Os garotos da base do Palmeiras que podem ter chances com Luxa








 
Sem contratar reforços durante a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, Palmeiras deve ter o apoio de mais alguns jogadores da base em seu elenco antes do retorno do Paulistão.
25.06.2020 - 17:59
A categoria sub-20 só retomará os treinos após o dia 1º de agosto. Porém, aqueles considerados mais promissores e bem avaliados pela comissão técnica retornarão às atividades antes, já no mês de julho, com a possibilidade de serem usados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

O treinador já declarou que passará a fazer um rodízio maior na equipe, principalmente com a tendência de um calendário mais apertado após a pandemia.
Mais notícias sobre o Palmeiras:
+ Luxemburgo passará por cirurgia para retirar a vesícula
+ Dudu se reapresenta após confusão com ex-esposa
Quem pode ganhar chance?
Gabriel Silva
O atacante, de 18 anos, é uma das principais promessas da base do Palmeiras. Veloz, habilidoso e com fama de artilheiro, ele chamou atenção no ano passado por ter feito gols nas seis finais que disputou. Atuou em 2019 no sub-17 e no sub-20 e balançou as redes 40 vezes na temporada.

Gabriel Silva, atacante da base - Foto: Fabio Menotti/ Ag.Palmeiras

Fabricio

Mais um atacante considerado uma joia da base palmeirense. O garoto, de 18 anos, também é um dos maiores artilheiros das categorias inferiores. Em 2018, inclusive, fez 36 gols no Campeonato Paulista e ficou a um de igualar o recorde da competição, que é de Gabriel Jesus, registrado em 2014.

Fabricio em ação pelo Verdão - Foto: Fabio Menotti/ Ag.Palmeiras

Gustavo Garcia
Atua na posição que o Palmeiras mais procura um reforço atualmente: a lateral direita. Ele foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira no ano passado e também é muito bem avaliado dentro do clube. Na final do Paulista Sub-15, em 2017, fez um gol quase do meio de campo contra o São Paulo.

Garcia comemora gol com Gabriel Silva em jogo pelo sub-17. - Foto: Fabio Menotti

Henri

Mais um campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira no ano passado, inclusive sendo o capitão da equipe e titular absoluto. Também usa a braçadeira da equipe sub-20 do Palmeiras, mesmo com apenas 18 anos. É muito elogiado pela liderança, além das qualidades em campo, como o jogo aéreo.
Henri foi capitão da sel. brasileira sub-17 em titulo da Copa do Mundo - Foto: A.Loureiro/CBF

Renan
Zagueiro de origem, também ganhou o mundial sub-17 pelo Brasil no ano passado. Canhoto, pode atuar na lateral esquerda. Conquistou vários títulos na base formando a dupla de zaga com Henri.
Renan em ação pelo time sub-17. Foto: Divulgação Palmeiras

Outros nomes
Além dos citados acima, o Palmeiras tem mais garotos inscritos na lista B do Paulistão, aquela formada por jogadores mais jovens. São eles: Bruno Carcaioli, Magrão, Anibal, Daniel, Helder, Kaiky, Lucas Bergantin, Mateus Oliveira, Ramon e Vanderlan.

Comentários