Com "ideia secreta" de Luxa, Palmeiras estuda alternativas











 
Técnico faz mistérios sobre pensamento de inovação com tecnologia em jogos sem público
13.06.2020 - 07h51
Luxemburgo pretende inovar mais uma vez. Com o provável retorno do calendário no futebol brasileiro sem presença de torcedores no estádio, como tem ocorrido fora do país, clubes têm buscado alternativas para contar com "apoio" das torcidas nas arquibancadas. É nesse sentido que o técnico trabalha com o clube.

Luxemburgo diz ter uma ideia para o Verdão ter torcedores presentes de alguma forma, em jogos na arena e, sem revelar, crê que isto vai funcionar.

Mais notícias do
Palmeiras:
+ Matías Viña tenta se acostumar a rotina "curiosa" no Brasil
+ Entenda o que falta para registro definitivo de Gustavo Gómez
+ Veja como estão os heróis do título paulista de 1993

– Com tecnologia, se consegue fazer muitas coisas, dá pra jogar para o telão, imagem de fora para dentro, torcedor assistindo passando vibração... Tem uma série de coisas que podem ser feitas, tenho uma bagunça de coisas na minha cabeça, vamos ver o que dá pra fazer – contou, sem entrar em detalhes.

– Vou ficar sem te responder (qual é a ideia). Gosto muito de tecnologia, estou com uma ideia. Ainda não coloquei em pauta pra nós. Será um negócio que dará eco legal (risos) – brincou Luxa.
Ainda não há uma data exata para o retorno do futebol no Brasil. Mas, segundo Luxa, quando isso acontecer, será como o início de uma nova temporada, inclusive com preocupação de como serão os treinos.

– É uma volta do zero. Uma perda do que estávamos fazendo, voltamos todo mundo pro zero, igualou todo mundo. O tempo foi sendo achatado e, ainda não sabemos o que vai acontecer. Vou ter que me ajustar ao que vai sobrar. Vou ver como eles vão chegar fisicamente, onde vou fazer a parte física, e parte tática. Quais setores vou ter que fazer funcionar mais – explicou Luxemburgo.

De acordo com Luxa, Palmeiras já está estudando métodos de treinos utilizados na Alemanha, inclusive, para analisar por qual motivo houve várias lesões no retorno aos jogos. Segundo ele, isso será fundamental para nortear o retorno ao trabalho.
– Palmeiras terá de se reinventar porque sua torcida sempre foi algo importante, principalmente dentro do Allianz Parque. A gente terá de encontrar alternativas que são das mais diversas, por tudo aquilo que temos visto no mundo. Desde a questão da sonorização ou, quando coloca imagem de torcedores para ocupar o espaço. Vai acontecer algo, não tenho dúvida disso – disse Barros -Atual diretor de futebol.

Em 2020, Palmeiras tem 77,7% de aproveitamento como mandante, com 04 vitórias e 02 empates em 06 jogos.

Comentários