Paulistão Feminino 2023: Palestrinas encaram o São José // Leila diz que CBF não procurou Abel Ferreira


 

09/06/2023 - 12h00
As Palestrinas encaram o São José, nesta sexta-feira 19h00 (Hora de Brasília), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, SP, pela 6ª rodada da fase de classificação do Paulistão Feminino 2023. Mesmo invicto com duas vitórias e três empates, as Palestrinas estão em #8 lugar e querem a vitória como mandante para entrar chegar ao G4 - grupo dos que avançam às semifinais do estadual.

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Com nove pontos, o Palmeiras ao menos ganhará duas posições se vencer o São José. Ultrapassará o próprio rival de São José dos Campos (SP) e o Taubaté, que já jogou nesta rodada e perdeu para o vice-líder São Paulo. Será preciso ainda torcer contra o Red Bull Bragantino, que no sábado enfrentará o Pinda Ferroviária.

A preocupação do técnico Ricardo Belli está também em outra competição. Na próxima segunda-feira, o Palmeiras disputará a 15ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro. Já garantido nas quartas de final, a luta é pela primeira colocação - tem dois pontos a menos (32 a 34) que o líder Corinthians. O Verdão encara o já rebaixado Athletico-PR, em Curitiba, e o Timão pega o Bahia, em Salvador.

Abaixo, as informações dos jogos das Palestrinas pela 1ª fase do Paulista Feminino 2023:

02/05 – Palmeiras 7-0 Realidade Jovem – Canindé
Gols: Bia Zaneratto, Juliete (duas vezes), Amanda Gutierres e Letícia (três vezes)

11/05 – Santos 0-0 Palmeiras – Vila Belmiro

17/05 – Palmeiras 1-1 Corinthians – Estádio Jayme Cintra
Gol: Bia Zaneratto

23/05 – Palmeiras 1-1 Taubaté – Estádio Jayme Cintra
Gol: Yamila Rodríguez

01/06 – Red Bull Bragantino 1-2 Palmeiras – Nabi Abi Chedid
Gols: Amanda Gutierres e Dudinha

09/06 – 19h – Palmeiras x São José – Estádio Jayme Cintra
Transmissão: SporTV

21/06 – a definir – Pinda x Palmeiras – a definir

28/06 – a definir – Palmeiras x São Paulo – a definir

23/07 – a definir – São Bernardo x Palmeiras – a definir

30/07 – a definir – Palmeiras x SKA Brasil – a definir

06/08 – a definir – Ferroviária x Palmeiras – a definir


Leila disse que CBF não procurou o técnico Abel Ferreira:

A atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira disse em entrevista ao geglobo, sobre o interesse da CBF em contratar o técnico Abel Ferreira para ser o próximo treinador da Seleção Brasileira. Leila negou qualquer contato da confederação, e disse que espera que Abel continue no clube.

"A CBF nunca nos procurou para conversar sobre o Abel e espero que não procure (risos). Espero que ele fique conosco por muito tempo, ele é muito feliz aqui, tem muito apoio. Aqui está na casa dele", disse.

Leila também comentou sobre a relação que tem como o atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas disse não querer falar com ele sobre este assunto.

"Não gostaria de ter esta conversa com o presidente Ednaldo, uma pessoa que respeito, gosto demais, faz um belo trabalho na CBF, mas deixa o Abel aqui conosco (risos)", disse.

CBF segue com esperanças de poder contar com o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para o cargo de técnico da seleção, mesmo com o italiano afirmando que seguirá no clube merengue na próxima temporada. Entre os atuantes no futebol brasileiro, Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Jr. são os mais comentados.

Leila também falou sobre o temperamento do técnico, e reafirmou seu apoio ao profissional português:

"Ele é trabalhador, competente, intenso, enlouquecido pela vitória, como eu. Vejo muitos jornalistas que falam que o Palmeiras conversou sobre o temperamento do Abel. Mentira. Nunca questionei o temperamento do Abel ou pedi que mudasse. Pelo contrário. Sempre converso para dar força, para ser o que ele é. [...] O Abel é muito feliz no Palmeiras. Sem pressão, sem stress, ele vai seguir o trabalho dele. Ele vai ter total apoio da presidente do Palmeiras, chutando copinho ou microfone", comentou.


Choque-Rei de domingo pode colocar o Palmeiras na liderança do Brasileirão.

Após garantir sua classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores 2023, com o triunfo de virada sobre o Barcelona SC, na última quarta-feira, Palmeiras virou o foco para o Brasileirão Série A, e no próximo domingo tem um clássico fora de casa, o Choque-Rei, no estádio do Morumbi pela 10ª rodada. Ao vencer, pode alcançar a liderança do certame nacional.

Para que isto se realize domingo, terá de contar com o triunfo do tricolor cearense no sábado. Líder com 21 pontos, o Botafogo joga às 21 horas contra o Fortaleza, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Com 19 pontos e último invicto no Brasileirão, o Palmeiras só acaba a rodada como #1 se derrotar o São Paulo e contar com um tropeço do Botafogo (empate ou derrota). Em caso de igualdade de pontos, o Alviverde tem melhor saldo de gols.

Para o clássico, o técnico português Abel Ferreira terá um desfalque importante. O zagueiro e capitão paraguaio Gustavo Gómez levou o terceiro cartão amarelo no triunfo contra o Coritiba, e está fora. Naves poderá ser o substituto ao lado de Luan.

Em compensação, o meia Raphael Veiga, que cumpriu suspensão automática contra o Coritiba, está à disposição de Abel Ferreira. Ele também esteve em campo na quarta-feira, contra o Barcelona do Equador.
  • Próximo Jogo: São Paulo x Palmeiras │ Brasileirão Série A 2023 10ª Rodada │ Data: 11/06 Domingo. Hora: 16h00 Morumbi (Transmissão: Premiere)

Comentários