PALMEIRAS 4-2 ATLÉTICO-GO




16.06.2022 - 20h07
Nesta quinta-feira a noite, e feriado de Corpus Christi, o Alviverde novamente não permitiu a piada ''porcus tristes'', sonhada por rivais e termina na ponta da tabela do Brasileirão 2022. O Palmeiras triunfou sobre o Atlético-GO por 4-2, no Allianz Parque. O jogo foi válido pela 12ª rodada do nacional.
 
Os times do Atlético-GO e Palmeiras(D) antes do jogo válido pela 12ª rodada do Brasileiro Série A, no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/ SEP)

O alviverde começou a partida atrás no placar, com um gol contra do zagueiro Luan, mas buscou a virada com quatro gol em cerca de sete minutos. Zé Rafael, Gómez (2x) e o meia Scarpa foram os autores dos gols da vitória verde. No 2T, Churín descontou para os visitantes goianos.

O Palmeiras chega aos 25 pontos, três a mais que o #2 colocado SCCP, que empatou com o Athletico-PR ontem, quarta-feira. Já o Atlético Goianiense desceu a zona do rebaixamento, em #17 lugar, com 13 pontos.

O Palmeiras voltará a jogar no Morumbi contra o SPFC, na próxima segunda-feira às 20h00 (Horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. 

A partida - Os visitantes goianos começaram o jogo sem medo de atacar. E em apenas dois minutos, Luiz Fernando correu pela esquerda e tocou para o meio da grande área. Jorginho tentou arremate, mas foi travado na hora h pela boa defesa alviverde.

Após o susto inicial, os palmeirenses tentaram se impor no duelo. Aos 7', o lateral-esquerdo Joaquin Piquerez recebeu na intermediária e chutou da entrada da área, forçando Ronaldo a trabalhar pela 1ª vez. Em seguida, Scarpa arriscou de fora da área e quase faz belo gol.

Depois deste lance, o jogo esfriou, e os alviverdes tentaram criar ataques, mas tinham dificuldades para achar espaços. Do lado visitante, os goianos buscavam explorar contra-ataques, e em um desses, surgiu o primeiro gol desta noite de feriado.

O relógio apontando 28 minutos. Jorginho aproveitou cruzamento da esquerda, e cabeceou forte para boa defesa de Weverton. No rebote, Churin mandou a bola na pequena na área, e o zagueiro Luan tentou tirar, mas acabou emendando um voleio contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para os visitantes.

Não muito tempo depois, o zagueiro tentou compensar sua falha, ao começar a jogada do gol de empate palmeirense, e aos 40', Veron recebeu lançamento do camisa 13, e passou para Zé Rafael na área. O meia chutou de primeira, e empatou o duelo.

O gol da virada surgiu ainda mais rápido quando o meia Scarpa cobrou escanteio na esquerda, Luan desviou na marca do pênalti e o xerifão Gómez mandou para o fundo da rede!

Apesar da vantagem, a máquina verde não deu sopa para o azar e manteve o pé no acelerador. Aos 43', Veron correu pela esquerda e serviu Scarpa, que chegou chutou de primeira para marcar o terceiro gol da noite. E, aos 47', o quarto gol verde para alegria da galera presente no Allianz Parque. Depois de cruzamento do Scarpa, Murilo cabeceou para boa defesa do goleiro Ronaldo, porém de rebote, ninguém impediu que Gómez marcasse mais um gol.

Segundo tempo - Na volta do intervalo, o Verdão seguiu criando chances para ampliar. Aos sete, Dudu deu lindo toque para Danilo na área. O volante passou por meio de dois zagueiros e bateu, mas acabou sendo travado na hora certa.

Aos 14, a rede até chegou a balançar mais uma vez, com Breno Lopes, porém o atacante estava em posição de impedimento e o tento foi anulado. Na sequência, Piquerez pegou a sobra e bateu bonito. A bola passou raspando a trave e se perdeu pela linha de fundo.

Com 27 minutos, Arthur Henrique parou o contra-ataque de Wesley com falta e foi expulso pelo árbitro. O atacante palestrino iria sair livre na frente do gol do Dragão.

Mesmo com um a menos, o Atlético-GO descontou. Após cobrança de falta, Weverton rebateu mal e Churín aproveitou para testar para a meta vazia e descontar aos 32. A reação, no entanto, parou por aí. Nos minutos finais, o Palmeiras apenas controlou o resultado para confirmar a vitória.

Os conceitos do time, após o jogo desta noite (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Gómez [ZAG]: Ótimo
Luan: Regular
Murilo [ZAG]: Bom 
(Mayke [LD]: Regular
Piquerez [LE]: Bom 
Danilo [MEIO]: Bom 
(Gabriel Menino [MEIO]): Regular
Zé Rafael [MEIO]: Bom 
Scarpa [MEIA]: Bom 
(Atuesta [MEIA]): Péssimo
Dudu [ATA]: Regular
Veron: Nota [ATA]: Ótimo
(Wesley [ATA]): Regular
Rony [ATA]: Regular
(Breno Lopes [ATA]): Regular
Abel Ferreira [Técnico]: Ótimo
 
Um dos destaques da partida desta quinta-feira, Zé Rafael comemora seu gol contra a equipe do Atlético-GO, no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/ SEP)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 4-2 Atlético-GO │ Brasileirão 2022 - 12ª Rodada
Local: Estádio Allianz Parque, em SP
Data: 16 de junho de 2022 - quinta-feira
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Danilo, Zé Rafael (SEP); Churín (ACG)
Cartão vermelho: Arthur Henrique (ACG)
Gols: (ACG) Luan (contra) aos 28'/1T; (SEP) Zé Rafael aos 40' /1T, Gómez aos 42,' e 47' /1T, Scarpa aos 42' / 1T, (ACG) Churín aos 32' /2T.

PALMEIRAS: Weverton; Luan (Mayke), Murilo, Gómez e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino) e Zé Rafael; Dudu (Wesley), Scarpa (Atuesta) e Veron (Breno Lopes); Rony.
Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); M.Freitas (Lucas Lima), G.Baralhas e Jorginho (Léo Pereira); W.Rato, Churín e L.Fernando (Airton).
Técnico: Jorginho.

  • Próximo Jogo: SPFC v Palmeiras - Brasileirão Série A - 13ªRodada - 20 de junho, ás 20h00, Morumbi (Transmissão: Canal Premiere)

Comentários