Palmeiras goleia Athletico e é Campeão🏆da Copa do Brasil Sub17 pela 4ª vez // Abel recusa oferta de Al Hilal




18/junho/2023 — 21h53
O Palmeiras é tetra-campeão🏆 da Copa do Brasil Sub-17! Neste domingo 18, o alviverde venceu o Athletico-PR por 4-1 na final única, na Arena Barueri, com gols de Luighi, Estêvão e Erick Belé, além de um contra.

Em 2022, o alviverde foi tri-campeão após vencer o Vasco na final, erguendo o troféu no estádio São Januário. Antes, nas edições de 2017 e 2019, as Crias da Academia superaram Corinthians e São Paulo, respectivamente, para garantir título. Após este domingo em 2023, Palmeiras é o único a ter quatro conquistas da competição de base.

A campanha vitoriosa neste ano foi invicta sob comando do técnico Rafael Paiva, em oito jogos pelo torneio, com sete vitórias e um empate, somando 44 gols marcados e apenas três sofridos. O artilheiro do time foi Luighi, com nove gols. É o artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 pelo Palmeiras, ultrapassando os atacantes João Pedro (2019) e Endrick (2022).

Em 2023, o Sub-17 busca repetir o feito inédito alcançado ano passado, quando conquistou a tríplice coroa da categoria: Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Paulista.

Paralelamente à Copa do Brasil, a equipe Sub-17 do Palmeiras disputa o Paulista da categoria. Após terminar a 1ª fase na liderança de seu grupo, o alviverde terá pela frente a Ponte Preta, no sábado,24/6, às 11h00 (de Brasília) no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira-SP, pela rodada inicial da segunda fase do torneio.

Sub17 ergue o troféu de campeão da Copa do Brasil 2023 (Imagem: SporTV)

A Final — Aos 9' minutos, Luighi recebeu passe de Marcio Vitor na intermediária, arriscou de longe e o goleiro do Athletico aceitou o chute: 1-0. Na sequência, o atacante recebeu em profundidade, cortou da esquerda para dentro e chutou cruzado, com perigo. Em cobrança de falta do lado esquerdo, Uberaba pegou muito bem na bola e quase acertou o ângulo oposto. Em seguida, Riquelme Fillipi foi lançado e chutou para defesa do goleiro.

Já no inicio do 2º tempo, Athletico empatou com Sorriso, 1-1. Sete minutos depois, Luighi disputou a bola com os zagueiros na entrada da área e viu a bola ir contra a meta após intervenção do adversário, recolocando o Palmeiras na frente: 2-1. Aos 13', Estêvão recebeu pela direita, ajeitou para a perna esquerda e chutou forte para fazer o terceiro do alviverde: 3-1. 

Os jogadores continuaram pressionando, e quase marcam mais um com Riquelme Fillipi, que chutou de esquerda para fora. Já nos acréscimos, Kauan Firmo lançou da direita para a grande área, e Erick Belé tocou de primeira para fazer o quarto gol, fechando o placar do triunfo e o título: 4-1.

Palmeiras Sub-17: Cesar; Kauã Moraes (Kauan Firmo), Vitor Reis, Fellipe Jack e Luis Arthur (Benedetti); Uberaba (Ramon), Rafael Coutinho (Erick Belé) e Estêvão (Figueiredo); Marcio Vitor (Kidani), Luighi e Riquelme Fillipi. 
Técnico: Rafael Paiva.

Campanha na Copa do Brasil Sub-17:

Primeira fase
08/03: Palmeiras 11-0 Aefa-MS – Academia de Futebol 2
Gols: Rafael Coutinho (duas vezes), Luighi (duas vezes), Benedetti (duas vezes), Jhonatan, Hugo, Luis Arthur (duas vezes) e Kaio

Oitavas de Final
27/04: Azuriz-PR 0-2 Palmeiras – Os Pioneiros
Gols: Luighi e Marcio Vitor

03/05: Palmeiras 5-0 Azuriz-PR – Arena Barueri
Gols: Marcio Vitor, Rafael Coutinho, Fellipe Jack (duas vezes) e Kidani

Quartas de Final
09/05: Sampaio Corrêa-MA 0-12 Palmeiras – Castelão
Gols: Uberaba, Luighi (três vezes), Luis Arthur, Rafael Coutinho (duas vezes), Ronald, Erick Belé (três vezes) e contra

16/05: Palmeiras 4-0 Sampaio Corrêa – Arena Barueri
Gols: Gabriel Cruz, Kaio, Luiz Yano e Erick Belé

Semifinal
30/05: Vasco 1-1 Palmeiras – São Januário
Gol: Estêvão

07/06: Palmeiras 5-1 Vasco – Arena Barueri
Gol: Estêvão, Luighi (duas vezes), Kauã Moraes e contra

Final
18/06: Palmeiras 4-1 Athletico-PR – Arena Barueri
Gols: Luighi, Estêvão, Erick Belé e contra

Abel recusa ofertas milionárias de time de Cristiano Ronaldo e algoz de Flamengo no Mundial; veja bastidores

Abel observa lance entre Palmeiras e Barcelona SC, no Allianz Parque na Libertadores 2023 (Alexandre Schneider/Getty Images)

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, recusou duas propostas recentes que recebeu de clubes da Arábia Saudita, a última delas na semana passada, segundo apurou a ESPN.

Algoz do Flamengo no Mundial de Clubes, o Al Hilal acenou com um contrato por duas temporadas, turbinado por um salário de 20 milhões de euros anuais (R$ 105 milhões) ao Abel. Antes, em maio, foi a vez do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, tentar uma investida no técnico.

Tais ofertas não chegaram ao Palmeiras, mas sim diretamente a Abel pelo seu staff. A resposta do técnico, porém, foi a mesma: não.

Com contrato até o fim de 2024, Abel se sente enraizado no Palmeiras e não vê razões para deixar o comando do time paulista, principalmente neste meio de temporada no Brasil. O português segue em “compromisso total” com o elenco do Alviverde, que disputa três competições de forma simultânea.

O português vive de maneira confortável no clube paulista e conta com total apoio da presidente alviverde, Leila Pereira. Além do treinador, a sua família também se adaptou bem a São Paulo, o que o faz deixar de lado inúmeras sondagens que recebe constantemente.

Recentemente, a ESPN informou que Abel Ferreira sequer quis ouvir propostas ou levar à frente negociações com clubes como Nottingham Forest, Crystal Palace e até mesmo o sempre badalado e endinheirado Chelsea.

Dos clubes citados, o Forest foi o que demonstrou maior desejo em contar com o português nos últimos meses. Após contratar dois jogadores do Palmeiras (Danilo e Gustavo Scarpa), os ingleses queriam o técnico para dar uma guinada na tabela de classificação da Premier League.

No entanto, Abel, como de costume, se recusou a escutar as propostas e manteve firme o posicionamento de seguir à frente do Palmeiras em 2023. O técnico já salientou que obviamente não ficará "para sempre" no clube, mas ressaltou em entrevistas recentes que não pensa em deixar Verdão em breve.

Para tirar o treinador do Palmeiras, será necessário algo muito maior do que apenas uma grande proposta em termos financeiros. O clube interessado terá que apresentar um projeto bem estruturado para "conquistar" Abel Ferreira, que tem a meta de disputar títulos em uma das potências do futebol europeu.

Em pouco menos de três anos, Abel conquistou oito títulos com o Verdão, se transformou em um dos maiores treinadores da história do clube e virou um ídolo da torcida. Todos estes fatores só fazem com que a "missão" de tirar o português do Allianz Parque fique ainda mais difícil.
  • Próximo Jogo: Bahia x Palmeiras │Brasileirão 11ª Rodada │Data: 21/06 quarta-feira Hora: 21h30 Arena Fonte Nova (Transmissão: TV Globo e Premiere)

Comentários