É CAMPEÃO!🏆PALMEIRAS VENCE AMERICA-MG POR 2-1 NA FINAL, E É BICAMPEÃO DA COPINHA


Foto: Twitter oficial do Palmeiras

25/01/23 | 17:45
Nesta quarta-feira, O Palmeiras se tornou o bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. Após suada final com muita dificuldade, superou o América-MG por 2-1, no Canindé, e ficou com a troféu da edição 2023, e pelo segundo ano consecutivo.

A campanha, embora dificil, foi praticamente perfeita com100% de aproveitamento das Crias da Academia. Na finalíssima, dia do aniversário de 469 anos da Cidade de São Paulo, os jovens alviverdes triunfaram com gols de Ruan Ribeiro e Patrick. Renato Marques havia empatado para os mineiros. O gol do título foi nos acréscimos emocionantes, fechando a campanha com chave de ouro.

A Final - Aos 9' minutos Kevin disparou pelo lado esquerdo e deu passe em profundidade para Vitinho, que chutou cruzado na saída do goleiro. A bola passou na frente de Ruan Ribeiro e saiu lenta pela linha de fundo.

A resposta do Coelho mineiro foi 3 minutos depois. Adyson lançou mas o goleiro Aranha fez boa defesa. No rebote, a bola sobrou para Theo chutar, mas o zagueiro Talisca se jogou para fazer o corte e salvar o alviverde paulista mais uma vez.

Depois de alguns sustos vindos dos ataques do time Coelho mineiro, o Palmeiras conseguiu se trabalhar a bola até o gol aos 17', com Vitinho lançado em velocidade e tocando rasteiro para o artilheiro Ruan Ribeiro surgir por trás da defesa mineira e tocar para o fundo do gol, marcando o seu 9º gol nesta edição da copinha.

O América, valente, não se desanimou com o gol e correu atrás do empate. Aos 27 minutos, Adyson pegou a sobra na entrada da área e finalizou com categoria de canhota. Aranha precisou se esticar para tocar na bola, que ainda encontrou o travessão.

Depois da parada para a hidratação, o ritmo do jogo caiu. Ainda assim, o América-MG reuniu energia para buscar o empate. Aos 39, Adyson foi derrubado por Léo dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 Renato Marques cobrou no centro do gol para empatar o jogo.


2º Tempo - Na volta do intervalo, os mineiros começaram melhor e por pouco não viraram o placar com mais trabalho ofensivo nos primeiros minutos. Aos 5' até chegou a marcar o gol, mas a arbitragem detectou impedimento de dois americanos e anulou o lance corretamente.

O técnico Paulo Victor mudou a formação do Palmeiras, e promoveu substituições ao longo da etapa final para buscar o reequilíbrio alviverde, e começou a impor mais pressão ao ataque. Nos 17', Kevin surgiu pela entrada da área e chutou firme para tentar um golaço mas a bola estourou no poste. |Em seguida, aos 19', Estêvão teve chance ao receber passe de Vitinho na área, mas tocou fraco na bola e facilitou a defesa do goleiro Cássio.

O ritmo voltou a cair com as equipes mais cansadas, e as chances de gol foram ficando cada vez mais escassas para os times. Mesmo assim, Palmeiras voltou a atacar aos 34' quando Vitinho pegou o lançamento pela direita, mas desequilibrado no arremate, chutou para cima. Nos minutos finais da decisão, Daniel teve ótima chance aos 42' ao penetrar na área e chutar cruzado, mas a bola saiu apenas raspando a trave.

Com emoção e muita gente já esperando uma disputa de pênaltis, a vitória dos alviverdes palmeirenses surgiu nos acréscimos aos 47' minutos, em lance de escanteio bem fechado, a bola escapou pelo meio da pequena área mas Patrick conseguiu cabecear para o fundo do gol. 2-1 para delírio da galera palmeirense presente no estádio Canindé, selando em definitivo o triunfo do Palmeiras com o merecido bicampeonato na Copinha. 

O gol que garantiu o titulo ao Palmeiras:

FICHA TÉCNICA
Jogo: America-MG 1 - 2 Palmeiras │ Copa São Paulo de Futebol Jr 2023 - Final 1/1
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em SP
Data: 25 de janeiro de 2023 - quarta-feira
Horário: 15h30 (Hora de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Henrique Perinelli Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Publico: 17.552 torcedores
Renda: R$ 683.610,00
Cartões vermelhos: Nenhum
Cartões amarelos: Léo e Pedro Lima (SEP); Theo (AMG)
Gols: Ruan Ribeiro 17'/1T(SEP), Renato Marques 41'/1T (AMG), Patrick 47'/2T(SEP). 

PALMEIRAS U20: Aranha; Edney, Henri, Talisca e Gustavo Mancha (David Kauã); Léo (Patrick) e Pedro Lima; Estêvão (Gilberto), Ruan Ribeiro (Thalys), Vitinho e Kevin (Daniel).
Técnico: Paulo Victor Gomes

AMÉRICA-MG U20: Cássio; Samuel, Jonathan (Rafa), Júlio e Paulinho (Yago); Breno (Heitor), Mateus Henrique (Jurandir) e Theo (Kanté); Luan Campos, Adyson e Renato Marques.
Técnico: Mairon César

Comentários