BRASILEIRÃO SÉRIE A - PÓS-JOGO: AVAÍ 2-2 PALMEIRAS
26.06.2022 - 18h30
Neste domingo a tarde, o Palmeiras visitou o Avaí, na Ressacada, pela 14ª rodada do Brasileiro. Em duelo agitado, Palmeiras teve a chance de abrir vantagem na liderança, mas o empate em 2-2 prevaleceu. Bissoli e Jean Pyerre fizeram os gols dos catarinenses, enquanto Scarpa e Rony marcaram para o Alviverde.
Com o resultado, a vantagem na liderança se mantém em três pontos, já que o Corinthians também empatou na rodada. O Verdão segue em #1 lugar com 29 pontos, contra 26 do rival. Já o Avaí chega aos mesmos 18 pontos de Flamengo e Botafogo, em #12 lugar.
O jogo - O duelo teve inicio marrado na capital catarinense, mas Palmeiras conseguiu criar a sua primeira boa chance já aos 5' minutos. Scarpa cruzou pela direita, e Navarro subiu para desviar de cabeça, obrigando Vladimir a fazer boa defesa. A resposta do Avaí veio aos 11', quando Raniele cruzou para Bissoli, que tentou o desvio, mas mandou para fora.
Após isso, as chances ficaram raras e as emoções vieram apenas na reta final da primeira etapa. Aos 39', Gabriel Menino desperdiçou uma chance em cobrança de falta, chutando em cima da barreira. Aos 42', Eduardo arriscou finalização na entrada da área, e viu a bola passar raspando a trave.
O duelo já se encaminhava para o intervalo, até que Raniele recebeu em profundidade dentro da área e foi derrubado por Gustavo Gómez aos 50 minutos. A arbitragem assinalou pênalti e, na cobrança, Bissoli bateu firme para colocar os mandantes em vantagem.
2º tempo - As equipes voltaram sem alterações após o intervalo, e o Palmeiras buscou o empate logo na primeira chegada ao ataque. Na finalização de Zé Rafael, Bressan fez o corte com o braço. Na cobrança do pênalti, Scarpa bateu cruzado e igualou o placar.
O Palmeiras cresceu no jogo após o gol, e pressionou em busca da virada. Aos 4', Wesley apareceu com perigo dentro da área e finalizou com veneno, mas a bola passou raspando a trave. Em seguida, nos 16', Weverton fez ligação direta ao ataque, e Rafael Navarro surgiu na cara do gol, mas finalizou por cima.
Após insistir no ataque, o Palmeiras virou aos 16'. Wesley fez boa jogada do lado esquerdo e rolou muito bem para Rony, que entrou nas costas da zaga, e empurrou para o fundo do gol. A vantagem alviverde, infelizmente não durou muito. Aos 27', em cobrança de falta na entrada da área, Jean Pyerre anotou um golaço para empatar o jogo mais uma vez.
O Palmeiras foi melhor na reta final, e por pouco não buscou a virada novamente. Na bola aérea, o Palmeiras quase marcou aos 44', quando Gómez cabeceou firme, mas Vladimir fez grande defesa e garantiu o empate.
Os conceitos da equipe, após o jogo na Ressacada, em Santa Catarina (Péssimo, Regular, Bom, ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Mayke [LD]: Péssimo
Gómez [ZAG]: Regular
Luan [ZAG]: Regular
Jorge [LE]: Péssimo
Gabriel Menino [VOL]: Péssimo
(Atuesta [VOL]): Péssimo
Zé Rafael [VOL]: Regular
Scarpa [MEIA]: Regular
(Raphael Veiga [MEIA]): Regular
Breno Lopes [ATA]: Péssimo
(Rony [ATA]): Bom
Wesley [ATA]: Regular
(Dudu [ATA]): Regular
Rafael Navarro [ATA]: Péssimo
(Veron [ATA]): Regular
Scarpa cobrando pênalti do gol de empate contra o Avaí, no estádio Ressacada. (Foto: C.Greco/SEP)
FICHA TÉCNICA
Pós-Jogo: Avaí 2-2 Palmeiras │ Brasileirão Série A 2022 - 14ª Rodada
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 26 de junho de 2022, domingo
Horário: 16h00 (Hora de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Thiago H. Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos H.A. de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)
Cartões amarelos: Bressan, Arthur Chaves, Cortez e Willian Pottker (Avaí); Luan (SEP)
Gols: Bissoli aos 50'/ 1T, Jean Pyerre aos 27'/ 2T (AFC); Scarpa aos 2' / 2T, Rony aos 16'/ 2T (SEP)
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Arthur Chaves, Bressan e Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Bruno Silva e Eduardo (Jean Pyerre); Willian Pottker, Muriqui (Morato) e Bissoli (Jean Cléber)
Técnico: Eduardo Barroca
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Jorge; Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael e Scarpa (Raphael Veiga); Wesley (Dudu), Rafael Navarro (Gabriel Veron) e Breno Lopes (Rony)
Técnico: Abel Ferreira
Próxima Partida: Cerro Porteño v Palmeiras │ Libertadores 2022 - Oitavas de Final │ 29 de Junho, quarta-feira ás 19h15 (Hora de Brasilia), estádio General Pablo Rojas (Transmissão: Conmebol TV)
Comentários