Palmeiras vs Defensa y Justicia
Palmeiras recebe a visita do Defensa y Justicia, nesta terça-feira 18, às 19:15 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo é válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da America. Já classificado às oitavas-de-final, Abel e equipe, visam manter 100% de aproveitamento na competição.
Com 12 pontos ganhos, Palmeiras lidera o grupo A e já está com o #1 lugar assegurado, e o Defensa aparece em #2, com cinco pontos, e precisa da vitória para evitar o risco de perder a classificação.
Apesar de querer seguir com a melhor campanha na 1ª fase da competição continental, Abel não deve escalar força máxima. Os principais jogadores foram titulares na vitória por 2-0 sobre SCCP, na Arena Itaquera, no domingo. Além disso, o Verdão também se prepara para o primeiro jogo da final do Paulistão contra o SPFC, na quinta-feira, 20.
Além de manter 100%, a equipe do técnico Abel Ferreira visa continuar a sequência de vitórias. O Palmeiras vem de sete vitórias consecutivas, somando todas as competições que disputa. Nos últimos quatro jogos, a sólida defesa alviverde não sofreu nem um gol sequer.
Defensa y Justicia, por outro lado, quer voltar a vencer. O clube argentino não triunfa há quatro jogos, sendo três derrotas e um empate, além de 02 gols marcados e 09 sofridos.
Na atual temporada, Palmeiras e Defensa se enfrentaram três vezes. Na Recopa, o Verdão venceu o jogo de ida por 2-1, na Argentina, mas perdeu pelo mesmo placar na volta, e acabou errando nos pênaltis. Já na 3ª rodada da Libertadores, o Verdão aplicou novo 2-1 fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras vs Defensa y Justicia | Taça Libertadores 2021 - Fase Grupos - Rodada 5/6
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 18 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 19:15 horas (de Brasília)
Transmissão: Conmebol TV
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Nicolas Taran (ambos do URU)
Escalações das equipes
PALMEIRAS: 42-Jailson, 18-Danilo Barbosa, 13-Luan, 46-Vanderlan, 20-L.Lima, 28-Danilo, 8-Zé Rafael, 14-Scarpa, 17-Viña, 11-Wesley, e 29-Willian(C).
Banco de reservas:
21-Weverton, 32-Garcia, 6-Esteves, 26-Victor Luis, 30-Felipe Melo, 45-Pedro Bicalho, 25-Gabriel Menino, 23-Veiga, 41-Giovani, 7-Rony, 10-Luiz Adriano, 37-Rafael Elias.
Técnico: Abel Ferreira
DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Juan Rodríguez, Fernando Meza, Emanuel Brítez; Ciro Rius, Raúl Loaiza, E. Fernández, Carlos Rotondi; Braian Romero e Walter Bou.
Técnico: Sebastián Beccacece
Comentários