BRASILEIRÃO PÓS-JOGO: FORTALEZA 0-0 PALMEIRAS



10/07/2022 - 20h30
O Palmeiras não conseguiu superar a marcação do lanterna Fortaleza, na noite deste domingo e o jogo terminou sem gols e sem luz, na Arena Castelão. Os goleiros tiveram uma noite feliz, e foram grandes responsáveis pelo placar de 0-0. A partida foi encerrada precocemente, devido a um ''blackout'' (queda de energia elétrica), porque houve uma explosão de um disjuntor na parte externa, que afetou a distribuição da energia elétrica na arena cearense.

Os times Palmeiras (E) e Fortaleza, antes de duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série A na Arena Castelão. (Foto: Greco / SEP)

As equipes de futebol e de arbitragem foram informados de que não haveria tempo suficiente para a solução do blackout. E devido a isto, 30 minutos após o apagão, o jogo foi encerrada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Apesar do incomodo empate, o Alviverde segue vivo na liderança do nacional, com 30 pontos. Por outro lado, vê a distância para o vice-lider, o rival SCCP, diminuir para somente um ponto. O mandante da noite, Fortaleza treinado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, continua sob situação caótica segurando a lanterna com apenas 11 pontos em 16 rodadas (16/38).

O Jogo: 1º Tempo - A partida teve inicio intenso na arena Castelão, e o time mandante conseguiu o gol já, aos dois minutos com José Welison. Porém, com o VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou o lance, e marcou toque de mão de Matheus Vargas na origem do lance.

Os visitantes palmeirenses tiveram dificuldades para superar a marcação, e demoraram para chegar ao ataque. O Fortaleza chegou com bom trabalho de tabelas, o o Yago Pikachu aproveitou um desses lances para surgir nas costas da defesa alviverde, mas sob impedimento corretamente anulado.

O primeiro lance de efetivo perigo para os zagueiros dos mandantes surgiu aos 21', quando Wesley recebeu pelo lado esquerdo e lançou ao meio da grande área. Rony Rústico arriscou o arremate, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

Os mandantes da vez, continuaram com boa marcação, e agora apostando em contra-ataques. Dessa forma, Romarinho quase inaugurou o placar aos 37', quando superou o zagueiro Luan e invadiu a grande área, e viu Weverton impedir a finalização com boa defesa.

Nos 41' no 1T, o alviverde tentou responder com Scarpa lançando no segundo poste, porém Wesley cabeceou fraquinho, sem direção. Antes do intervalo, a última chance foi nos 47' minutos, quando Rony recebeu do Danilo, disparou em velocidade e lançou rasteiro. Benevenuto desviou para a linha de fundo e, quase jogou contra o próprio gol cearense.

2º Tempo: Blackout - Sem quaisquer substituições de ambas as equipes, todos voltaram para o 2T. E os mandantes do Fortaleza tiveram uma boa chance os 5'. Matheus Vargas lançou muito bem, e a bola raspou a trave após desvio de Murilo. Os visitantes palmeirenses responderam aos 7', com Zé Rafael no escanteio cobrado pelo meia Gustavo Scarpa, no primeiro poste, mas Fernando Miguel fez ótima defesa.

O jogo seguiu quente com intensidade no segundo tempo. Aos 9' minutos, o goleiro Weverton precisou sair as pressas do gol, quando Yago Pikachu surgiu cara a cara, ao receber ótimo passe em velocidade. E com oito minutos depois do susto, o Palmeiras é quem assustou, aos 17' com Wesley chegando na área pelo lado esquerdo, e chutando cruzado, mas o goleiro Fernando Miguel defendeu.

O meia Raphael Veiga saiu do banco de reservas aos 19', substituindo o atacante Dudu, enquanto o também atacante Breno Lopes, substituiu Wesley. E o camisa 19 não abriu o placar por pouco aos 31', quando teve passe de Rony, mas a finalização passou por cima do gol dos mandantes.

O Palmeiras buscou impor pressão nos mandantes, na reta final do 2R, também por lances de bola parada. Scarpa cobrou uma falta na lateral com perigo para dentro da área, e a bola passou por todo mundo antes do goleiro Fernando Miguel defender.

Quando ainda havia a expectativa do gol nos minutos finais da partida, com os times buscando os ataques, veio o blackout. Os refletores se apagaram com uma queda de energia elétrica na região da Arena Castelão. Devido a origem do problema ser da parte externa, não houve previsão de solução. E, o árbitro Wilton Pereira Sampaio acabou o jogo após os 30 minutos protocolares.

Os conceitos do time, no jogo em Fortaleza (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Bom
Marcos Rocha [LD]:Regular
Luan [ZAG]: Péssimo
Murilo [ZAG]: Regular
Piquerez [LE]: Regular
Danilo [VOL]: Péssimo
Zé Rafael (VOL]: Péssimo
(Atuesta [VOL]): Péssimo
Scarpa [MEIA]: Péssimo
Wesley [ATA]: Péssimo
(Raphael Veiga [MEIA]): Regular
Dudu [ATA]: Péssimo
(Breno Lopes [ATA]): Péssimo
Rony [ATA]: Bom 
(Gabriel Silva [ATA]): Péssimo

  
O lateral-direito Marcos Rocha do Palmeiras (D), foi o capitão na ausência de Gómez na Arena Castelão. (Foto: C.Greco/SEP)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Fortaleza 0-0 Palmeiras │ Brasileirão Serie A 2022 - 16ª Rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 18h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistente: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Bruno Boschilia (FIFA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Rony (SEP)
Renda: R$ 848.958,00
Público: 24.888 pagantes

FORTALEZA: Fernando Miguel; Habraão, Marcelo Benevenuto e Titi; José Welison, Felipe, Matheus Vargas (Hércules), Yago Pikachu e Lucas Crispim; Romarinho e Moisés (Depietri)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Scarpa; Wesley (Breno Lopes), Dudu (Raphael Veiga) e Rony (Gabriel Silva)
Técnico: Abel Ferreira


Próxima Partida: Palmeiras v SPFC │ Copa do Brasil - Oitavas de Final 2/2 │ 14 de Julho, Quinta-feira ás 20h00, Allianz Parque (Transmissão: Amazon Prime)

Comentários