Elenco do Palmeiras se reapresenta após goleada e Zé Rafael fala do entrosamento com as crias da Academia


10.06.2022 - 18h04
O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, após a goleada sobre o Botafogo por 4-0, no Allianz Parque, na noite da ultima quinta-feira 9. O triunfo garantiu ao alviverde, reassumir o #1 lugar do Brasileirão. (Departamento de Comunicação do Palmeiras)

A equipe dirigida pelo técnico Abel Ferreira tem a melhor defesa, até o momento (cinco gols contra) e o melhor ataque (17 gols marcados) do campeonato, além de ostentar 16 jogos de invencibilidade no geral, das competições.

Os jogadores Gustavo Garcia (E) e Jota (D), crias do Palmeiras participando dos treinos no CT Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/SEP)

Os titulares da última partida permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas, enquanto os demais foram a campo para trabalhos técnicos com a presença de jovens da categoria Sub-20, em preparação para o duelo com o Coritiba, marcado para o próximo domingo no estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Em recuperação de tendinopatia de calcâneo na perna direita, o lateral-direito Mayke iniciou o processo de transição física, e atuou como “curinga” em parte do trabalho com o elenco, no campo. 
Já o meio-campista Gabriel Menino, segue afastado, e em acompanhamento médico em recuperação de uma virose. O Palmeiras volta a treinar neste sábado 11, a partir das 11h00, na Academia de Futebol, e embarca na sequência, para a capital paranaense.

O volante Zé Rafael concede entrevista para a TV Palmeiras (Foto: TV Palmeiras/SEP)

Zé Rafael, que é formado na base do Coritiba, lembrou da dificuldade que o time palmeirense deve encontrar no estádio Couto Pereira, até pela boa campanha do adversário, que ocupa o #5 lugar e luta por uma vaga no G4: 
“Jogar no Couto é sempre muito difícil. A equipe do Coritiba é bem montada. Tem bons jogadores, e está bem no campeonato(brasileiro). Mas, nós vamos trabalhar esses dois dias que a gente ainda tem para chegar lá, fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado, por que a gente precisa pontuar também, fora de casa” — disse o volante.

“Eu acho que a nossa mentalidade está muito forte. A gente tem se preparado todos os dias e para todas as competições. A gente sabe que o Brasileiro é um campeonato longo e que a gente precisa pontuar ao máximo agora para chegar lá na frente e ter, quem sabe, uma gordurinha para queimar nas horas das decisões. E, da mesma forma, esses jogos intensos do Brasileiro servem também como preparação para os mata-matas que teremos pela Copa do Brasil e Libertadores. Então, nossa equipe tem evoluído e buscando essa constância para chegar lá na frente e colher os frutos que a gente tanto almeja”-prosseguiu.

Em boa fase, o camisa 8 tem dividido responsabilidades do meio de campo alviverde, com diversas crias da Academia, como Fabinho, Danilo, e o Gabriel Menino. 

A experiência adquirida nos últimos anos, com títulos e jogos importantes disputados pelo clube, tem sido valiosa para o desenvolvimento dos jovens, e para a boa fase do time no Brasileiro:
“É legal demais essa troca com os meninos. Fico feliz em ajudá-los com algumas dicas, com algum posicionamento. E eles também, em alguns pontos, me ajudam. Então, essa troca de experiências é muito boa. Eles são muito jovens, mas estão sempre querendo aprender coisas novas e evoluir. Temos tudo para seguirmos crescendo muito e espero que possamos continuar nesta sequência boa e conquistar ainda mais títulos pelo Palmeiras”, concluiu Zé Rafael.

O meia Gustavo Scarpa, que foi um dos destaques da goleada do Palmeiras sobre o Botafogo, na ultima quinta-feira, com um gol e duas assistências, concedeu uma entrevista ao canal Sportv. 

O meio-campista palmeirense minimizou os momentos de dificuldades que passam o Atlético-MG e Flamengo, e que foram superados na última rodada por Fluminense e RB Bragantino, respectivamente. O meia também lembrou a trajetória do Palmeiras, até o título da Taça Libertadores 2021.

“Claro que a gente acaba acompanhando as equipes que brigam diretamente, como Galo e Flamengo, que têm os melhores elencos do Brasil. Mas essa questão de passarem por momentos difíceis não deve interferir em nada. Até porque a última Libertadores que ganhamos a gente passou por um momento muito ruim: eliminados na Copa do Brasil precocemente, mal no Brasileiro. E acabamos vencendo a Libertadores" -disse Scarpa.

"Um time grande precisa se reinventar a todo momento. Se estiver disputando apenas um campeonato, enquanto a chance de conquistá-lo existir, o time vai brigar por isso. Independente dos resultados dos nossos rivais, temos que focar no nosso. Esse é o caminho”, concluiu o meia.

O time treinado pelo técnico Abel Ferreira, volta a jogar no próximo domingo, quando visitará o Coritiba, no Couto Pereira, em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

  • Próxima Partida: Coritiba v Palmeiras │ Brasileiro 2022 - 11ª Rodada │ 12 de junho, Domingo, ás 18h00, estádio Couto Pereira (Transmissão: Canal Premiere)

Comentários