Após mais de cinco anos, Verdão volta a sofrer quatro gols no mesmo jogo

19.05.2021 - 13:30
Na partida de terça-feira, ontem, 18, Palmeiras e Defensa y Justicia fizeram um jogo bastante movimentado no Allianz Parque, que acabou em vitória dos visitantes por 4 a 3. O Verdão viu o adversário balançar as redes por quatro vezes no mesmo jogo, pela primeira vez em mais de 5 anos.

A última vez na qual a defesa alviverde sofreu quatro gols na mesma partida foi em março de 2016, na fatídica goleada sofrida para o Água Santa. Com o técnico Cuca na ocasião, a equipe perdeu por 4 a 1 para o time de Diadema, em partida do Paulista disputada em Presidente Prudente.

Essa, também foi a primeira vez em que sofreu quatro gols no Allianz Parque, desde que foi inaugurado em novembro de 2014.

Desde quando chegou ao Brasil, Abel Ferreira não havia sofrido mais de 02 gols no mesmo jogo. A última vez em que a equipe foi vazada três vezes havia sido contra o Coritiba, quando o Verdão foi derrotado por 3 a 1, em casa. A partida marcou a despedida de Luxemburgo do comando técnico.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Abel Ferreira exaltou a coesão e o desempenho coletivo do elenco nesta temporada. Desde que chegou ao Verdão, o técnico deixou claro que preza por um time que não dependa de individualidades.

"Estrelas estão no céu e, mesmo no céu, estão juntas. Como jogador, não gostei de trabalhar para um, não é minha filosofia. Quando cheguei, falei que todos somos um. Fico contente quando alguém de fora vê de fato a força da equipe na sua qualidade coletiva, onde o jogador se sobressai dentro da dinâmica coletiva da equipe. Para mim, futebol é jogo coletivo, dependemos uns dos outros. Mete 11, tira 11, o que se destaca é a qualidade coletiva."- afirmou o técnico.

Abel também comentou sobre o bom momento vivido por alguns jogadores, recuperando-se de fases instáveis. 
"Fico feliz por ver jogadores como Luan, Rony, Marcos Rocha voltarem à grande forma. Jogadores como Luiz Adriano fazendo um jogo extraordinário (contra o Corinthians), como Willian, que sempre que joga dá boa resposta, Scarpa mais um excelente jogo, Victor Luis, que estava emprestado, não quiseram e está dando resposta." - pontuou Abel.

"É uma equipe que recuperou muito da sua confiança, e ver jogadores que ninguém conhecia, como Danilo e Renan, dando boa resposta. É um orgulho tremendo ser treinador dessa equipe, porque minha função é essa, valorizar o clube, todos os jogadores, o futebol. Não vamos ganhar sempre e vamos lutar sempre enquanto for treinador do Palmeiras."- finalizou.
 
Luan só não foi pior que os companheiros de zaga, e não conseguiu impedir o gol 4º, de cabeça, que decretou a vitória dos visitantes no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco) 

Jailson foi outro destaque negativo, no jogo contra os argentinos. Não evitou nenhum dos gols, e apenas assistiu o lance aéreo que culminou no gol da derrota (Foto: Cesar Greco)

Danilo Barbosa errou praticamente tudo o que tentou. Falhas de posicionamento e pouco firme nos combates. (Foto: Cesar Greco / SEP)

Vanderlan estava regular na partida, sem comprometer, mas foi expulso e deixou a equipe desfalcada, em maus lençóis na noite de terça-feira. (Foto: Cesar Greco / SEP)

Um dos nomes que vivem bom momento após fase instável, é Gustavo Scarpa. O meia vem sendo um dos destaques da temporada. Tendo disputado 16 partidas, sendo 11 como titular, o jogador se destaca nos passes para gols, e em participações diretas em tentos da equipe, com assistências.

Com um gol e uma assistência nesta terça-feira, em partida pela Libertadores, Scarpa chegou a oito passes decisivos e três tentos na temporada, somando 11 participações diretas em gols do Alviverde - o melhor do elenco nesse quesito. Além disso, Scarpa atua diretamente em um gol a cada 77 minutos em campo.
  • Próxima Partida: Palmeiras vs SPFC | Paulista 2021 - Final 1/2 | 20 de maio, quinta-feira, 22:00 horas, Allianz Parque.

Comentários