Atual campeão, Verdão quer vencer Final no tempo regulamentar

22.05.2021 - 13:40
Após empate sem gols no 1º jogo da final estadual, Palmeiras volta a campo neste domingo, às 16:00 horas no Morumbi. Considerando o retrospecto recente em disputa de pênaltis, o Verdão vai em busca da vitória no tempo normal.

Vale lembrar que não há critério de gol qualificado nesta final. Dessa forma, qualquer resultado de empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. Nas últimas três vezes em que se viu neste cenário, o Alviverde saiu derrotado de campo.

Depois de perder para o Tigres por 1-0 no Catar, Palmeiras decidiu o #3 lugar contra Al Ahly, do Egito. Como o tempo normal terminou empatado em 0-0, os times foram para as cobranças de pênalti. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram, e o Verdão perdeu a disputa.

Em seguida, o time comandado por Abel Ferreira disputou a final única da supercopa, contra o Flamengo. Após empate por 2-2 nos 90 minutos, o time carioca levou a melhor nos pênaltis. Dessa vez, Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram suas cobranças.

Por fim, Palmeiras enfrentou os argentinos do Defensa y Justicia na decisão da Recopa. O Verdão venceu o primeiro jogo por 2-1 fora de casa, porém, foi derrotado pelo mesmo placar na volta, em Brasília. Nos pênaltis, Luiz Adriano e Weverton desperdiçaram suas cobranças, e os visitantes argentinos sairam vencedores.

Por outro lado, o Verdão guarda boas lembranças da final do Paulista 2020, quando venceu o arquirrival nos pênaltis. Na ocasião, Patrick de Paula mostrou frieza para converter a cobrança que garantiu o título estadual.

O Palmeiras vai em busca do título no estádio Morumbi, algo que não acontece desde 2000
Na temporada 2000, o Palmeiras conquistou o Torneio Rio-SP sobre o Vasco, com o jogo decisivo sendo disputado no Morumbi. Depois de vitória por 2 a 1 na primeira partida no Maracanã, o Verdão aplicou uma acachapante goleada por 4 a 0 na volta.

A equipe vascaína era muito forte, tendo uma histórica dupla de ataque: Edmundo e Romário. Ainda em 2000, o time carioca iria conquistar a Copa João Havelange (Brasileirão daquele ano), derrotando o São Caetano na final, e Copa Mercosul, após final eletrizante com o Palmeiras.

Benjamín Kuscevic e Breno Lopes(D), durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O elenco Alviverde treinou na manhã de ontem, sexta-feira 21, na Academia de Futebol, e os titulares no clássico fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O restante, incluindo Danilo Barbosa, Scarpa e Wesley (que entraram no decorrer do confronto), foi a campo e participou de uma atividade técnica com dimensões reduzidas.

O zagueiro Alan Empereur avançou mais um estágio em sua transição: ele trabalhou com os companheiros por 40 minutos e depois fez um complemento físico. Kuscevic, Breno Lopes e Veron realizaram trabalhos internos, e também no gramado com o núcleo de saúde e performance.

Atual campeão estadual, o Verdão encerra a preparação para a finalíssima neste gelado sábado, 22, às 16:00 horas. Na 1ª fase, o Palmeiras somou 21 pontos, decorrentes de seis vitórias, três empates e três derrotas.
  • Próxima Partida: SPFC vs Palmeiras | Paulista 2021 Final 2/2 | 23 de maio, domingo ás 16:00 horas, estádio Morumbi.

Comentários