Elenco do Palmeiras volta à Academia após 101 dias para testes em sistema drive-thru

 





Clube tem apenas um jogador em recuperação de Covid-19
22.06.2020 09h17
Pela primeira vez desde 13 de março, o elenco do Palmeiras irá à Academia de Futebol. Nesta segunda-feira, 101 dias depois da última atividade no local, os jogadores passarão rapidamente pelo centro de treinamento.
Em uma das medidas de prevenção adotadas para evitar o contágio de Covid-19, o clube fará nova testagem em sistema de drive-thru: os atletas farão os chamados "testes rápidos", sem a necessidade de saírem de seus veículos. Em seguida, voltarão para casa.
Mais notícias sobre o Palmeiras:
+ Somente um jogador do elenco tem Covid-19
+ Palmeiras tenta lucrar mais com Arthur Cabral
Elenco não passa pela Academia de Futebol desde 13 de março_Foto: Palmeiras/Divulgação

O resultado desses testes será conhecido no mesmo dia ou, no mais tardar, na manhã do dia seguinte. A partir de terça-feira, dentro de um rígido protocolo de segurança e respeitando um manual de boas práticas, os atletas realizarão avaliações fisiológicas e testes de força e resistência nos campos da Academia de Futebol.
Na semana passada, foram feitos dois tipos de exames no Hospital Sírio Libanês: o RT-PCR, que indica a presença do vírus Sars-Cov-2 no organismo, e o de sorologia, que verifica a existência de anticorpos contra o vírus e mostra quem já teve a doença no passado.
Quatro jogadores testaram positivo, mas só um segue em recuperação e foi preventivamente afastado das atividades da semana.

Entre dirigentes, membros da comissão técnica e do Núcleo de Saúde e Performance, um de 26 testes deu positivo – o profissional também já está recuperado. Do quadro de funcionários, entre 73 testados, foram seis casos: três pessoas afastadas e três recuperadas.

Comentários