LIBERTADORES - OITAVAS 2/2: PALMEIRAS v CERRO PORTEÑO



06/Julho/2022 - 10h15
O Palmeiras recebeá nesta quarta-feira a noite, a visita do Cerro Porteño no Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas da Libertadores. Após vencer com tranquilidade na primeira partida, fora de casa no Paraguay, o alviverde já tem uma mão na vaga. A saida de bola será ás 19h15 (Hora de Brasilia)

Abel Ferreira conversa com o elenco palmeirense no CT Academia de Futebol, em treino com foco no duelo com o Cerro, pela Libertadores. (Foto: C.Greco / SEP)

Na ida, no estádio General Pablo Rojas, estádi do Cerro Porteño, o Palmeiras venceu por 3-0. Gols de Rony (2x) e Murilo. Pela maratona de jogos no apertado calendário, Abel Ferreira pode fazer mudanças apropriadas na escalação de hoje, para poupar jogadores e tentar evitar novas lesões. 
Os desfalques confirmados desta quarta são o Jailson volante (lesão no joelho direito) e Gabriel Veron, atacante, que teve um corte no pé direito no domingo e está com 11 pontos.

O lateral-esquerdo Jorge já está recuperado da covid-19. Ele teve resultado negativo em um novo teste na sexta-feira, e desde então treina com o elenco e pode aparecer hoje, no banco de reservas.

O lateral-direito Marcos Rocha não jogou contra o Athletico-PR, no último sábado pelo Brasileiro, e
pode retornar ao time titular hoje. O lateral veterano analisou o duelo com sua experiência e pediu atenção, mesmo com a grande vantagem no placar:

“Jogo de Libertadores não pode cochilar, não pode dar mole. Eles vão vir para tentar buscar um resultado positivo, provavelmente vão vir com uma formação diferente. Vimos que no final do jogo colocaram dois centroavantes que dificultaram a nossa bola aérea”—disse Rocha.

Pelo lado dos visitantes de hoje, o ex-lateral palmeirense e hoje treinador do Cerro, Arce tem desfalques na sua equipe e não vai poder contar com o zagueiro Alexis Duarte, o volante Ángel Lucena, o meia Federico Carrizo, e o atacante Fernando Romero.

Em sua ultima partida recente, na última rodada do Apertura do Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño venceu o Tacuary, 1-0 em casa. 
Já o alviverde sofreu derrota para o Athletico no sábado passado por 0-2 no Allianz Parque pelo Brasileirão Série A, e hoje na Libertadores busca retomar seu melhor futebol. 

O Palmeiras ainda tem 100% de aproveitamento na Libertadores, e sem revés a sete jogos no Allianz Parque, pela principal competição continental.

O Alviverde triunfou nos oito últimos jogos de Libertadores, igualando o recorde histórico desta competição continental, que pertencia ao Peñarol do Uruguay, de 1966, ao Estudiantes da Argentina, de 1968-70, ao Cruzeiro de 1976, ao Vasco de 2001, e Santos de 2007. Portanto, se tiver mais um triunfo diante do Cerro Porteño, hoje, o time dirigido pelo Abel Ferreira será o recordista isolado, chegando a nove vitórias consecutivas.

Garantindo a classificação, Palmeiras será o #1 clube brasileiro na fase de quartas-de-final por cinco Libertadores consecutivas. No geral, o Alviverde já disputou dez quartas de finais, com sete classificações, e três eliminações nesta fase.

Histórico — Palmeiras e Cerro Porteño já duelaram em cinco edições de Libertadores, antes desta quarta-feira/ 2022: quatro vezes na fase de grupos (1999, 2001, 2005 e 2006) e uma pelas oitavas (2018 - Palmeiras se classificou). Com as oitavas de 2022, são no total 11 jogos, com cinco vitórias alviverdes, quatro empates e duas derrotas.

O 1º jogo da história entre as equipes, foi cinco anos antes da criação da Libertadores, em 1955: Palmeiras 7-1 Cerro Porteño, no Pacaembu. Gols de Renatinho, 2x, Liminjha, Fernando Puglia, Manoelito, Elzo e Nicolau.

Arquibancadas no Allianz Parque / Foto: Divulgação

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras v Cerro Porteño │ Libertadores 2022 - Oitava de Final 2/2
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 06 de julho de 2022, quarta-feira
Horário: 19h15 (Hora de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Transmissão: Conmebol TV
Suspenso: ninguém
Pendurados: ninguém

PALMEIRAS: 21-Weverton, 12-Mayke, 15-Gómez©, 13-Luan, 22-Piquerez, 28-Danilo, 25-G.Menino, 23-Veiga, 7-Dudu, 11-Wesley, e 29-Rafael Navarro.
Banco de reservas:
42-Marcelo Lomba, 2-Marcos Rocha, 4-Kuscevic, 6-Jorge, 8-Zé Rafael, 10-Rony, 14-Scarpa, 19-Breno Lopes, 20-Atuesta, 26-Murilo, 32-Gustavo Garcia, 35-Fabinho.
Técnico: Abel Ferreira.

CERRO PORTEÑO: Jean; Alberto Espinola, Juan Patiño, William Riveros e Alan Rodríguez; Claudio Aquino, Piris da Motta, Alan Benítez e Rafael Carrascal; Braian Samudio e Marcelo Moreno
Técnico: Arce.

Comentários