BRASILEIRÃO SÉRIE A - PÓS-JOGO: PALMEIRAS 2-1 INTERNACIONAL
24.07.2022 - 19h00
A última partida da última rodada do primeiro turno do Brasileirão terminou com sufoco, e final feliz para o Palmeiras, que conquistou mais uma grande vitória na disputa do titulo do certame nacional.
Recebendo no Allianz Parque, a visita do Internacional de Porto Alegre, neste domingo 24, o Palmeiras conseguiu o triunfo por 2-1, com o lance da gol da vitória gerado por duas crias da Academia. O gol feito por Gabriel Menino, começou com assistência do jovem lateral-esquerdo Vanderlan.
O Palmeiras chegou aos 39 pontos e se mantém em #1 lugar. O rival SCCP derrotou o Atlético-MG por 2-1 e é o #2 colocado. O Fluminense venceu o RB Bragantino por 2-1 e foi a 34 pontos, ficando em #3 lugar, a frente do Galo, #4 com 32 pontos.
O Internacional saiu do G6 - parte da tabela que garante vaga na próxima Libertadores, e desceu para o #7 lugar com 30 pontos.
Os jogadores do Palmeiras subiram ao gramado com 11 cachorros, disponíveis para adoção da ONG Bichos do Gueto. O clube participa da divulgação do filme DC Liga dos Superpets, que estreia quinta-feira. A ação tem como meta dar visibilidade à adoção responsável de animais. (Foto: Greco/SEP)
Zé Rafael e Dudu comemoram com Gómez, o gol que abriu o placar, pela 19ª rodada do Brasileirão Série A, no Allianz Parque. (Foto: C.Greco/SEP)
A partida: O alviverde dominou boa parte das ações ofensivas do 1º tempo. E aos 3' minutos chegou pela primeira vez na área dos colorados. Scarpa lançou longe para Dudu, que dominou livre da esquerda, foi para cima de Mercado e chutou cruzado, mas perto da trave.
Nos 17' minutos, Dudu partiu em individual dentro da grande área, driblando a marcação até a linha de fundo e lançando rasteiro para o zagueiro xerife Gómez tocar na bola de primeira e fazer 1-0 para o Palmeiras, incendiando o Allianz Parque com quase 39 mil pessoas.
A melhor opção ofensiva para vencer o duelo parecia mesmo, ser pelo lado esquerdo do ataque. 1ºcom Dudu que recebeu outro lançamento aos 35, partiu na velocidade mas seu chute cruzado saiu fora, novamente.
Ainda antes do intervalo, o alviverde marcou o segundo gol após bom chute forte de Scarpa. Uma bomba em cobrança de falta com o zagueiro Murilo no rebote do goleiro, porém depois de uma revisão do VAR, o árbitro de campo marcou um questionável impedimento do Murilo.
2T: Os visitantes voltaram melhores desde o inicio da etapa final de jogo, e aos 10' quase empatam. Pedro Henrique entrou na grande área alviverde, e cara a cara com o goleiro Weverton, chutou para o gol. A bola desviou nos zagueiros e encobriu o goleiro, e Murilo afastou o empate de cima da linha! Apesar do susto, o lance foi anulado por impedimento do atacante do time colorado.
Alguns minutos depois, Pedro Henrique roubou a bola do Danilo, e rolou para Alemão, que levou até a entrada da área e deu ótimo passe para Maurício, que saiu de frente com Weverton e chutou firme, mas o goleiro alviverde fechou bem o ângulo, e fez a defesa evitando o empate.
Já os mandantes, o atacante Dudu continuava sendo um dos melhores da partida e após receber bom passe do argentino Flaco López, o camisa 7 matou no peito e chutou com perigo da entrada da área, exigindo boa defesa do goleiro Daniel.
Tempos depois o meia Scarpa cobrou escanteio no primeiro poste, e Zé Rafael cabeceou dentro da pequena área , gerando muito trabalho ao goleiro. No rebote, a bola bateu no travessão antes da defesa colorada afastar. Em outro escanteio, outra cabeçada do Zé Rafael, que desta vez bateu no travessão.
Nos minutos finais do jogo, o Inter voltou a pressionar e assim chegou ao empate nos 31' minutos, quando Alemão deu chutaço de fora da área que estourou na trave. Minutos depois, porém, o mesmo atacante Alemão do Inter, recebeu passe de Edenilson, e chutou forte novamente, fazendo um golaço no ângulo, sem chances para o goleiro alviverde.
O empate entre as equipes parecia ser o placar final, mas o Palmeiras insistiu, e ainda teve gás nos últimos de partida para encher de alegria no lotado Allianz Parque, quando o jovem lateral Vanderlan fez ótimo passe para o Gabriel Menino chutar de primeira para o fundo do gol, garantindo o triunfo suado por 2-1 dos mandantes, para alegria da massa alviverde em todo o mundo.
Os conceitos dos jogadores na partida deste domingo [Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo]:
Weverton [GOL]: Bom
Marcos Rocha [LD]: Bom
Gustavo Gómez [ZAG]: Ótimo
Murilo [ZAG]: Bom
Vanderlan [LE]: Ótimo
Danilo [VOL]: Bom
(Luan [ZAG]): Pouco tempo em campo/ Sem conceito
Zé Rafael [VOL]: Bom
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
(Gabriel Menino [VOL]): Bom
Scarpa [MEIA]: Bom
(Breno Lopes [ATA]): Pouco tempo em campo/ Sem conceito
Dudu [ATA]: Bom
(Wesley [ATA]): Péssimo
López [ATA]: Regular
(Merentiel [ATA]): Regular
Abaixo, o gol de Gabriel Menino, que garantiu mais um triunfo alviverde
FAZ ESSA ARENA EXPLODIR, MINHA #CriaDaAcademia! QUE TAPA! #PALxINT | 2x1#AvantiPalestra#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/WUABDEedd5
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 24, 2022
FICHA TÉCNICA
Pós-Jogo: Palmeiras 2-1 Internacional │ Brasileirão Série A - 19ª Rodada
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 24 de julho de 2022 - Domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Renda: R$ 2.282.828,60
Público: 38.658 torcedores
Gols: Gómez aos 17'/ 1T (SEP); Alemão aos 36'/ 2T (SCI); Gabriel Menino aos 43'/ 2T (SEP)
Cartões amarelos: Gabriel, Mano Menezes (SCI)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo (Luan), Zé Rafael e Veiga (Gabriel Menino); Scarpa (Scarpa), Dudu (Wesley) e Flaco López (Merentiel).
Técnico: Abel Ferreira
INTERNACIONAL: Daniel; Mercado, Vitão, Kaique e Thauan Lara; Gabriel (Maurício), Edenilson, Carlos de Pena (Lucas Ramos), Johnny Pedro Henrique (David) e Wanderson (Alemão).
Técnico: Mano Menezes
Próxima Partida: Ceará x Palmeiras │ Brasileiro 20ª Rodada │ 30 de julho, sábado ás 16h30, Arena Castelão (Transmissão: Premiere)
Comentários