rebote, a equipe de arbitragem de vídeo do VAR, achou que a posição do zagueiro palmeirense estava irregular. Abel teme que o titulo do campeonato acabe sendo decidido fora dos gramados, pelo VAR. E disse que as partidas devem ser decididas pelos protagonistas do campo.
“Queria ver onde pararam o frame. Só espero e desejo que este campeonato seja resolvido dentro das quatro linhas pelas duas equipes que têm que ser protagonistas, não uma terceira. Espero que o campeonato não seja resolvido pelo VAR, nem pelos árbitros, mas pelas equipes. Tenho visto muita confusão pelo VAR”, alertou Abel Ferreira.
Inclusive, mostrando empatia pela equipe de arbitragem, o técnico diz que podem estar sofrendo do acúmulo de partidas seguidas. Um fato assumido pelos organizadores da Copa do Brasil, cujo os erros de arbitragem custaram a eliminação do Palmeiras. De acordo com Abel, há semelhanças entre os lances polêmicos das competições.
“Perguntei se este VAR, era o mesmo do SP (na Copa do Brasil). Depende de onde pararam o frame. Só peço quem está à frente do organismo, que façam um esforço. Não sei se eles estão cansados também, porque realmente é muito jogo. Sentimos cansados e eles têm este direito, mas espero que este campeonato seja resolvido nas quatro linhas”, afirma o treinador.
Antes de embarcar no avião rumo a Fortaleza no Ceará, o elenco vai treinar no CT nos dias restantes da semana. O Palmeiras está há quatro jogos invicto no campeonato, com empate contra o Fortaleza e vitórias sobre Cuiabá, América-MG, e Internacional.
Com os 39 pontos , o Palmeiras concluiu o primeiro turno em #1 lugar do Brasileirão Série A. Outrora, sob um início discutível e difícil, o elenco treinado por Abel Ferreira cresceu na competição, e no momento, tem quatro pontos a mais que o vice-líder SCCP. Cinco do #3, o Fluminense, e em seguida, Atlético-MG em #4 lugar.
Gabriel Menino comemora seu gol contra o Internacional, em triunfo válido pela 19ª rodada do Brasileiro Série A, no Allianz Parque. (Foto C.Greco/SEP)
Nas dezenove partidas do primeiro turno do nacional, o alviverde teve 11 triunfos, seis empates e duas derrotas. O turno começou com revés diante do visitante Ceará, na primeira rodada. Na sequência, veio um empate com o Goiás e a insegurança permaneceu.
Porém, após a vitória contra o Corinthians, o alerta começou a ser ligado. Depois do triunfo, apesar de viver dois empates em seguida, o time do Palmeiras emplacou três vitórias consecutivas.
O primeiro turno do alviverde teve 68,4% de aproveitamento.
Ataque e defesa em destaque: Equipe nenhuma ganhou mais x que o alviverde no Braisleiro, são 11 triunfos. A equipe palmeirense também tem o melhor ataque com 31 gols marcados, e a melhor defesa, com 13 tentos sofridos.
Aproveitamento como visitante: O alviverde concluiu o primeiro turno invicto como visitante. O último duelo fora, foi o triunfo por 1-0 sob o América-MG.
Nos nove jogos disputados fora de casa, o alviverde conquistou cinco triunfos, quatro empates e nenhum revés. E ainda é o único que não perdeu fora de casa, no atual certame nacional.
Os artilheiros alviverdes na competição nacional são o atacante Rony, e o zagueiro Gustavo Gómez, ambos com sete gols marcados. E quando é jogada de bola aérea, o zagueiro paraguaio costuma ser um perigo constante para adversários, e no total, somente quatro atletas fizeram mais gols do que o xerifão paraguaio: Cano 12x, Pedro Raúl 10x, Calleri 10x, e Bissoli 8x.
Além disso, Gómez é o principal ''zagueiro artilheiro'' do campeonato seguido de Iago Maidana, que marcou 3 gols. Outros palmeirenses presentes na lista dos artilheiros do brasileirão são Scarpa, com 4 gols, Zé Rafael e Dudu, ambos com três bolas na rede.
Deste mês de julho até o fim de agosto, o alviverde tem duelos com: Ceará (fora), Goiás (casa), SCCP (fora), Flamengo (casa) e Fluminense no Maracanã. Entre essas partidas, terá pela frente os duelos de mata-matas de quartas-de-final da Libertadores contra o Atlético-MG. Com o primeiro jogo, ida no Mineirão, e a volta no Allianz Parque.
- Próxima Partida: Ceará x Palmeiras │ Brasileiro 20ª Rodada │ 30 de julho, sábado ás 16h30, Arena Castelão (Transmissão: Premiere)
Comentários