Na coletiva, Abel Ferreira agradeceu a torcida pelo apoio no jogo, e analisou o triunfo de virada na Libertadores
Abel Ferreira aplaude torcida do Palmeiras após vitória contra o Barcelona na Libertadores
Em coletiva pós-jogo Palmeiras 4-2 Barcelona-EQU, na noite de quarta-feira 07/06, no Allianz Parque, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023, o técnico Abel Ferreira valorizou o apoio da torcida ao time, durante virada no placar. O triunfo matematicamente, classifica o alviverde às oitavas de final.
Em um primeiro tempo de erros defensivos e gols perdidos, o alviverde viu o Barcelona surpreender abrindo 2-0. O técnico mexeu no intervalo, e o time verde e branco passou o trator no 2º tempo, para conquistar a vitória.
''Chegamos no intervalo, mantive a calma com os jogadores, tivemos coisas positivas e outras não tão boas. Fizemos as alterações que tínhamos que fazer para arriscar. Acabamos, com qualidade, calma, intensidade e resiliência. O torcedor é a cara da nossa equipe, a nossa equipe é a cara deles. Estava com saudade dessa música (Palmeiras é o time da virada). A magia acontece. Não sei quanto custou o ingresso hoje, mas é para isso que pagamos, para ver espetáculos como esses. É um orgulho ser treinador desses jogadores, dos torcedores. Hoje a vitória é deles''. — disse Abel Ferreira.
Após o jogo, Abel agradeceu e aplaudiu o apoio da torcida durante os 90 minutos:
''Foi a forma que tive de agradecer a energia que eles passaram a nossa equipe. O que eu sinto, meus jogadores também sentem. Quando eu vi o primeiro gol entrando, no primeiro minuto, não me passou outra coisa na cabeça que não fosse dar a volta no resultado. Com a intensidade dos jogadores, com o apoio da torcida. Como eu disse, essa vitória é dos jogadores e dos torcedores. A forma que tinha de retribuir era batendo palmas. Sem eles, seria bem mais difícil.'' disse o técnico português.
Já classificado aos mata-matas das oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras volta as atenções para o Brasileirão. No domingo, às 16h, o Verdão visita o rival São Paulo, no Morumbi, em partida que será prévia da disputa entre os adversários nas quartas de final da Copa do Brasil.
Outros trechos da coletiva pós-jogo para a imprensa:
Importância do Gómez
– O gol do Gómez, sim, ele tem essa virtude. Se eu fosse jogador e acontecesse o que aconteceu com ele, no rosto, e fazer o que ele está fazendo... É incrível. É um guerreiro, tem a identidade de quem gosto de ver na equipe. Ainda tem isso de ir lá na frente para fazer gols.
Qual foi o papo com o Flaco López ainda no primeiro tempo?
– Já disse isso, está escrito no livro. Não há um treinador que não tenha aberto as coisas tanto quanto eu. Essa situação está lá. Quando perdemos, não podemos manter a mesma estrutura. Eu disse que precisávamos manter a calma. O que disse especificamente, vamos manter entre nós. Eles têm o meu respeito, sei o quanto se esforçam, vinham de dois dias de recuperação. Pedi calma e fiz os ajustes. O López entrou para igualar a pressão na frente, quatro para quatro. Isso sem bola. E quando a bola passasse por cima dele, ele seria o terceiro meia.
– Era o jogador que chegava por trás do Rony, na zona do pênalti, para termos quatro jogadores de chegada para aproveitar situações de cruzamento e chutes de fora. Com a intensidade que metemos no jogo... Foi uma pena uma das jogadas mais bonitas do jogo. Uma saída de trás, a bola entra no Dudu, deixa de calcanhar no Piquerez, cruzou rasteiro, e a bola passou no meio. Foi uma jogada extraordinária. O que eu gosto dessa equipe é a resiliência e a intensidade.
Situações como essa tornam o time mais mágico?
– É a magia do trabalho, da resiliência, do acreditar, do esforço, do jogo coletivo... Jogue quem jogar, contra quem for, jogar para vencer. Nós vamos perder... Parece fácil o que estamos fazendo, mas ao olhar para a história do futebol brasileiro, vemos o quão difícil.
– Mas é a forma que trabalhamos, como fazemos renúncias, cada um dando o seu melhor na sua função e, depois, um clube que nos ajuda com tudo. Isso faz de nós uma equipe extremamente competitiva. Não vamos ganhar sempre, mas tenham certeza absoluta que vamos sempre fazer o máximo. A responsabilidade dessa vitória vem muito do nosso torcedor. Não há exagero nenhum.
Montanha mais alta que o Palmeiras escalou em Libertadores?
– Ganhar hoje? (risos) Hoje foram apenas três pontos. Nós temos objetivos dentro da competição. Hoje foi uma noite mágica naquilo que levo para a vida, jamais desistir, aguentar a pressão, ter resiliência do homem, persistência de quem sabe onde quer chegar... Hoje foi apenas uma vitória de uma equipe que jamais se rende. Uma vitória de uma equipe tem, no seu interior, uma persistência e intensidade que o nosso torcedor gosta. É a cara do nosso torcedor e, inclusive, um pouquinho da história desse clube. Resiliência, persistência, toda a história ao longo desses anos de alegrias e sofrimentos. E os nossos jogadores transportam esses valores para campo.
Abaixo, a coletiva pós-jogo:
Classificação atual do Palmeiras no Grupo C - Libertadores 2023
Standings provided by Sofascore
- Próximo Jogo: São Paulo x Palmeiras │ Brasileirão Série A 2023 10ª Rodada │ Data: 11/06 Domingo. Hora: 16h00 Morumbi (Transmissão: Premiere)
Comentários