Weverton fala sobre o momento da equipe na atual temporada

31.05.2021 - 13:35
Após a partida do ultimo domingo no Maracanã, válida pela primeira rodada do Brasileiro, o goleiro Weverton comentou sobre o momento do Verdão na temporada e rebateu algumas críticas em relação ao time.

O goleiro Weverton, do Palmeiras, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileiro no estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)

Depois de conquistar a Taça Libertadores e a Copa do Brasil na última temporada, o Alviverde sofreu derrotas consecutivas nas últimas finais que disputou, incluindo o Paulista. Entretanto, Wevertom falou a respeito:

"Acho que o time está rendendo, sim. Talvez pecando na hora de botar a bola para a dentro. Às vezes as pessoas preferem o lado negativo, ao invés de falar que sempre estamos disputando títulos. Não é isso que vai tirar nosso mérito. Se a bola tivesse entrado no primeiro tempo, o jogo era outro. Futebol é isso, ganha quem faz mais gols." - disse Weverton, à "TV Globo".

A partida no Rio de Janeiro foi bastante movimentada, com as duas equipes chegando com perigo em várias oportunidades. Os cariocas tiveram o melhor aproveitamento nas finalizações certas em gol (10 contra quatro do Verdão), e fizeram um gol aos 30 minutos da etapa final.

Agora, o Alviverde volta o foco para a disputa de outra competição. Na quinta-feira (3), Palmeiras encara o CRB em Alagoas, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Como é um dos brasileiros na Libertadores, o Alviverde só inicia a competição a partir desta fase.

Antes da partida de domingo, chamou atenção a declaração que Abel deu antes do jogo, sobre estar ‘esperando ser demitido’.
Em entrevista coletiva, o treinador português explicou sua declaração e fez críticas a parte da imprensa por conta da cobertura de sua entrevista desde a final do estadual.

“O que sinto, sinceramente, é que eu acho que o português de Portugal é diferente do Brasil. Eu acabei minha coletiva contra o SP dando os parabéns à comissão técnica, aos jogadores, mas ninguém passou isso. Cortaram e passaram. Acho que meu português é diferente, tenho que começar a falar mais devagar” - disse.

“No contexto, a pergunta me foi feita se estava chateado com o futebol brasileiro, com as críticas, eu contextualizei e disse: ‘Eu estou grato ao futebol brasileiro, porque foi aqui que ganhei meus primeiros títulos’. Até aqui, os clubes que tinha treinado eram de média dimensão. Paok é um grande clube, e de fato, quando cheguei aqui disse que para conquistar títulos tinha que vir até uma grande equipe como o Palmeiras. Na sequência, na 1º rodada, demissão de um treinador, e eu dentro desta perspectiva, dentro do cenário, ainda não tinha sido demitido, só isso que disse. E, procuro continuar a dar meu trabalho.” - prosseguiu.
  • Próxima Partida: CRB vs Palmeiras | Copa do Brasil - 3ª Rodada 1/2 | 03 de Junho, quinta-feira ás 21:00 horas, estádio Rei Pelé, AL.

Comentários