'O Tri é inevitável?' diz jornal esportivo da Argentina/ Em treino após volta do Paraguai, Rony comemora sua marca


30/ Junho/ 2022 - 18h59
O Jornal argentino ''Olé'' fez elogios ao Palmeiras, depois do triunfo por 3-0 sobre o Cerro Porteño, pela ida (1/2) das oitavas de final da Taça Libertadores 2022.

O tradicional veiculo esportivo da Argentina se diz impressionado com o desempenho alviverde nesta edição da Conmebol Libertadores. E fez elogios à equipe alviverde treinada pelo Abel Ferreira, que praticamente, garantiu de forma antecipada sua vaga nas quartas-de-final do torneio continental.

''O duas vezes campeão desfila pela Libertadores. Algum time conseguirá pará-lo ou, o tri é inevitável?'', pergunta o jornal argentino nas redes sociais.

Os dois primeiros gols palmeirenses foram de autoria de Rony Rústico, que agora, é o maior artilheiro da história alviverde na competição sul-americana. Murilo fechou a tampa do caixão da partida, marcando o terceiro para o alviverde.
 

Graças a este ótimo resultado, o Palmeiras já está com ''uma mão e meia'' na vaga para as quartas de final, da principal competição continental que disputa. 
O Abel prega pés no chão, cabeça fria e coração quente, mas apenas e tão somente uma verdadeira catástrofe na arena alviverde pode fazer o time do Cerro —dirigido pelo idolo palmeirense Arce — a conseguiu eliminar o Palmeiras com 4 gols de diferença, e obter a classificação as quartas-de-final.

O médico Gustavo Maglioca(E) e o técnico Abel Ferreira no treino desta quinta-feira 30, na Academia de Futebol. (Foto: C.Greco/ SEP)

O elenco palmeirense treinou na manhã desta quinta-feira 30, no CT Academia de Futebol, horas após golear o Cerro Porteño por 3-0 em La Nueva Olla, no Paraguai. A delegação palmeirense voltou de viagem de madrugada, e os jogadores dormiram no hotel do centro de treinamento, de acordo com a noticia divulgada nesta quinta-feira 30, pelo departamento de comunicação, do alviverde.

Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos em Asunción, fizeram somente trabalhos regenerativos. Os outros, incluindo alguns do time Sub-20, fizeram trabalhos técnicos em campo sob comando da comissão técnica portuguesa. 

O goleiro Vinicius e os jogadores Wesley, Navarro, Kuscevic e Merentiel (E/D de pé); Mayke, G.Menino, Veron, Vanderlan e P.Bicalho (E/D agachados) em treino na Academia de Futebol. (Foto: C.Greco/SEP)

O atacante Rony, carinhosamente apelidado por alguns torcedores de ''Rony Rústico'' marcou dois gols e foi um dos melhores em campo na vitória da ultima quarta-feira. E tornou-se, artilheiro isolado do Palmeiras, na história da Conmebol Libertadores de America, com 16 gols. Feito que iguala a marca de Pelé e Zico, pela competição continental. 

“Me sinto honrado por igualar nomes como Pelé e Zico e mais feliz ainda por bater essas marcas com a camisa do Palmeiras. Me sinto muito à vontade com essa camisa e é um privilégio muito grande vesti-la. Foram grandes jogadores que fizeram história no passado e estou agora fazendo a minha. Me sinto muito abençoado por tudo isso e é continuar trabalhando e mantendo o mesmo foco, a mesma pegada para alcançar coisas ainda maiores” - disse o camisa 10.

“Estou feliz por ter feito os dois gols e muito mais feliz pela vitória. O nosso objetivo era chegar lá e arrancar um bom resultado, e a nossa equipe toda está de parabéns pela entrega, determinação e comprometimento de cada um. A eliminatória ainda não está ganha, ainda tem o segundo jogo, então vamos continuar focados para selar nossa classificação em casa com o apoio do nosso torcedor” -disse.

“Agora é virar a chavinha. A gente sabe que o Brasileiro é muito competitivo e tem muitos times querendo subir na tabela. O Athletico é uma equipe bem montada e treinada por um grande treinador, com certeza será um jogo difícil. Mas estaremos diante do nosso torcedor, na nossa casa e vamos entrar, dar o nosso melhor e lutar para manter a liderança”, encerrou Rony, focando na próxima rodada do Brasileirão.


Próxima Partida: Palmeiras v Athletico-PR │ Brasileiro 2022 - 15ª Rodada │ 02 de Julho, sábado ás 21h00, Allianz Parque (Transmissão: Sportv)

Comentários