Palmeiras se manifesta sobre possíveis documentos hackeados e divulgados em rede social




25 março 2024 - 09h42
Palmeiras se manifesta sobre possíveis documentos hackeados e divulgados em rede social

O Palmeiras foi alvo de um suposto vazamento de documentos confidenciais relacionados ao futebol masculino neste domingo à noite (24).

Um hacker teve acesso a determinados contratos sigilosos e publicou na rede social X, o antigo Twitter. Procurado pela ESPN, o Palmeiras não confirma a veracidade das informações.

Entre os documentos vazados, estão contratos assinados pelo Palmeiras com jogadores como Rony, Raphael Veiga e Breno Lopes, além de detalhes da venda de Endrick ao Real Madrid e bonificações ganhas pelo técnico Abel Ferreira.

Veja nota oficial do Palmeiras:

O Palmeiras tomou conhecimento da conduta criminosa de um usuário da rede social X divulgando o que aparentam ser informações confidenciais de colaboradores e parceiros comerciais.

Os departamentos técnicos foram prontamente acionados para averiguar o ocorrido. Se houve de fato a invasão alegada, adotaremos todas as providências cabíveis.


Palmeiras tem grande retrospecto no Allianz em mata-matas na era Abel Ferreira.

Allianz Parque — Divulgação

O time alviverde retorna ao estádio após dois meses, para encarar o Novorizontino, valendo uma vaga na final do Paulista

Após dois meses, o Palmeiras vai voltar ao Allianz Parque. O Verdão encara o Novorizontino, nesta quinta-feira (28), pela semifinal do Campeonato Paulista no seu estádio. O retorno para a casa alviverde não passa apenas uma sensação de alívio, mas de segurança, já que a equipe tem grande aproveitamento no local, em jogos de mata-mata desde que Abel Ferreira assumiu.

Desde a chegada do técnico, o Verdão decidiu 23 vezes jogos eliminatórios no estádio. No fim, a partida terminou 18 vezes com o Palmeiras classificado ou campeão. Apenas em cinco oportunidades saiu como eliminado.

Além disso, sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras nunca perdeu um mata-mata de Paulista em casa. As eliminações vieram na Copa do Brasil e Libertadores. Assim,  Se o Verdão avançar à decisão, seja com vitória no tempo normal ou nos pênaltis, é certo que o segundo jogo da final será no Allianz Parque. Assim, cresce a expectativa para que a equipe consiga o tricampeonato estadual.

Palmeiras, enfim, volta ao Allianz Parque
O Allianz Parque estava interditado desde o final de janeiro devido aos problemas enfrentados com o gramado desde o final do ano passado. A Real Arenas, responsável pela manutenção do estádio, substituiu o campo, utilizando cortiça importada da Europa.

Antes da vistoria da Federação Paulista, o Palmeiras realizou testes com equipes de base. Neste contexto, as atividades aprovaram o novo piso.

É importante destacar que a grama sintética permanece a mesma, pois ainda está em perfeitas condições de uso. A única alteração foi a substituição do antigo composto termoplástico pela cortiça, devido ao derretimento causado pelo calor e poluição de São Paulo, que, afinal, resultava em uma substância pegajosa nos calçados dos jogadores.

  • Próximo jogo: Palmeiras x Novorizontino │ Paulistão 2024 Semifinal 1/1 │Data: 28/3 Quinta-feira. Hora: 21h30 Allianz Parque (Transmissão: Record, CazéTV, TNT, Max e Paulistão Play)

Comentários