BRASILEIRÃO SÉRIE A - PALMEIRAS v BOTAFOGO



09.06.2022 - 12h30
Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras recebe a visita do Botafogo do Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 19h00 horas (de Brasília), em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão Séria A 2022. O jogo será disputado no Allianz Parque e, pode trazer a liderança para a equipe alviverde.

O Palmeiras está na #2 lugar do certame nacional, com 16 pontos.  já soma 15 jogos de invencibilidade somando todas as competições que ainda disputa este ano.

Na rodada passada, Palmeiras empatou com o Atlético-MG por 0-0, no Allianz. A igualdade colocou fim a uma sequência de seis vitórias seguidas do alviverde.

Na partida contra o time carioca, o Palmeiras tem alguns desfalques por lesão. O meia atacante Raphael Veiga está com problema na coxa direita, o lateral-direito Mayke ainda está em recuperação de uma tendinopatia de calcâneo na perna direita, e o volante Jailson ainda trata de um rompimento de ligamento cruzado do joelho direito.

Além dessas baixas, o zagueiro xerifão Gustavo Gómez e o também zagueiro Benjamin Kuscevic ainda estão servindo suas seleções na Data Fifa, e não estarão disponíveis. Em compensação, o goleiro Weverton e o volante Danilo devem ir para a partida após servirem a Seleção Brasileira.

Pelo lado dos visitantes, o Botafogo do técnico Luís Castro diz que vivem um momento de reconstrução. E alega que cada partida do Brasileiro, é uma espécie de final na batalha do time pela sua reafirmação no cenário nacional.

"É mais um desafio, e o Botafogo trabalha para seguir por um bom caminho. Estamos em uma fase difícil. O momento de construção é difícil", disse o treinador.

O técnico botafoguense faz um mistério em relação ao time titular que pretende escalar esta noite de quinta-feira, para medir forças com o alviverde. É possível que, ele ainda faça algum tipo de substituição no sentido de tentar melhorar o desempenho da marcação da sua equipe.
 
- O Alviverde perdeu penas três vezes nos últimos 42 jogos, com 29 vitórias e dez empates neste periodo, e venceu dez dos últimos 12 jogos.

> O Palmeiras ostenta a maior série invicta do Brasileirão (oito jogos, ao lado do Internacional-RS), além da melhor defesa (cinco gols sofridos) e do #2 melhor ataque (13 gols marcados, ao lado do Atlético-MG, SCCP e Coritiba e atrás do SPFC, com 15).

> Palmeiras e Botafogo já mediram forças em 121 oportunidades, e o Verdão leva a melhor no retrospecto geral: 
—São 48 vitórias contra 35 derrotas, além de 38 empates, 178 gols marcados e 151 gols sofridos. Como mandante, o alviverde acumula cinco jogos de invencibilidade contra o clube carioca, com quatro vitórias e um empate, e está invicto no Allianz Parque, com três vitórias e um empate.

O primeiro duelo com o Botafogo em toda a história ocorreu há 100 anos: Dia 3 de maio de 1922, vitória do Palestra Italia por 1-0 (gol de Caetano Imparato), no estádio Parque Antarctica (mesmo local do jogo desta quinta-feira) válido pela Taça City –oferecida por uma construtora da época. Inclusive, o Botafogo foi o primeiro dos quatro grandes times do Rio de Janeiro, a enfrentar o Palmeiras na história. 

Allianz Parque - Área interna/ Arquibancadas

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras v Botafogo │ Brasileiro - 10ª Rodada
Data: 09 de junho de 2022, quinta-feira
Local: Allianz Parque, SP
Horário: 19h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeira Ferreira (MG)
Pendurados com cartões: G.Menino, M.Rocha, Zé Rafael e V.Castanheira (Auxiliar-Técnico)
Suspensão: Ninguém
Transmissão de TV: Canal Premiere

Escalações das equipes:
PALMEIRAS: 21-Weverton, 2-M.Rocha©, 26-Murilo, 13-Luan, 22-Piquerez, 8-Zé Rafael, 28-Danilo, 14-Scarpa, 7-Dudu, 27-Veron e 10-Rony
Banco de reservas:
42-Marcelo Lomba, 1-Vinicius, 6-Jorge, 11-Wesley, 19-Breno Lopes, 20-Atuesta, 29-R.Navarro, 32-Gustavo Garcia, 35-Fabinho, 36-Vanderlan, 38-P.Bicalho, 45-Naves
Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Víctor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Patrick de Paula (Tchê Tchê), Lucas Fernandes e Chay (Vinicius Lopes); Víctor Sá e Erison
Técnico: Luís Castro.

Comentários