Após triunfo no domingo em Curitiba, elenco ganhou folga nesta segunda-feira
13.06.2022 - 17h55
Nesta segunda-feira, todo elenco palmeirense ganhou um dia de folga após triunfo sob o Coritiba, por 2-0, fora de casa, no Couto Pereira em Curitiba, no domingo-12. Esta vitória recolocou o alviverde na liderança nacional, e todo o time voltará os trabalhos nesta terça-feira.
O goleiro Weverton fez duas grandes defesas no domingo. Uma delas quando o placar ainda estava em 1-0, e outra já no fim da partida no Couto Pereira (Foto: Cesar Greco/ SEP) |
Pela programação semanal do clube, os atletas participarão de treino no CT Academia de Futebol na terça-feira, às 11h00 horas (Hora de Brasília). O lateral direito Marcos Rocha, que saiu precocemente do jogo no domingo por problemas físicos, será reavaliado.
Após a primeira atividade antes do jogo com o Atlético-GO, o Palmeiras também vai fazer o segundo trabalho na quarta-feira, no mesmo horário.
E, na sexta-feira, um dia após o duelo com o time goiano, o elenco do Palmeiras terá nova folga. Os atletas voltarão à Academia no sábado e também treinarão no domingo, às 11 da manhã. Essas atividades estão relacionadas ao confronto contra o SPFC, na próxima segunda-feira.
O Palmeiras volta a campo na noite de quinta-feira, quando receberá o Atlético-GO, no Allianz Parque, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série A.
Tabela de classificação atual do Brasileirão Série A. O Palmeiras voltou a liderança com o triunfo do ultimo domingo, 12 (Foto: Google / CBF). |
No último domingo 12, Dudu (E) abriu o placar no estádio Couto Pereira, com um belo gol. (Foto: Cesar Greco / SEP) |
Dono de diversos recordes pelo Palmeiras, o atacante Dudu atingiu mais uma marca pelo Verdão neste domingo, ao abrir o placar na vitória da equipe sobre o Coritiba, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, agora, figura entre os 25 maiores artilheiros da história do clube, com 81 gols, ao lado de Juninho Botelho e Canhotinho.
Neste século, o camisa 7 é o maior goleador do time alviverde. Em segundo lugar, está o atacante Willian Bigode, atualmente no Fluminense, com 66 tentos. Já o meia Raphael Veiga aparece em terceiro, com 61.
O ranking de artilharia geral é emcabeçada por Heitor, que defendeu o Palmeiras nas décadas de 10, 20 e 30, com 323 bolas na rede. Ele é sucedido por César Maluco, com 182. O décimo lugar é ocupado por Luizinho Mesquita e Tupãzinho, ambos com 122 gols. Para alcançar este posto, Dudu precisaria balançar as redes mais 41 vezes.
Além de adentrar a seleta lista, Dudu já está entre os 20 jogadores que mais vestiram a camisa do Verdão. Ele figuram em 20º lugar, com 366 partidas disputadas.
Outro que colocou seu nome na história do clube é o volante Zé Rafael, que se colocou entre os 100 atletas com mais aparições pela equipe ao completar seu 184º jogo no Palmeiras. Ele igualou o ex-zagueiro Caieira, que defendeu o clube na década de 40, e, agora, ambos ocupam a 100ª posição.
Além de Dudu, 20º colocado, a lista conta com o goleiro Weverton (60º, com 234), o lateral Marcos Rocha (70º, com 210), o meia Gustavo Scarpa (77º, com 202), o meia Raphael Veiga (84º, com 193), e os zagueiro Gustavo Gómez e Luan (ambos na 94º posição, com 186). O ranking é liderado pelo ídolo Ademir da Guia, com 902 compromissos.
Líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 18 horas (de Brasília), quando recebe o Atlético-GO, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 12ª rodada da competição nacional.
Comentários