Elenco principal do Palmeiras fez primeiras atividades físicas e táticas em campo/ Veiga projeta a Temporada 2023


Os jogadores Naves e Dudu (D), em treino do Palmeira na Academia de Futebol. (Foto: Greco/Palmeiras/by Canon)

04/01/2023 - 17h30
Elenco principal do Palmeiras fez primeiras atividades físicas e conceitos táticos nesta quarta. Em continuidade aos treinaos na Academia de Futebol Aapós iniciar a semana com uma batelada de exames médicos, o elenco segue a preparação na grama.

Com o técnico Abel Ferreira, realizaram atividades tanto na sala de musculação quanto no campo. Entre as movimentações, atividades físicas e conceitos táticos e técnicos foram passadas pela comissão do português. No local, os jogadores fizeram ativação muscular e depois partiram para o gramado.

Em campo, o elenco foi dividido em quatro times e se revezaram em pequenas partidas. Cada equipe aperfeiçoou balanços defensivos, movimentos específicos e construções de jogadas. Os goleiros ficaram com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. O tempo todo os arqueiros permaneceram com eles para atividades específicas nesta primeira metade do dia.

Após o almoço e descanso do elenco, voltaram à academia às 16h00 (Hora de Brasília) onde iníciaram à segunda parte dos treinos, e foram outra vez a campo.

Nesta quinta-feira, haverá o primeiro jogo-treino ás 10h00 horas da manhã, com a equipe de Suzano na Academia de Futebol. Já a estreia no Paulista será dia 14/1, às 20h30 no Allianz Parque

Raphael Veiga quer temporada sem lesões e fala sobre o reforço da base no elenco.
Até o momento, ainda não foram anunciados reforços para a temporada 2023. O fato se deve pela atual diretoria apostar na manutenção dos principais titulares do elenco. 
Um dos titulares é o meia Raphael Veiga, um dos protagonistas em 2022. Nesta quarta-feira, nos treinos de pré-temporada na Academia, o camisa 23 pensa em uma temporada ainda melhor.

“Até postei no meu Instagram que foi meu melhor ano em questão de números, mas eu acho que, em questão de performance e constância, meu ano de 2021 foi melhor. Ano passado, tive duas lesões que me prejudicaram e voltei com um pouco de receio”, disse Veiga.

'Mais constância': “Esse ano quero ser constante, espero não ter nenhuma lesão que possa me tirar dos jogos. Igual o Abel colocou: é fazer o mesmo, mas melhor. Então é manter o que eu vinha fazendo antes, de um jeito mais consistente”, prosseguiu.

Apesar das lesões, ele viveu a melhor temporada em números em 2022. Em 48 jogos, 21 gols-pró, com uma média de 0,43 gols por jogo.

Graças ao empenho nos últimos anos, Veiga chega em 2023 como uma das referências do elenco que ainda não conta com reforços. As únicas novidades são as promoções de sete nomes das categorias de base, que passam a integrar o elenco de Abel Ferreira. E o Veiga destacou a mescla entre experiência e juventude no elenco, e lembrou de seu inicio, quando chegou aos 21 anos:

“Já passei por isso, mas do outro lado. Quando eu cheguei, tinham jogadores mais velhos. 
E eu com 21 anos. Acho importante essa mescla, porque os jogadores mais jovens vêm com aquela vontade de mostrar, de jogar, fazer de tudo. 
Hoje tenho 27 anos, não me considero velho, mas perto dos meninos sou mais experiente, já com certa noção dos caminhos que dá pra encurtar. Eles nesse vigor, nós na experiência conseguimos achar o equilíbrio nos treinos e jogos. Quem ganha com isso é o Palmeiras”- disse o camisa 23.

Comentários