Você sabia? Palmeiras impediu título do rival em Derby disputado em pleno Natal!

 












Com mais de 100 anos de história, o clássico entre
Palmeiras e Corinthians é um dos mais tradicionais da história do futebol brasileiro. São tantos jogos entre as duas equipes que até no Natal eles duelaram. E quem se deu melhor foi o Verdão.

09/06/2020 - 10:00

Em 25 de dezembro de 1921, quando o Palmeiras ainda era Palestra Itália, a última rodada do Campeonato Paulista colocou as duas equipes frente a frente. Uma vitória bastava para o Corinthians conquistar o título do estadual, mas o time palestrino aplicou um sólido 3 a 0 e impediu o título do rival.

A partida foi disputada no Parque Antártica, que havia sido comprado pelo clube palestrino no ano anterior. O Palestra já não tinha como alcançar o Paulistano, que já havia jogado e conquistado a liderança, mas mesmo assim entrou em campo disposto a fazer jogo duro, e venceu com gols de Martinelli, Imparato e Heitor.
 


Com o resultado, o Paulistano sagrou-se o campeão daquela edição com 39 pontos. O Palestra ainda ficou com o vice, com 38, enquanto o Corinthians ficou na terceira colocação, estacionado nos mesmos 38.

Curiosamente, a grande rivalidade do time da colônia italiana era com o Clube Athletico Paulistano naquela época, que já tinha sete títulos paulistas até então. O clássico derby disputado no Natal, entretanto, foi um episódio crucial para que o maior clube alviverde do planeta Terra, tivesse o clube do Itaquerão como o principal rival.
 
 

Comentários