'Pior jogo em casa', diz Abel Ferreira em Coletiva no Allianz Parque//Confira a Classificação do Brasileirão
Abel em coletiva pós-jogo deste domingo 26/06 (Imagem: Sportv)
26 junho 2023 - 11h30
'Pior jogo em casa', diz técnico Abel Ferreira em Coletiva Pós-Jogo no Allianz Parque
Abaixo, outros trechos da coletiva
Eficiência: "Meus jogadores criaram oportunidades. Tivemos oportunidades claras. Estatísticas não contam para nada. Demos 16 chutes e os adversários? O adversário se defendeu bem. O Danilo passou a fazer linha de 5 e mesmo assim passamos a fazer. Parabéns ao nosso adversário. O futebol é isso mesmo. O que vale é eficiência. O centroavante deles chutou duas no gol e fez uma. Até a bola para sobrar para ele, a bola ainda passa por baixo do pé do Mayke."
Pressão: "Aqui no Brasil é muito giro porque uma equipe passa de 8 ou 80 muito rápido. Não tenho memória curta. Sei o que fazemos e o que temos a fazer. Os jogadores são os mesmos, têm muita qualidade. Não vamos ganhar sempre. É muito fácil de entender a intensidade dos nossos adversários quando enfrentam o Palmeiras e nosso adversário hoje foi melhor na eficiência. O que faz diferença é meter a bola lá dentro, não estatísticas. Ninguém lembra se teve sorte, se foi preciso sofrer."
Jogo na Libertadores em casa: "A vitória no próximo jogo pode nos dar vantagem no grupo e a classificação geral e essa é a nossa intenção. Passado um ano, perdemos em casa. Sabíamos que iríamos perder. Hoje não achei que merecêssemos. Não achei que esse foi o jogo que nosso adversário foi muito melhor. De fato, no próximo jogo temos essa oportunidade de voltar às vitórias e poder ser o primeiro no grupo e na classificação geral, sim. Esse é nosso objetivo."
Endrick e Jhon Jhon: "Esses são nossos jogadores, não importa se têm 16 ou 17. Eles são jogadores do Palmeiras e são cobrados com todos os outros. São esses jogadores que nos fizeram estar um ano em casa sem perder, que nos fizeram ganhar dois títulos, que nos fizeram estar em boas competições na Libertadores e nos permitem continuar a lutar pela Copa. O clube não é de hoje. Tem um perfil, uma ideia. Ou vamos procurar jogadores que possam fazer a diferença ou vamos apostar nos nossos."
Planos de carreira: "Eu gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Também já disse e não quero falar em futuro, e quero falar do aqui e agora, por mais que seja duro. A derrota faz parte. Tenho um plano e vou fazê-lo. Ou me mandam embora, o comum no futebol, ou, quando chegarmos em 24, eu farei minha pausa merecida, porque meus pais merecem. É muito intenso. Muitos jogos. Vocês são exigentes. A imprensa é exigente, pesada, e que também é bom para nos fazer crescer. Sou um jovem. Sou muito de estar onde quero, onde sou feliz, onde as pessoas me respeitam. Não vou alterar aquilo que disse. Gosto muito desse clube, desses jogadores.
Derrota mexe com vestiário: "Queria muito, ao final desse jogo, porque sei que tentaram. Queria ter dado um abraço no Veiga, porque sempre faz gols. Se eu pudesse, faria isso. Lhes daria um abraço de amor, carinho, afeto, porque sei o quanto se dedicam e trabalham. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar para sempre. De resto, é viver um dia de cada vez. Faço aquilo que eu quero, se tiver que dizer não, é não, se tiver que dizer sim, é sim. Me movo por convicções. Vamos continuar juntos."
O técnico tem contrato com o alviverde até o fim de 2024, e pode seguir no clube por mais tempo: "Sou feliz onde as pessoas me respeitam, gosto muito desse clube, das pessoas" disse Abel.
O técnico português já foi citado como alvo de times do Oriente Médio e da Europa, como o Paris Saint-Germain. Até como um dos candidatos ao cargo na seleção brasileira. Porém, em nenhum destes casos o alviverde foi procurado. A intenção de Leila Pereira é manter o treinador em caso de reeleição, com novo contrato até o fim de 2027.
Abel não fechou as portas para uma possível renovação contratual com o Palmeiras: – Sou feliz onde as pessoas me respeitam, gosto muito desse clube, das pessoas. No resto é viver um dia de cada vez. Tem uma frase que não é minha, mas que gosto muito: “ser capitão da minha alma e dono do meu destino". Eu faço o que eu quero, se for necessário dizer sim ou não, o farei. Isso me fez vir ao Palmeiras – disse citando o poeta inglês William Ernest Henley.
Abel está no clube desde novembro de 2020. Até o momento, foram 196 jogos, 116 triunfos, 43 empates e 37 derrotas. Com nove títulos conquistados, ele é o segundo técnico mais vitorioso da história do clube, atrás apenas de Oswaldo Brandão.
Classificação do Brasileirão 2023
A tabela de classificação, e os jogos da 12ª rodada da Série A do Brasileirão, que começaram no sábado 24, e terminam nesta segunda-feira, 26:
As partidas de sábado:
Athletico-PR 1-0 Corinthians — 16h00
Fluminense 2-1 Bahia — 18h30
Fortaleza 2-1 Atlético-MG — 18h30
Cruzeiro 1-0 São Paulo — 21h00
Domingo:
Palmeiras 0-1 Botafogo — 16h00
Grêmio 5-1 Coritiba — 16h00
Santos 2-3 Flamengo — 18h30
Red Bull Bragantino 2-0 Goiás — 18h30
América-MG 1-2 Internacional — 18h30
Segunda-feira:
Vasco x Cuiabá — 21h00
Standings provided by Sofascore
- Próximo jogo: Palmeiras x Bolívar │ Libertadores 6ª Rodada │ Data: 29/junho - Hora: 21h00 (de Brasília) Allianz Parque (Transmissão: ESPN, e STAR+ [streaming] )
Comentários