BRASILEIRÃO SÉRIE A - PÓS-JOGO: AMÉRICA-MG 0-1 PALMEIRAS
21, Julho, 2022 - 22h25
O Palmeiras triunfou na noite desta quinta-feira sob o América-MG por 1-0, na Arena Independência. O jogo foi válido pela 18ª rodada do Brasileirão. E com essa vitória, Palmeiras garantiu o simbólico titulo do 1º turno da competição nacional, de forma antecipada. Scarpa marcou um golaço que garantiu os 3 pontos.
Os times do Palmeiras (E) e América (D) antes de jogo da 18ª oitava rodada do Brasileirão Série A, na arena Independência. (Foto: C.Greco/SEP)
No encerramento do 1º turno do Brasileiro, o Palmeiras volta a jogar no domingo, às 16h00 (de Brasília), e recebe o Inter-RS no Allianz Parque.
A partida - O primeiro tempo começou equilibrado no Independência e sem muitas chances de gols. O América atacou desde o primeiro minuto, com Matheusinho chutando em cima da zaga alviverde, e ganhou o escanteio. Após isso porém, foram muitas jogadas amarradas no meio de campo.
Somente aos 20 minutos, o Palmeiras começou a atacar mais quando avançou pelo lado direito. O lateral-direito Marcos Rocha apareceu na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas a bola passou por Merentiel e Dudu, que não conseguiram finalizar. Depois disso, o Verdão fez uma blitz na área adversária.
Aos 23', Dudu quase abriu o placar ao finalizar e ver a bola desviar na zaga, mas Matheus Cavichioli fez boa defesa. No minuto seguinte, o Palmeiras até balançou a rede com Wesley, mas a arbitragem assinalou impedimento de Dudu na origem da jogada. Já aos 26, foi a vez de Raphael Veiga aparecer com perigo, finalizando de fora da área.
A resposta do América-MG aconteceu aos 27 minutos, quando Danilo Avelar avançou pelo lado esquerdo com liberdade e arriscou o chute forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora do gol defendido por Weverton. Depois disso, porém as chances diminuíram para os dois lados, e o 0 a 0 prevaleceu até o intervalo.
2T - No 2º tempo, o alviverde buscou atacar os mandantes logo nos primeiros minutos. Veiga avançou na área logo no minuto 1', mas foi travado no instante do arremata. Em seguida, em contra-ataque, Merentiel recebeu de Wesley mas não conseguiu driblar a marcação e foi desarmado na entrada da área.
Contudo, a partida voltou a ficar truncada. Com o gramado ruim, as equipes tinham dificuldade para trocar passes e construir as jogadas pelo chão. Quem voltou a assustar, aos 17 minutos, foi o América-MG. Henrique Almeida aproveitou a sobra após cruzamento na área e tentou o cabeceio, mas Weverton fez grande defesa para impedir o gol.
Apesar da chegada do time da casa, o Palmeiras não se deixou abalar e seguiu em cima até abrir o placar, aos 20 minutos. Ao receber pelo lado esquerdo do ataque, Scarpa driblou rápido a marcação e chutou com categoria para marcar um golaço e abrir o placar em favor do alviverde.
Após o gol, o Palmeiras seguiu em cima do adversário e quase ampliou o marcador aos 31 minutos. Depois de boa jogada de Dudu, Zé Rafael pegou a sobra, invadiu a área e tentou a finalização, mas pegou mal na bola e chutou para fora. Outra chance desperdiçada foi aos 35, quando Flaco López tocou para Gustavo Scarpa, que entrou livre dentro da área, mas furou ao tentar finalizar de frente para o gol adversário.
Nos minutos finais, o América-MG tentou se lançar ao ataque, mas pouco conseguiu agredir o adversário. O Palmeiras ainda levou perigo aos 45 minutos, quando Mayke ajeitou de cabeça para José López, que desviou de letra, mas a bola passou raspando a trave. No último minuto, Juninho perdeu uma grande oportunidade, quando tentou completar para a rede sem goleiro, mas mandou para fora. Assim, o Palmeiras venceu o América-MG pela vantagem mínima no Independência.
Os conceitos dos jogadores, após a partida desta noite (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Bom
Marcos Rocha [LD]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Regular
Luan [ZAG]: Regular
Vanderlan [LE]: Regular
Danilo [MEIO]: Bom
(Gabriel Menino [MEIO]): Pouco tempo em campo/ Sem conceito
Zé Rafael [MEIA]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
(Scarpa [MEIA]): Bom
Wesley [ATA]: Péssimo
(Breno Lopes [ATA]): Pouco tempo em campo/ Sem conceito
Dudu [ATA]: Bom
(Mayke [LD]): Pouco tempo em campo/ Sem conceito
Merentiel [ATA]: Regular
(López [ATA]): Bom
Abaixo, a atual classificação do Brasileirão Serie A 2022:
Scarpa comemora seu gol contra o América, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A, na arena Independência. (Foto: C.Greco/SEP)
FICHA TÉCNICA
Jogo: América-MG 0-1 Palmeiras │ Brasileirão Serie A - 18ª Rodada
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de julho de 2022 - quinta-feira
Horário: 20h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Iago Maidana, Patric, Matheusinho e Raul Cáceres (AFC); Danilo, Wesley e López (SEP)
Gols: Scarpa aos 20' /2T (SEP)
Público/Renda: Não divulgados
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Iago Maidana, Germán Conti e Danilo Avelar (Raúl Cáceres); Juninho, Matheusinho, Pedrinho (Felipe Azevedo) e Everaldo (Índio Ramírez); Henrique Almeida.
Técnico: Vagner Mancini
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Vanderlan; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Scarpa); Dudu (Mayke), Wesley (Breno Lopes) e Merentiel (José López)
Técnico: Abel Ferreira
- Próxima Partida: Palmeiras x Internacional │ Brasileiro 19ª Rodada │ 24 de julho, domingo ás 16h00, Allianz Parque (Transmissão: Premiere, e Globo)
Comentários