Federação altera datas e horário de jogo do Palmeiras pela última rodada do Paulistão; veja detalhes




05 Março 2024 - 09h00
Federação altera datas e horário de jogo do Palmeiras pela última rodada do Paulistão; confira detalhes

A Federação Paulista de Futebol (FPF) alterou na noite da última segunda-feira, 04, a data e o horário do jogos do Palmeiras pela 12ª e última rodada do Paulistão. A justificativa foi “motivo de tabela”.

O jogo foi remarcado para ás 18h00 (Hora de Brasília) do próximo sábado, 09. O alviverde encara o Botafogo-SP, na Arena Barueri.

O Santos enfrenta a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, em jogo que também foi remarcado. 

Anteriormente, todos os jogos da última rodada aconteceriam no domingo, 16h00. No momento, apenas os jogos de Santos e Palmeiras foram adiantados.

Os dois disputam a primeira colocação geral, sendo os dois únicos times envolvidos na disputa.

Com 25 pontos, o Palmeiras tem três a mais do que o Santos.

O alviverde, portanto, precisa de um empate para garantir o #1 lugar da classificação geral do estadual. Por outro lado, além da vitória, o time do litoral torce por uma derrota do alviverde.

Luan em clássico contra São Paulo pela 11ª rodada do Paulista 2024 no Morumbis, em SP (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O zagueiro Luan tem seu contrato renovado até o fim de 2025

O Palmeiras renovou o contrato com o zagueiro Luan até o fim de 2025. A informação foi antecipada pelo perfil “Saimon_man”, do X, e confirmada pela reportagem da ESPN. O vínculo anterior entre as partes, tinha duração apenas até o final desta temporada 2024, o que permitiria ao defensor assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio do ano.

Recentemente, Luan foi um dos jogadores do Palmeiras a serem assediados pelo mercado internacional. Nos últimos meses, o clube alviverde recusou uma investida do Krasnodar da Rússia pelo Luan. Além disso, o Grêmio era um dos clubes interessados em contar com o zagueiro.

No entanto, conforme noticiado pela ESPN em outubro de 2023, o Palmeiras tinha como objetivo a manutenção da chamada “espinha dorsal”, que são nomes de destaque no clube nos últimos anos, e que compõe a base vencedora do time treinado por Abel Ferreira.

Além disso, depois da implementação do esquema tático com três zagueiros, e da lesão de Gustavo Gómez, que fraturou o dedo do pé esquerdo no clássico com o Corinthians, o Palmeiras conta apenas com Naves como zagueiro de ofício no banco de reservas. Com 30 anos, Luan está no Palmeiras desde 2017. Ao todo o zagueiro soma 11 títulos com a camisa do Alviverde.

O zagueiro Luan, do Palmeiras, é o jogador que mais cometeu pênaltis em jogos da elite nacional desde 2015. Foram 11 penalidades, sendo três pelo Vasco, seu ex-clube, e oito pelo alviverde, onde atua desde 2017. A informação é do geglobo.

Veja lista:
1 – Luan (Vasco e Palmeiras) – 11 pênaltis cometidos

2 – Matheus Ferraz (Sport e América-MG) – 10 pênaltis cometidos

3 – Gilberto (Botafogo, Vasco, Fluminense e Bahia); Luiz Otávio (Sampaio Corrêa e Ceará); Marcelo Benevenuto (Botafogo e Fortaleza) e Messias (América-MG, Ceará e Santos) – 9 pênaltis cometidos

4 – Egídio (Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Coritiba); Gustavo Gómez (Palmeiras); Igor Rabello (Botafogo e Atlético-MG); Kannemann (Grêmio); Manoel (Cruzeiro, Corinthians e Fluminense); Titi (Fortaleza) e Victor Cuesta (Internacional e Botafogo) – 8 pênaltis cometidos

5 – Fagner (Corinnthians); Fernando Prass (Palmeiras e Ceará); Aderlan (América-MG e Bragantino); David Braz (Santos, Grêmio e Fluminense); Fabrício Bruno (Cruzeiro, Bragantino e Flamengo); Leonardo Silva (Atlético-MG); Paulão (Internacional, Fortaleza e Cuiabá); Geromel (Grêmio) e Réver (Internacional, Flamengo e Atlético-MG) – 7 pênaltis cometidos

  • Próximo jogo: Palmeiras x Botafogo-SP │ Paulista 2024 - 12ª Rodada │ Data: 09/03 Sábado 18h00 Arena Barueri [Transmissão: Paulistão Play e CazéTV (YouTube)]

Comentários