Torcida organizada cobra a diretoria do Palmeiras




Imagem: Uol/Reprodução/Arquivo pessoal

23/01/2023 - 17h00
No último domingo, 22, o Palmeiras não saiu do empate de 0-0 com o São Paulo, no Allianz Parque. A Federação Paulista marcou este clássico Choque-Rei, já na 3ª Rodada do estadual. Momento em que as equipes ainda estão longe da forma ideal. O elenco do Palmeiras se reapresentou dia 2 de janeiro. Fato que contribuiu para um clássico de baixo rendimento entre as equipes rivais do Estado de SP. 

E nesta tarde de segunda-feira, uma das principais torcidas organizadas, a Mancha Verde, divulgou uma nota com criticas ao trabalho da atual diretoria do alviverde. A postagem deixam claro que a preocupação não é com o Paulista, e sim com o futuro do clube no Brasileirão, e nos mata-matas da temporada.

"Há quem possa estranhar um protesto logo no início da temporada de um clube que conquistou quase tudo nos últimos anos. 'Ah, mas é apenas a terceira rodada do Paulista…', alguém pode dizer. Sim, sabemos que é apenas a terceira rodada do Paulista, mas a nossa preocupação nada tem a ver com o torneio estadual. Estamos olhando lá para frente, para os mata-matas que virão e para as 38 longas rodadas do Campeonato Brasileiro", postaram.

A Mancha Verde ainda destacou que o "enfraquecimento do elenco" está prejudicando o rendimento do time dentro de campo. Nas três primeira rodadas do Paulistão, a equipe empatou se gols com São Bento e São Paulo e venceu o Botafogo-SP por 1 a 0. Em meio a este cenário, a torcida pediu reforços.

"É nítido que o enfraquecimento do elenco já impactou a performance do time nestes primeiros jogos do ano, e basta um pouco de conhecimento de futebol para saber que, sem reforços, não conseguiremos manter o mesmo ritmo de outros anos. E o dever de uma torcida como a Mancha é manifestar essa preocupação antes que seja tarde demais", disse.

Até o momento, o Palmeiras não contratou nenhum reforço para 2023. Em contrapartida, saíram os meio-campistas Danilo e Gustavo Scarpa, titulares absolutos em 2022.

Criticas para a atual presidente - A torcida organizada criticou de maneira enfática a gestão de Leila Pereira no clube. Segundo os torcedores, a presidente está surfando na onda de seus antecessores e ainda não entendeu o seu papel no clube.

"Sempre soubemos que Leila Pereira era uma neófita no mundo do futebol, mas acreditamos que ela teria a humildade de se cercar de pessoas qualificadas, e ouvir outras vozes para manter um clube forte. Não é o que está acontecendo, e não custa repetir que o Palmeiras não é uma das empresas dela", divulgou a organizada.

"Em 2022, a presidente surfou na onda dos anos anteriores, com uma comissão técnica competente e um time qualificado e entrosado, mas está longe de entender o seu papel agora em 2023. Isso, aliás, foi muito bem colocado na coletiva de ontem do técnico Abel Ferreira, que desmentiu as notícias plantadas ao longo da semana: ao contrário do que foi ventilado, o Palmeiras precisa de jogadores prontos, que cheguem para resolver", ampliaram.

Além disso, a Mancha Verde afirmou entender que não é possível ganhar sempre, porém disse seu desejo de contar com reforços para ver o time alviverde competitivo nos títulos nacionais e internacionais.

"Como já pontuamos antes, o palmeirense sabe muito bem que não é possível ganhar sempre, e não vai exigir isso. Mas o palmeirense espera que a diretoria trabalhe com o propósito de manter o Palmeiras competindo em alto nível nos cenários nacional e continental, e isso demanda investimentos à altura", finalizou.

Abaixo, a nota completa da Mancha Verde:

  • Próximo Jogo: Ituano x Palmeiras│Paulista 4ª Rodada│25/01 Quarta-feira ás 19h30, estádio Novelli Jr. (Transmissão: YouTube, Premiere, e Paulistão Play)

Comentários