Pós Jogo: Santo André 0-1 Palmeiras

02.05.2021 - 21:57
O Palmeiras jogou pelo Paulista, na 10ª rodada da competição e venceu o Santo André por 1 a 0, na noite deste domingo, no Canindé. Com o resultado, a equipe do técnico Abel Ferreira segue com chances de classificação às quartas-de-final.

Apesar do triunfo, o time alternativo passou longe de encantar. Sem seus principais jogadores, que foram poupados, e tendo de jogar em um gramado ruim, o atual campeão teve dificuldades para criar e errou muitos passes, principalmente na zaga. Mesmo assim, o gol de Scarpa no 1º tempo, foi suficiente para assegurar a vitória.

Com 15 pontos, o Alviverde segue na #3 posição do Grupo C. A diferença para o vice-líder Novorizontino, no entanto, caiu para três pontos, já que o time de Novo Horizonte foi derrotado pelo Guarani. O Santo André também está na #3 colocação do Grupo A, com apenas sete pontos, um a mais que São Bento, primeiro time na zona de rebaixamento.

O jogo - No 1º tempo, o Palmeiras teve dificuldade para criar e levar perigo ao gol do Santo André, que tentou aproveitar os erros de passe do adversário para contra-atacar. Mesmo assim, o Verdão foi quem criou as principais oportunidades.

Scarpa foi o principal destaque alviverde. Antes de abrir o placar, o meio-campista foi lançado por Vanderlan, dominou dentro da área e exigiu boa defesa de Fernando Henrique aos 15 minutos. O lance, no entanto, foi parado por impedimento.

Quatro minutos depois, Giovani teve chance de marcar pela primeira vez como profissional. Depois de um erro da defesa do Santo André, Rafael Elias 'Papagaio' ficou com a bola, e cruzou rasteiro na pequena área para ele, que não alcançou.

A oportunidade perdida não abalou Giovani, que foi decisivo no lance seguinte. Após chutão de G.Menino, o camisa 41 desviou de cabeça, deixando a bola para Scarpa. Em velocidade, o meia colocou na frente, ganhou no corpo, invadiu a área e chutou entre as pernas do goleiro Fernando Henrique para abrir o placar.

O Santo André respondeu aos 26', na melhor tentativa da equipe antes do intervalo. Ramon recebeu bola em profundidade e driblou Jailson, mas ficou sem ângulo. Fora do gol, o goleiro do Verdão fechou o ângulo e fez boa defesa.

No fim da primeira etapa, o Verdão ficou perto de ampliar. Aos 37', Giovani avançou no campo de ataque, tabelou com Pedro Bicalho e se projetou na área, mas a marcação afastou o perigo. Depois, Menino ficou com a bola dentro da área e carimbou a defesa por duas vezes.

Aos 43' minutos, Fernando Henrique cortou passe de Bicalho para Rafael Elias na grande área, mas acabou atingindo e derrubando o atacante. Os jogadores palmeirenses reclamaram muito e pediram pênalti, mas o árbitro Thiago Luis Scarascati não marcou nada.

No 2º tempo, o Santo André passou a ser mais perigoso chegando mais vezes ao ataque. Logo com dois minutos, Rafael Elias furou ao tentar tirar a bola da área e permitiu que Ramon finalizasse forte, mas sem direção.

Gegê foi outro que assustou o time de Abel Ferreira, mas errou na pontaria. Após roubada de bola de Vitinho, o meia bateu colocado de pé esquerdo e tirou tinta da trave do Verdão.

A grande chance do Santo André foi de Ramon, aos 21'. Depois de cruzamento rasteiro de Caio Rangel, Jailson rebateu para o meio da área, onde o atacante finalizou forte de primeira, porém, Jailson conseguiu se recuperar e fazer uma boa defesa.

Já a outra boa oportunidade do Palmeiras na segunda etapa, foi de Rafael Elias. Aos 26', o camisa 37 roubou a bola dentro da área, mas chutou em cima de Fernando Henrique. No rebote, Newton tentou uma bicicleta, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, Ramon e Rafael Vinicius tentaram empatar o jogo, mas mandaram a bola pela linha de fundo. Já Rone exigiu outra defesa de Jailson, após erro de Viña. Mesmo errando muito no campo de defesa, o Verdão conseguiu manter o 1-0 e sair vencedor do Canindé.

Os conceitos da equipe (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Jailson [GOL]: Regular
Garcia [ZAG]: Regular
Henri [ZAG]: Péssimo
Vanderlan [ZAG]: Regular
Gabriel Menino [LD]: Regular
(Marcelinho [ATA]): Regular
Fabinho [VOL]: Regular
(Esteves [VOL]): Péssimo
Pedro Bicalho [VOL]: Regular
Gustavo Scarpa [MEIA]: Bom 
(Zé Rafael [VOL]): Péssimo
Viña [LE]: Regular
Giovani [ATA]: Regular
(Newton [ATA]): Regular
Rafael Elias [ATA]: Péssimo
(Gabriel Silva [ATA]): Péssimo
 


FICHA TÉCNICA
Jogo: Santo André 0-1 Palmeiras | Campeonato Paulista 2021 - 10ª Rodada
Local: Estádio do Canindé, SP
Data: 2 de maio de 2021, domingo
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Caio Rangel (SA); Viña e Henri (SEP)
Gol: Scarpa, aos 20 minutos no 1T (SEP)

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Lucas Mendes, Rodrigo, Willian Goiano e Bruno Santos; PH, Vitinho (Rone) e Gegê; Tiago Marques (Caio Rangel) (Marino), Ramon e Minho (Rafael Vinicius).
Técnico: Márcio Fernandes

PALMEIRAS: Jailson; Garcia, Henri e Vanderlan; Gabriel Menino (Marcelinho), Fabinho (Lucas Esteves), Scarpa (Zé Rafael), Pedro Bicalho e Viña; Giovani (Newton) e Rafael Elias (Gabriel Silva).
Técnico: Abel Ferreira
  • Próxima Partida: Defensa y Justicia vs Palmeiras | Taça Libertadores 2021 - 4 de maio, terça-feira ás 21h30, estádio Norberto "Tito" Tomaghello, Argentina.

Comentários