Verdão vai prorrogar contrato de promessa de R$ 162 milhões


26.05.2021 - 14:00
O Palmeiras está perto de prolongar o contrato do atacante Giovani, 17. O atleta, que tem trabalhado com os profissionais, mas ainda é vinculado ao time sub-17, já teve sondagens do grupo City, controlador do Manchester City-ING e do New York City-EUA, entre outros. 

Atualmente, Giovani, avaliado como a próxima grande revelação do Palmeiras no setor ofensivo, tem contrato até dezembro de 2023. E a ideia é tentar estendê-lo por mais um ano, até 2024, inicialmente. Isso porque Giovani, por ter apenas 17 anos, não pode assinar um contrato com duração maior do que três anos. Estratégia semelhante já foi feita com outras crias da base.

A partir de 1º de janeiro de 2022, aniversário de 18 anos do atacante, uma nova manobra para levar o vínculo possivelmente até o fim de 2026 deverá ser construída. Além de um aumento, a manobra vai permitir que o Palmeiras eleve também o valor da sua multa rescisória. 

O Verdão rechaçou uma sondagem de 10 milhões de euros por Giovani no início deste mês. O clube queria 20 milhões de euros com mais 5 milhões de euros em bonificações por metas —totalizando R$ 162 milhões pela cotação atual. 

Giovani soma dez jogos pelo time profissional do Palmeiras, tendo sido titular em seis deles. Destes, nove foram pelo Paulista. 

Jogador mais jovem inscrito pelo clube na atual edição da Libertadores —como já fora em 2020—, ele estreou na competição na 5ª rodada contra o Defensa y Justicia, de placar 3-4 aos visitantes, no Allianz Parque. 

Giovani está no clube desde o sub-11 e tem passagens pelas seleções brasileiras inferiores. Segundo informações do Palmeiras, ele já marcou mais de 100 gols nas categorias de base do Alviverde. Em 2020, aliás, ele foi o artilheiro geral da base, com 14 gols, agregando seus números pelo sub-17 e pelo sub-20. 

Estratégia de prorrogação já foi feita com outros atletas da base 
O Palmeiras vem estendendo os contratos de suas principais revelações desde 2020, como forma de blindá-los de assédio e poder redefinir suas multas rescisórias. Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo, Gabriel Veron e Renan já tiveram seus vínculos estendidos. 

Giovani, inclusive, está tendo o mesmo tratamento dispensado a Veron no passado, que teve uma extensão contratual com 17 anos e, ao completar 18, assinou um vínculo de cinco anos.

Renovação de Rony, avança
O Verdão vem negociando a renovação do contrato de Rony desde a última semana. Após uma primeira recusa por parte do estafe do atleta, os envolvidos voltaram a falar em tom de animação sobre as conversas e projetam um desfecho em breve.

O primeiro entrave se deu porque o estafe do camisa 7 deseja progressão salarial, ou seja, receber aumentos sucessivos ao longo do tempo de contrato. Todavia, a primeira proposta oferecida pelo clube previa aumento no salário com valor fixo. As conversas, no entanto, sempre foram em tom amistoso e o negócio jamais esteve perto de ser ameaçado.

Enxerga-se internamente que o atacante merece um projeto de longo prazo dentro do clube. Além disso, o novo contrato prevê uma elevação da multa rescisória para se resguardar em caso de investidas do exterior pelo camisa 7, uma vez que ele vive boa fase. Na atual temporada, Rony é o artilheiro do Verdão com seis gols, e conta também com quatro assistências.
 
  • Próxima Partida: Palmeiras vs Universitario | Taça Libertadores | 27 de maio, quinta-feira, ás 19:00 horas, Allianz Parque.

Comentários