Cerro Porteño 0-3 Palmeiras




29.06.2022 - 21h15
Nesta noite de quarta-feira, o Palmeiras construiu uma ótima vantagem na ida, das oitavas de final da Libertadores. A equipe dirigida pelo técnico Abel Ferreira, triunfou sobre o Cerro Porteño por 3-0. O duelo ocorreu no estádio General Pablo Rojas em Asunción, no Paraguai. Como centroavante improvisado, Rony marcou 2x vezes, e o zagueiro Murilo fechou a tampa do caixão do placar desta noite.

O duelo de volta acontecerá já, na próxima quarta-feira, dia 06/07, no Allianz Parque. Em casa, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença. Uma vitória do Cerro Porteño por três de vantagem leva o confronto para os pênaltis.

Embalado e animado pela grande vitória, o Alviverde volta a campo, na noite de sábado às 21h00, quando recebe a visita do Athletico-PR, no Allianz Parque. O Alviverde é o #1 colocado do campeonato brasileiro, com 29 pontos. Três pontos a frente do #2 lugar.

Rony e Scarpa (D) comemoram o gol contra o Cerro Porteño, nas oitavas, 1/2, da Libertadores no estádio General Pablo Rojas. (Foto: C.Greco/SEP)

1T - O Jogo —duelo aguardado com bastante expectativa pela equipe mandante e sua torcida, segundo a imprensa local — começou muito truncado por todo o 1º tempo. O time do Palmeiras tentou controlar o jogo, mas estava pouco inspirado, e ainda sofreu uma forte marcação dos paraguaios. A primeira chance real de abrir o placar, foi dos mandantes da noite. Espinola chegou a linha de fundo, no lado direito e lançou na segunda trave para Alan Benítez, que chutou em cima da defesa.

Ainda antes do final do 1T, aos 41' minutos, o ataque alviverde finalmente chegou com Piquerez fazendo bom lance na esquerda e tocando para Rony saindo nas costas da zaga, porém não alcançou a bola, e estava em impedimento.

2T - Os técnicos dos times não fizeram nenhuma substituição ao retornarem do intervalo, mas as chances de gols ocorreram nos primeiros minutos. Aos 3', Lucena surgiu com perigo mas chutou por cima do gol de Weverton. O Alviverde respondeu aos 6', em lance formulado pelo alto, com Gómez cabeceando com perigo, mas por cima do gol.

A equipe treinada por Abel Ferreira, melhorou na partida e atacou até finalmente inaugurar o placar. Veiga chutou de fora da área aos 13' minutos, mas o goleiro Jean fez a defesa e no rebote, Danilo perdeu uma incrivel chance chutando em cima do goleiro. Mas poucos minutos depois, o gol veio aos 15'. Scarpa fez ótimo lançamento aproveitado por Rony, surgindo nas costas da defesa mandante, e cabeceou no fundo do gol paraguaio. 0-1 Palmeiras.

Os alviverdes continuaram em busca do gol, e conseguiu com um bom trabalho coletivo aos 23'. Dudu não estava muito inspirado, mas tabelou bem com Scarpa, recebeu na profundidade dentro da grande área e rolou para Rony Rústico somente, empurrar no gol vazio. 0-2 Palmeiras.

O jogo teve perda de ritmo, a medida que jogadores das equipes se cansavam. Atento a isso, Abel realizou as substituições com as entradas de Veron, Menino, e Wesley nos lugares de Dudu, Scarpa, e Veiga. 

Os paraguaios tiveram a posse de bola, tentando diminuir o placar, esboçando alguma reação, e os visitantes alviverdes se prepararam para armar contra-ataques e quem sabe, ampliar o já excelente placar. O que foi obtido graças a um lance de bola parada. Gabriel Menino cobrou escanteio na 2ª trave, Gómez cabeceou para o lado, Murilo chutou, o goleiro defendeu e no rebote, o mesmo Murilo fez o terceiro gol da noite, aos 42' no segundo tempo. 0-3 Palmeiras. Aos 44', o arbitro deu mais 4 minutos de acréscimos e encerrou a partida, aos 49' (90+4). 

Os conceitos do time, após a vitória desta noite em Asunción (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Bom 
Marcos Rocha [LD]: Bom 
Gómez [ZAG]: Bom 
Murilo [ZAG]: Bom 
Piquerez [LE]: Bom 
Danilo [MEIO]: Regular
Zé Rafael [MEIO]: Regular
(Luan [ZAG]): Regular
Raphael Veiga: Regular
(Gabriel Menino [MEIO]): Regular
Gustavo Scarpa [MEIA]: Bom 
(Gabriel Veron [ATA]): Regular
Dudu: Regular
(Wesley [ATA]): Regular
Rony [CA]: Bom 
(Rafael Navarro [ATA]): Péssimo
Abel Ferreira [Técnico]: Bom 

Palmeiras posa para foto, antes de duelo com Cerro Porteño, nas oitavas de final 1/2, da Libertadores no estádio General Pablo Rojas. (Foto: C.Greco/SEP)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Cerro Porteño 0-3 Palmeiras │ Libertadores 2022 - Oitavas de Final 1/2
Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai
Data: 29 de junho, quarta-feira
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Mauro Vigliano (COL)
Renda / Público: Não foram divulgados
Cartão amarelo: Espinola (CCP); Scarpa (Palmeiras)
Gols: Rony(SEP) aos 15', e aos 23'/2T; Murilo(SEP) aos 41'/ 2T

CERRO PORTEÑO: Jean; Alberto Espinola, Alexis Duarte, William Riveros e Alan Rodríguez; Claudio Aquino (Vargas), Piris da Motta, Alan Benítez (Oviedo), Rafael Carrascal e Ángel Lucena (Giménez); Braian Samudio (Marcelo Moreno)
Técnico: Arce

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Luan) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Wesley), Scarpa (Gabriel Veron) e Rony (Rafael Navarro)
Técnico: Abel Ferreira

  • Próxima Partida: Palmeiras v Athletico-PR │ Brasileiro 2022 - 15ª Rodada │ 02 de Julho, sábado ás 21h00, Allianz Parque (Transmissão: Sportv)

Comentários