COPA DO BRASIL - PÓS-JOGO: SPFC 1-0 PALMEIRAS



23.06.2022 - 22h59
Com o revés desta noite de quinta-feira, o Palmeiras perdeu também, uma invencibilidade de 19 jogos, e viu o rival garantir uma vantagem para o duelo de volta, que vai acontecer no próximo mês de julho, dia 14, no Allianz Parque. O Palmeiras precisa de uma simples vitória por 1-0 para quebrar a vantagem rival e decidir nos pênaltis, ou vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar às quartas-de-final da Copa do Brasil.
 
O time do Palmeiras antes de jogo das oitavas de final, 1/2, da Copa do Brasil no estádio Morumbi. (Foto: C.Greco / SEP)

O Choque-Rei- Os mandantes iniciaram o duelo desta quinta-feira da mesma forma que o da última segunda-feira, pressionando na frente. E aos dois minutos, Calleri quase abre o placar ao tentar cabeceio em lançamento de Reinaldo, mas Weverton defendeu bem. Tempos depois, Igor Gomes teve outra boa oportunidade para o rival, ao ganhar lançamento no segundo poste, e chutou fora.

O SPFC seguiu tentando pressionar o Alviverde, e teve mais uma boa chance de inaugurar o placar com Calleri, que novamente tentou de cabeça e Weverton espalmou firme para evitar o gol rival. O Palestra tentou levar perigo aos 27' minutos no 1T, quando Marcos Rocha fez bom passe na profundidade para o garoto Veron, que não chegou a tempo de marcar o gol em carrinho dentro da pequena área.

O Palmeiras quebrou diversos ataques do rival mandante desta noite, porém viu o rival abrir o placar aos 30' da 1ª etapa por 1-0. Patrick disputou lance com a zaga do Verdão, e a bola sobrou para Rodrigo Nestor, que tocou novamente para o meio-campista alcançar a bola, antes do zagueiro Gómez. E o mesmo Patrick invadiu a área, e tocou para dentro do gol na saída de Weverton.

Aos 31', os rivais tentaram novo ataque com Patrick até a entrada da área, chutando fraco demais, facilitando a defesa de Weverton. A outra chance de perigo criada pelo Palmeiras aconteceu minutos antes do fim do 1T , quando o atacante Dudu lançou ao meio da grande área e viu a bola bater em Diego Costa, saindo pela linha de fundo, assustando os rivais.

Etapa final / 2T - Após a volta do intervalo, os mandantes da noite tentaram manter a intensidade do 1T. E no 1º minuto, Reinaldo correu pela esquerda, e cruzou mau à meia-altura. A zaga alviverde desviou, mas a bola sobrou para Igor Vinícius, que foi chutando de primeira da entrada da área, e felizmente mandou para fora. 

O Palmeiras respondeu com força após poucos instantes com o xerifão Gómez, que ao melhor estilo de um centroavante, prendeu a marcação rival de costas e cruzou carimbando o travessão, mas a bola -segundo a arbitragem - teria saído pela linha de fundo após lançamento do zagueiro paraguaio que reclamou toque da bola na perna do rival, portanto escanteio não marcado para o Palmeiras.

Depois do inicio, o jogo ficou mais truncado. O Palmeiras teve mais posse de bola, mas não achou muitos espaços na defesa rival. Desta forma, o jeito foi arriscar de fora da área. Aos 24', Scarpa recebeu na direita, levou ao meio e chutou colocado, mas mandou por cima do gol.

Nos 31' /2T, os rivais criaram seu primeiro lance de perigo, trabalhando a jogada de de pé em pé. Igor Gomes tocou para Igor Vinícius, que foi a linha de fundo, driblou o lateral Piquerez e cruzou rasteiro para Rodrigo Nestor, que chutou de primeira e mandou fora do gol.

O zagueiro do rival, Arboleda, torceu o tornozelo em disputa de bola com Navarro e precisou ser substituído. O Palmeiras, assim como no Choque-Rei da ultima segunda-feira, continuou perseguindo um empate nos acréscimos, quando obteve uma última chance de gol com Scarpa chutando de fora da área, mas a bola passou a centímetros da trave do goleiro. 
Com o apito final, resta ao time do Palmeiras focar no Brasileiro, e no próximo mês de julho, se preparar para tentar virar o placar mínimo de 1-0 do rival, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os conceitos da equipe, após o Choque-Rei desta quinta-feira (Péssimo, Regular, Bom, ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Regular
(Mayke [LD]): Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Regular
Murilo [ZAG]: Regular
Piquerez [LE]: Regular
Danilo [VOL]: Péssimo
(Gabriel Menino [VOL]): Péssimo
Zé Rafael [VOL]: Regular
Gustavo Scarpa [MEIA]: Péssimo
Dudu [ATA]: Péssimo
(Wesley [ATA]): Péssimo
Veron [ATA]: Péssimo
(Rafael Navarro [ATA]): Péssimo
Rony [ATA]: Péssimo
(Breno Lopes [ATA]): Péssimo
João Martins [Auxiliar Técnico]: Regular

Scarpa teve atuação ruim e não conseguiu vencer a marcação rival, no duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Morumbi. (Foto: C.Greco/SEP)

FICHA TÉCNICA
Jogo: SPFC 1-0 Palmeiras │ Copa do Brasil 2022 - Oitavas de Final 1/2
Local: estádio do Morumbi, em SP
Data: 23 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 20h00 (Hora de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público: 38.201 torcedores
Renda: R$ 2.005.965,00
Gol: Patrick (SPFC) aos 30'/1T.
Cartões amarelos: Gómez, Murilo, e Marcos Rocha (SEP); Reinaldo, e Gabriel Neves (SPFC)

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Arboleda (Miranda) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (André Anderson), Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington); Patrick (Pablo Maia) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Navarro), Zé Rafael e Scarpa; Dudu (Wesley), Veron (Gabriel Menino) e Rony (Breno Lopes).
Técnico: João Martins.
  • Próxima Partida: Avaí v Palmeiras │ Brasileiro - 14ª Rodada │ 26/6, domingo ás 16h00, estádio Ressacada (Transmissão: Premiere, Globo)

Comentários