Rômulo é tema de conversa entre Palmeiras e Novorizontino antes da semifinal




22 março 2024 - 10h30
Meia-atacante Rômulo está em Novo Horizonte e tem presença confirmada diante no duelo decisivo do Paulistão: "Profissionalismo mostra que a gente fez uma grande contratação"
 
Rômulo contratado pelo Palmeiras em 2024 — Foto: SEP/Divulgação

Você acionaria em um mata-mata um atleta que está negociado com o rival? A história parece improvável, mas acontece, e o Campeonato Paulista é exemplo disso.

Brincadeiras à parte, o meia-atacante Rômulo, de 22 anos, está no Novorizontino, foi contratado pelo Palmeiras e enfrentará o Alviverde na semifinal, na quinta-feira, no Allianz Parque, porque ainda tem contrato com o time de Novo Horizonte.

– Ele é uma mostra de como o futebol mudou no sentido de profissionalismo – disse o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi. — geglobo

Rômulo, aliás, terminou sendo assunto central na conversa entre Buosi, do Palmeiras, e Genilson, presidente do Novorizontino, ao se encontrarem na Federação Paulista dias antes do confronto.

Após a temporada de destaque de 2023, com 11 gols e nove assistências, Rômulo foi contratado pelo Palmeiras, está oficializado, mas ainda cumpre contrato com o Novorizontino até o fim do Paulista e estará em campo na semifinal.

– Vai sim para o jogo. Podem pensar que ele vai deixar de colocar o pé, que vai mexer com a cabeça dele, mas o Novorizontino é muito seguro da formação de seus atletas e a prova disso é o Rômulo, que foi negociado no meio da competição – disse o presidente Genilson.

– Após a negociação, ele passou a jogar ainda mais, para a felicidade do Palmeiras e a nossa – completou.

Questionados em tom de brincadeira se pode comemorar em caso de gol, ambos os dirigentes foram firmes para dizer que sim. Utilizaram até as mesmas palavras, ainda que em diferentes perspectivas na história.

– Sem dúvida. A gente espera que ele faça muitos gols quando estiver vestindo a camisa do Palmeiras, e esse profissionalismo mostra que a gente fez uma grande contratação – disse Buosi.

– Sem dúvida, até porque ele tem carinho e gratidão por aquilo que foi feito por ele. Conhecendo os atletas que nós formamos, enquanto estiverem vestindo a camisa do Novorizontino, eles vão suar até o final – afirmou Genilson.

Rômulo ainda disputa, portanto, o Paulista pelo Novorizontino e transfere-se ao Palmeiras ao fim da competição, utilizando a janela específica para atletas em atuação nos estaduais do Brasil, que permitirá transferências entre 1 e 19 de abril.

O atacante não é o único caso de atletas negociados que enfrentaram o futuro clube. O próprio Palmeiras passou por isso ainda em 2000, com Claudecir, que era volante do São Caetano, acertou com o Verdão em outubro, para a temporada de 2021, e assim enfrentou a equipe nas quartas de final do Brasileiro.


Palmeiras teve média de público de 16 mil torcedores na Arena Barueri; clube volta ao Allianz na semifinal do Paulista 2024.

Palmeiras x Botafogo-SP pelo Paulistão 2024

O Palmeiras está na expectativa do reencontro com o Allianz Parque. O clube retorna a sua casa exatamente dois meses depois de seu último jogo lá. Enquanto não teve sua casa à disposição, o Verdão mandou os jogos na Arena Barueri. O clube teve uma média de 16 mil torcedores por jogo.

O Verdão enfrenta o Novorizontino, na próxima quinta-feira, dia 28 de março, para duelo da semifinal do Campeonato Paulista. A bola rola às 21h35 (de Brasília).

Nesta temporada, o Allianz Parque foi utilizado pelo Palmeiras apenas duas vezes. Primeiro, na vitória por 3 a 2 contra a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Estadual e depois na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na terceira rodada. No primeiro jogo, registrou um público de 27.228, enquanto no outro, 40.379. Depois do clássico, o clube reclamou das más condições do gramado e declarou que não jogaria mais lá enquanto não houvesse reforma. Em seguida, a Federação Paulista de Futebol vetou o local de receber jogos.

Enquanto o Allianz passou por reforma no gramado, o Verdão foi mandante de cinco jogos pelo Estadual e não teve público muito bom nos duelos de Barueri, que foi sua "segunda casa". O primeiro duelo em Barueri foi contra o Ituano. Na ocasião, 8.879 torcedores assistiram à vitória do Palmeiras por 2 a 0.

No jogo seguinte, a Arena registrou o maior público nesse período, que aconteceu no empate por 2 a 2 com o Corinthians, pela oitava rodada do Paulistão. Além disso, bateu o recorde do estádio também. Os 29.647 torcedores superaram a marca de 28.557 torcedores presentes o jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2012, quando o Verdão faturou o título.

Na rodada, seguinte, 11.774 torcedores assistiram à vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Mirassol. Depois, o clube registrou um público de 11.598 na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Já no duelo das quartas de final, 18.119 pessoas viram a goleada do Palmeiras por 5 a 1 sobre a Ponte Preta.

A reforma no gramado sintético do Palmeiras ficou pronta no último fim de semana. O Verdão fez dois testes no local com a equipe sub-20. O clube ainda deseja testar o campo com o time profissional, o que deve acontecer pouco antes do jogo da semifinal, já que atualmente o gramado está ocupado pela estrutura do show do cantor Luis Miguel, que acontece no sábado.

  • Próximo jogo: Palmeiras x Novorizontino │ Paulistão 2024 Semifinal 1/1 │Data: 28/3 Quinta-feira. Hora: 21h30 Allianz Parque (Transmissão: Record, CazéTV, TNT, Max e Paulistão Play)

Comentários