Temporada 2020/2021 Texto 02 - Vivendo da esmola dos outros
20.6.2020 - 09:59 - Chokos
Essa situação está no limite das minhas forças, chego à conclusão de tudo que passa neste momento comigo e ao redor do mundo. A realidade batendo na minha porta; a ignorância de um desenvolvimento da mente, impedindo que os seres humanos envolvam sobre o sistema que a sociedade impõe a cada um de nós, como “resta um” vão escolhendo o “melhor” para ser exaltado e outro humilhado neste mecanismo de “grupo social” no presente imposta pelo afastamento social através de uma pereba chiguiligui.
Em um campo de futebol em que o campeão é o centro da conquista em jogo; ali, coloca todo esforço, em um só grupo e ser o melhor dos melhores, como meu avô dizia: “pra quê ser o melhor? Se depois do pódio a conquista será repetida novamente, para mostra-la que é o destaque do seu próprio brilho egoísta”, assim humilhando o outro, para ser superior a todos.
Vivendo de esmola dos outros, causando a incompetência de conviver no limite dos meus esforços dividido em classe social do miserável para o milionário; seja culturalmente, no trabalho ou se destacando em algum esporte, lembrando até nos estudos em uma sala de aula. Hoje, minha roupa, meu teto, meus alimentos, vindo da solidariedade em que a palavra é chamada, como ato de piedade ajudado pelos outros.
Voltando ao futebol, o menino humilde que aparece na matéria de programa esportivo, pelo seu talento, emocionando todos com sua capacidade, em um trabalho que tirou-o do sufoco social que sua família vive.
Assim observo na capacidade política de gestão pública, quando o seu colega acha que é o máximo em falar de grupo politico a sua ideia e que sua opinião não vale nada, já que ele não passa de um mendigo do sistema corrupto igual a mim, que impera em cada povo ou tribo deste planeta Terra. Você e eu somos mais um vivendo das moedas que são os seres humanos, chamada de sociedade moderna.
Comentários