Palestrinas vencem o São José por 3-0 pelo Paulistão Feminino / Dudu fala sobre Libertadores e Choque-Rei


 

10/06/2023 - 00h38
As Palestrinas venceram o São José nesta sexta-feira por 3-0, na 6ª rodada do Paulista Feminino. Os gols foram marcados pela Duda Santos, Amanda Gutierres e Dudinha. O triunfo no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, SP, levou as garotas ao G4 do estadual - em #4 lugar com 12 pontos, quatro a menos que as corintianas, em #1. As Palestrinas também seguem sem perder na temporada há dez jogos. O São José, por sua vez, é o #6, com dez pontos.

O próximo compromisso será segunda-feira, contra o Athletico-PR, às 15h00 (de Brasília), pela 15ª e última rodada da fase de classificação do Brasileirão. O clube já está garantido nas quartas de final, e busca o #1 lugar da tabela. Já o São José, só voltam a jogar dia 21 deste mês, contra o Realidade Jovem, no Estadual feminino.

O primeiro tempo das Palestrinas foi intenso, porém de poucos lances agudos. A melhor chance de gol foi de Bruna Pelé, do São José, que partiu para o ataque, desconcertou a defesa alviverde e arriscou chute cruzado, mas a bola desviou em Bobadilla.

Já o ataque do Palmeiras, a goleira Zany precisou fazer duas defesas em lances de Bia Zaneratto e Bruna Calderan. Aos 44', Amanda Gutierres perdeu chance de gol após surgir livre na segunda trave e chutar para fora.

A notícia ruim da noite foi de Bia Zaneratto. Grande destaque da equipe alviverde, a jogadora sentiu a parte posterior da coxa direita, caiu no chão e precisou ser substituída.

Somente no segundo tempo o placar foi mexido. Aos 26 minutos, Camilinha invadiu a área, foi derrubada pela defesa e o árbitro marcou o pênalti. Duda Santos chutou no canto direito, garantindo o gol das Palestrinas: 1-0.

Aos 38', após Andressinha arriscar chute de fora da área e carimbar o travessão, Amanda Gutierres aproveitou o rebote e balançou as redes: 2-0. O terceiro tento veio através de Dudinha. A camisa 21 aproveitou a falha na saída de bola do São José, e só precisou chutar para o fundo do gol: 3-0. Fim de jogo.

O atacante Dudu acumula marcas positivas pelo Palmeiras (Foto: Palmeiras/by Canon)

Dudu fala sobre momento do Palmeiras na Libertadores e sobre o Choque-Rei

Foco no Choque-Rei, óbvio, mas o alviverde ainda reverbera o triunfo sob o Barcelona SC, em virada heroica por 4-2. O triunfo fez o alviverde depender apenas de si para ter a liderança do grupo, e também, a melhor campanha geral da 1ª fase da Libertadores.

Após o treino de ontem sexta-feira, 9, Dudu analisou o triunfo no continental e o duelo direto contra o Bolívar, na próxima rodada, valendo o #1 lugar da chave. Empate favorece os bolivianos, que tem melhor saldo de gols.

"Não era o nosso objetivo ter um jogo tão sofrido daquele (risos). Tivemos oportunidade de fazer gol, tivemos até um gol anulado, mas tomamos dois gols que não costumamos tomar. Felizmente, no segundo tempo, pudemos fazer quatro gols e virar. Desde o início da competição, o nosso primeiro objetivo é classificar como primeiro geral, porque isso ajuda bastante, decidir em casa até uma eventual semifinal" - explicou Dudu.

"Falta um jogo ainda, sabemos que será difícil contra o Bolívar, um time que também tem 12 pontos e tenho certeza de que está com o mesmo pensamento. Vamos jogar no nosso estádio, com a nossa torcida que vem nos ajudando bastante, nos apoiando. Esperamos que continue dessa forma e vamos continuar fazendo de tudo para que os torcedores voltem felizes para casa e possamos conquistar mais vitórias", completou.

Além do momento na Libertadores, o experiente camisa 7 falou sobre o clássico contra o São Paulo, no domingo á tarde, no Morumbi. Na visão de Dudu, o alviverde deve ter dificuldades no clássico.

"Difícil jogar contra o São Paulo no Morumbi, tenho certeza de que a torcida deles vai apoiar bastante o time deles. Temos o nosso desejo, nosso foco dentro do campeonato, que é conquistar sempre os três pontos. Estamos em uma batida boa no Brasileiro, precisamos somar pontos e continuar na briga pelas primeiras colocações. Tenho certeza de que domingo poderemos fazer um grande jogo e, se Deus quiser, conseguir a vitória. O time deles também vem bem, trocou de treinador recentemente, se ajustou. Esperamos fazer um bom jogo domingo" - concluiu.

Elenco deu sequência à preparação para clássico de domingo

A tarde foi de treinamentos na Academia de Futebol, com Abel Ferreira e sua comissão técnica continuando a preparação do time, visando o Choque-Rei no estádio Morumbi pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão 2023.

No CT alviverde, os jogadores do elenco com maior desgaste acumulado pela sequência de jogos realizaram uma movimentação técnica posicional de passes. De acordo com o clube, o restante do elenco, por sua vez, realizou duelos em campo reduzido de oito contra oito, e exercícios específicos nos setores ofensivo e defensivo, em lados opostos do gramado, com orientação da comissão técnica.

O Palmeiras pode alcançar a liderança do nacional se vencer o clássico, e o Botafogo perder do Fortaleza. Abel não poderá contar com o capitão Gustavo Gómez. O paraguaio terá que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que o jovem Naves ocupe a vaga.

Além do zagueiro, o técnico português terá os desfalques de Atuesta (lesão no joelho direito), Murilo (luxação no ombro direito) e Marcos Rocha (edema na coxa esquerda). Richard Ríos, que cumpriu suspensão pela Libertadores, volta a ficar à disposição.

Portanto, uma provável escalação para domingo: Weverton; Mayke, Luan, Naves e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Veiga; Artur, Dudu e Rony.
  • Próximo Jogo: São Paulo x Palmeiras │ Brasileirão Série A 2023 10ª Rodada │ Data: 11/06 Domingo. Hora: 16h00 Morumbi (Transmissão: Premiere)

Comentários