BRASILEIRÃO - PÓS-JOGO: PALMEIRAS 1-0 CUIABÁ
18.07.2022 - 22h40
Nesta segunda-feira a noite, o Palmeiras triunfou o Cuiabá por 1-0, no Allianz Parque. Partida da 17ª rodada do Brasileiro. Após três rodadas sem vitórias, a equipe voltou a triunfar na competição nacional. O gol de número 100 na temporada alviverde, e que garantiu os 3 pontos, foi marcado por Gabriel Veron.
O Palmeiras retomou o #1 Lugar e chegou aos 32 pontos, abrindo dois de vantagem para o Atlético, que tem 30. O Cuiabá segue em #15 lugar com 19 pontos, a apenas um do Z4. O alviverde volta a jogar na próxima quinta-feira a noite, em visita ao Independência, para duelo com o America-MG, pela 18ª rodada do Brasileiro.
Os times de Cuiabá e Palmeiras, antes de duelo válido pela 17ª rodada do Brasileiro Série A, no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/SEP)
A partida - O primeiro tempo não foi muito produtivo no Allianz Parque, e as equipes chegaram ao intervalo, sem balançar as redes. O Palmeiras encontrou dificuldade para furar a defesa retrancada do adversário, e criou poucas chances.
O primeiro ataque de maior perigo foi aos 7'. Após bom passe de Dudu, Veiga recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave para Mayke. O lateral-direito cabeceou e viu o goleiro Walter defender. No rebote, a zaga afastou para escanteio.
A resposta do Cuiabá veio aos 9', em contra-ataque rápido. João Lucas recebeu passe em profundidade na direita, e lançou para Alesson, que dominou mal e chutou por cima do gol de Weverton.
Em seguida, o jogo ficou mais amarrado com o Cuiabá fechando as suas linhas na marcação, e dificultando os avanços alviverdes. Quando tinha a posse de bola, os visitantes tentavam acelerar nos contra-ataques, mas a boa defesa palmeirense também defendeu bastante a meta alviverde.
Após isso, o Palmeiras só voltaria a atacar aos 30', com bola parada. Em cobrança de falta, Gabriel Menino finalizou forte, e Walter deu rebote. O Danilo pegou a sobra antes da zaga do Cuiabá, mas mandou por cima do gol. Em seguida, o Cuiabá com Dourado, também chegou com perigo aos 32', em falta lateral cobrada por Kelvin Osorio.
O ultimo momento ofensivo do alviverde antes do intervalo veio aos 45, em jogada trabalhado que terminou no lado direito, com Gustavo Scarpa. O camisa 14 tentou a finalização de perna direita, mas mandou na rede pelo lado de fora. Ainda deu tempo de Valdívia arriscar de fora da área, mas Weverton fez defesa tranquila.
2º Tempo - As duas equipes voltaram sem mudanças, mas a segunda etapa começou diferente. Ligado, o Palmeiras precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Mayke desarmou Valdívia no meio de campo e deu ótimo passe para Gabriel Veron, que invadiu a área e chutou cruzado na saída de Walter para colocar o Verdão em vantagem.
Os palmeirenses tentaram atacar novamente aos 10'. Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Raphael Veiga, que desviou, mas a bola foi em cima do goleiro. Outra boa chance apareceu aos 27, quando Scarpa levantou na área em cobrança de falta, e Murilo desviou de calcanhar, obrigando Walter a fazer grande defesa.
O Cuiabá teve pouca frequência no ataque, e só levou perigos em lances de bola aérea, aos 33'. Uendel pegou a sobra na entrada da área e levantou para Marllon, que cabeceou para fora. O Palmeiras seguiu em cima em busca do segundo gol, e chegou com perigo aos 391', quando Wesley pegou a sobra na entrada da área e chutou rasteiro, mas Walter fez outra defesa.
Na reta final do jogo, o Cuiabá foi quem se lançou ao ataque para buscar ao menos o empate. Neste cenário, a defesa do Palmeiras conseguiu vencer a grande parte dos duelos. O alviverde tentou armar os contra-ataques, mas também não conseguiu o segundo gol. Desta maneira, a vitória pela vantagem mínima prevaleceu até o final.
Os conceitos da partida (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Regular
Mayke [LD]: Bom
Gómez [ZAG]: Bom
Murilo [ZAG]: Bom
Piquerez [LE]: Bom
(Vanderlan [LE]): Regular
Danilo [MEIO]: Bom
Gabriel Menino [MEIO]: Péssimo
(Zé Rafael [MEIO]): Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
(Atuesta [MEIA]): Péssimo
Scarpa [ATA]: Regular
Dudu [ATA]: Bom
(Wesley [ATA]): Péssimo
Veron [ATA]: Bom
(Breno Lopes [ATA]): Péssimo
Danilo do Palmeiras em disputa com o jogador Rodriguinho do Cuiabá, no Allianz Parque. (Foto: C.Greco/SEP)
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 1-0 Cuiabá │ Brasileiro - 17ª Rodada
Local: Estádio Allianz Parque, em SP
Data: 18 de julho de 2022 - segunda-feira
Horário: 20h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente: Michael Stanislau (RS) Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Renda: R$ 2.103.919,81
Público: 39.033
Cartões amarelos: Gómez, Murilo e Atuesta (SEP); João Lucas (CEC)
Gols: Veron aos 4' minutos/2T (SEP)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Veiga (Atuesta); Dudu (Wesley), Scarpa e Veron (Breno Lopes)
Técnico: Abel Ferreira
CUIABÁ: Walter; Joaquim Henrique, Marllon e Allan Empereur; João Lucas, Rafael Gava, Rodriguinho (André Felipe), Kelvin Osorio (Pepê) e Igor Cariús (Uendel); Alesson (Marcão) e Valdivia (André Luís)
Técnico: António Oliveira
- Próxima Partida: América-MG v Palmeiras - Brasileiro 18ª Rodada - 21 de Julho, Quinta-feira ás 20h00, estádio Independencia (Transmissão: Premiere)
Comentários