Ponte Preta 0-3 Palmeiras
O Palmeiras garantiu a classificação às quartas-de-final do Campeonato Paulista, na tarde deste domingo. No Estádio Moisés Lucarelli, o time alternativo escalado por Abel Ferreira venceu a Ponte Preta por 3 a 0 e com a derrota do Novorizontino conseguiu avançar à próxima fase.
Atrás do Red Bull Bragantino (25 pontos), o Palmeiras encerra a 1ª fase na vice-liderança do Grupo C com 21 pontos. Eliminado após derrota por 2-1 em Itaquera, o Novorizontino fica com 19 em #3 lugar da chave.
Pelas quartas de final, ainda sem data definida, Palmeiras encara Red Bull Bragantino como visitante. E já na próxima terça-feira, pela 4ª rodada da Libertadores, o Verdão visita o Independiente del Valle, no estádio Casa Blanca.
O Jogo – Palmeiras e Ponte Preta faziam uma partida de poucas emoções até os 34 minutos do primeiro tempo, quando o time alviverde saiu na frente. Pressionado, o goleiro Ygor deu um chutão. Na sobra, Scarpa ajeitou e bateu de fora da área para marcar um belo gol.
A Ponte, que fazia uma partida equilibrada com o Palmeiras, quase chegou ao empate pouco depois. Lançado nas costas da defesa, Niltinho apareceu na cara de Jailson, mas o jovem Vanderlan teve agilidade para se recuperar e conseguiu impedir a finalização.
O Palmeiras aumentou a vantagem aos 47' minutos do primeiro tempo. Em bonita jogada pela direita, Scarpa iludiu a marcação com habilidade e cruzou para dentro da área. Willian, então, levou a melhor sobre Apodi e usou a cabeça para desviar com sucesso.
A equipe alviverde marcou o terceiro logo no primeiro minuto da etapa complementar. Após roubada de bola de Danilo no meio de campo, Scarpa recebeu de Willian pela esquerda e cruzou. De dentro da área, Wesley completou para as redes diante do goleiro Ygor.
O Palmeiras desperdiçou uma grande oportunidade de marcar o quarto pouco depois. Em passe errado, Felipe deu a bola de presente para Wesley. Livre, o atacante tentou fazer um golaço por cobertura em Ygor, mas errou por muito e irritou seus companheiros.
Com uma vantagem confortável no placar, o técnico Abel Ferreira aproveitou para fazer suas cinco substituições. Embora não tenha criado novas oportunidades, o time alviverde tampouco correu maiores riscos no campo de defesa e venceu de maneira tranquila em Campinas.
Os conceitos da equipe, neste jogo (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Jailson [GOL]: Bom
Mayke [LD]: Regular
(Garcia [LD]): Regular
Michel [ZAG]: Bom
Vanderlan [ZAG]: Bom
Viña [LE]: Bom
Danilo [VOL]: Bom
Zé Rafael [VOL]: Regular
(Fabinho [VOL]): Regular
Scarpa [MEIA]: Ótimo
(Pedro Bicalho [VOL]): Regular
Giovani [ATA]: Regular
(Esteves [MEIA]): Regular
Wesley [ATA]: Bom
(Lucas Lima [MEIA]): Péssimo
Willian [ATA]: Bom
Abel Ferreira (Técnico): Bom
FICHA TÉCNICA
Jogo: Ponte Preta 0-3 Palmeiras | Campeonato Paulista 2021 - 12ª Rodada
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 9 de maio de 2021, domingo
Horário: 16h00 Horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: (SEP) Scarpa (34' do 1º Tempo), Willian (47' do 2º Tempo) e Wesley (1' do 2º Tempo).
PONTE PRETA: Ygor; Apodi (Jean Carlos), Ruan, Rayan e Felipe Albuquerque (Marcos Júnior); Dawhan, Vinicius Locatelli (Barreto) e Camilo (Renatinho); Niltinho, Moisés (Bruno Michel) e Paulo Sérgio
Técnico: Fábio Moreno
PALMEIRAS: Jailson; Mayke (Gustavo Garcia), Michel e Vanderlan; Giovani (Esteves), Zé Rafael (Fabinho), Danilo, Scarpa (Pedro Bicalho) e Matias Viña; Wesley (Lucas Lima) e Willian.
Técnico: Abel Ferreira.
- Próxima Partida: Independiente Del Valle x Palmeiras | Taça Libertadores - 4/6 Rodada | 11 de maio, terça-feira ás 21:30, estádio Rodrigo Paz Delgado.
Comentários