Entenda o que falta para o Palmeiras obter registro definitivo de Gustavo Gómez
Após empréstimos do Milan, zagueiro tem vínculo registrado só até o fim de junho
12.06.2020 - 12:45
Palmeiras conta com a permanência de Gustavo Gómez até junho de 2024. O contrato do zagueiro paraguaio aparece na Federação Paulista de Futebol com registro válido até 30 de junho de 2020, mas, de acordo com o clube, este será o último vínculo de curto prazo do atleta com o Verdão.
– Tínhamos uma pendência, e não houve necessidade mais dessa postergação do pagamento para 2021, com registro só para 2021. O Milan já deu entrada na Federação Italiana, e gente deve fazer (o registro) no início de julho. Com isso a transferência fica definitiva para o clube – explicou Anderson Barros, em entrevista ao GloboEsporte.
Para não pagar o valor total da transferência em julho de 2018, o Palmeiras acertou com o Milan uma sucessão de empréstimos. Desde o início, porém, o clube contou com o defensor como membro fixo de seu plantel e chegou até a recusar sondagens pelo paraguaio. O custo de toda a operação é especulado em cerca de 5,5 milhões de euros.
Em seu balanço de 2019, o clube contabiliza o compromisso de ainda pagar R$ 793 mil ao clube italiano. Gómez é titular absoluto do Palmeiras, com 13 jogos disputados em 2020. No total, ele soma 72 jogos e 09 gols marcados com a camisa palmeirense.
– O pagamento era em parcelas, e a garantia era com condição de jogo do atleta. Toda vez que o Palmeiras cumprisse com seu pagamento, havia renovação do contrato. Tínhamos uma parcela para ser feita agora em junho e já repactuamos com o Milan. A tendência é que fique valendo aquele contrato que temos assinado com Gómez, até junho de 2024 – disse o dirigente.
Comentários