Final: Pós Jogo: SPFC 2-0 PALMEIRAS


23.05.2021 - 18:20
O Palmeiras visitou o SPFC no Morumbi, na tarde deste domingo 23, pelo jogo de volta da final do Paulista 2021. Após o jogo de ida, no Allianz Parque, ter terminado com um fraco empate por 0 a 0, o rival em casasuperou o Verdão no duelo decisivo por 2 a 0, com um gol no 1º tempo, e outro na etapa final.

Contra o rival do Morumbi, o Verdão completou uma maratona de 15 jogos em apenas 33 dias: Universitario (21/04), Guarani (23/04), Mirassol (25/04), Independiente del Valle (27/04), Inter de Limeira (29/04), Santo André (02/05), Defensa y Justicia (04/05), Santos (06/05), Ponte Preta (09/05), Independiente del Valle (11/05), Red Bull Bragantino (14/05), SCCP (16/05), Defensa y Justicia (18/05), SPFC (20/05) e novamente SPFC (23/05).

Diante de um Palmeiras apagado, Luan colocou o time de Hernan Crespo em vantagem no primeiro tempo e Luciano aumentou na etapa complementar. O rival não ganhava o Paulista desde 2005, e havia festejado um título pela última vez só em 2012, na Copa Sul-Americana.

Pela 6ª rodada da Libertadores, Palmeiras pega o Universitario às 19 horas de quinta-feira no Allianz Parque. Os dois times paulistas já estão classificados às oitavas-de-final.

O Jogo – Em uma etapa inicial de poucas chances, o Palmeiras chegou ao ataque primeiro. Após passe de Veiga na esquerda, Rony recebeu no mano a mano diante de Léo e rolou pelo meio para Danilo Barbosa. O meio-campista, então bateu de primeira, mas chutou a bola pela linha de fundo.

Pouco depois, perto do banco de reservas do Palmeiras, Liziero acertou o braço no rosto de Rony e foi encarado por Abel Ferreira. O árbitro Raphael Claus mostrou cartão amarelo ao jogador e, com serenidade, conseguiu controlar os ânimos dos dois lados.

O gol rival saiu aos 36' do 1º tempo. Após toque de Pablo pela esquerda, Felipe Melo afastou de cabeça. Na sobra, Luan dominou e bateu para o gol de fora da área. A bola desviou no próprio Felipe Melo e enganou Weverton, que não conseguiu defender.

O time da casa, quase ampliou no Morumbi logo no começo da etapa complementar. Arboleda fez lançamento longo do lado direito da defesa e Sara furou a cabeçada. Atento, Luciano aproveitou vacilo de Luan e finalizou, mas o zagueiro palmeirense ainda conseguiu desviar.

Após as mudanças de Abel, o Verdão tentou muitos cruzamentos na grande área, mas parou na grande atuação do zagueiro do time rival, Miranda, e assim, o ataque Alviverde foi incapaz de gerar mais trabalho ao goleiro Volpi. Aos 31', Rodrigo Nestor recebeu de Rojas pela esquerda e cruzou rasteiro para Luciano definir com precisão diante de Weverton.

Em nova chegada dos rivais, Nestor cruzou da direita, Luciano escorou de cabeça e Sara completou para defesa milagrosa de Weverton. Na tentativa de iniciar uma reação, o Palmeiras arriscou mais durante os minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

Os conceitos da equipe, na partida de hoje (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Luan [ZAG]: Péssimo
Gabriel Menino [LD]: Péssimo
Gómez [ZAG]: Regular
Renan [ZAG]: Péssimo
Mayke [LD]: Péssimo
Felipe Melo [VOL]:Péssimo
(Danilo [VOL]): Péssimo
Danilo Barbosa [VOL]: Péssimo
(Patrick de Paula [VOL]): Péssimo
Veiga [MEIA]: Péssimo
(Scarpa [MEIA]): Péssimo
Victor Luis [LE]: Péssimo
(Wesley [ATA]): Péssimo
Luiz Adriano [ATA]: Péssimo
Rony [ATA]: Péssimo
Técnico Abel Ferreira: Péssimo

O goleiro Weverton, sem culpa nos gols, fez bom trabalho com os pés e ainda fez uma milagrosa defesa evitando o 3º gol dos rivais durante final do Paulista 2021, no Morumbi. (Foto: Cesar Greco)


FICHA TÉCNICA
Jogo: SPFC 2-0 Palmeiras | Paulista 2021 Final 2/2
Local: Morumbi , em SP
Data: 23 de maio de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Inês Back
VAR: Márcio Henrique de Góis
Cartões amarelos: Liziero, Igor Gomes e Hernanes (SPFC); Renan, Lucas Lima e Wesley (SEP)
Gols: (SPFC) Luan aos 36' do 1T; Luciano aos 31' do 2T.


SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Luan (Rodrigo Nestor), Liziero (William), Sara e Reinaldo; Igor Gomes (Rojas) e Pablo (Luciano)
Técnico: Hernán Crespo.

PALMEIRAS: Weverton; Luan (Gabriel Menino), Gomez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Danilo Barbosa (Patrick de Paula), Veiga (Gustavo Scarpa) e Victor Luís (Wesley); Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira.
  • Próxima Partida: Palmeiras vs Universitario | Taça Libertadores | 27 de maio, quinta-feira, ás 19:00 horas, Allianz Parque.

Comentários