Puma lança nova camisa do Palmeiras para a temporada 2023
24/01/2023 - 12h00
A Puma lançou os uniformes para a temporada 2023, nesta terça-feira, 24. Através de uma campanha que envolve uma “nova Era”, o lançamento da camisa já foi motivo de polêmica e elogios.
A camisa traça um paralelo e comemora os dois times históricos do Palmeiras nas décadas de 60 (Primeira Academia) e 70 (Segunda Academia). Para trazer a Terceira Academia, as cores e estampas exaltam o atual momento vivido pelo clube.
“Nos anos 60 e 70, o Palmeiras tinha um time com jogo envolvente e ganhávamos taças e taças. Eu enxergo no time atual a arte da Primeira Academia com a solidez da Segunda. Eu me sinto honrado, aos 80 anos de vida, por presenciar o surgimento de mais um time histórico que eu afirmo ser a Terceira Academia da Sociedade Esportiva Palmeiras”, disse Ademir da Guia.
#UmaAcademiaInspiraAOutra. Nos anos 60, a arte da Primeira. Na década de 70, a solidez da Segunda. Bem-vindos à Terceira Academia! Estampada na sua fibra e na sua imponência. Imortalizada no manto!
— pumabrasil (@pumabrasil) January 24, 2023
A nova camisa I do #MaiorCampeãoDoBrasil chegou! 👕💚#AvantiPalestra pic.twitter.com/duFYUEZtYu
Uma das polemicas em relação ao lançamento da empresa de material esportivo reside no fato de que, muitos torcedores há anos, já consideravam a geração de craques da década 90s, que quebrou uma longa fila de quase 17 anos sem títulos na histórica conquista do Paulista 1993, como uma ''Academia''.
E tal como a geração anterior de Ademir da Ghia, ganharam todos os títulos no pais jogando contra vários adversários que ainda tinham equipes muito fortes, e a geração de Felipão Scolari que faturou as então inéditas Copa do Brasil 1998, Copa Mercosul 1998, Libertadores 1999, Rio-SP 2000, e Copa dos Campeões 2000. -Fatos lembrados pelo ex-goleiro Velloso, cria da base palmeirense.
"Fui setorista do Palmeiras entre 1998 e 2006, conheço bem a história. Me assustou quando começou essa história de nova Academia. Não gosto de comparar alhos com bugalhos. Aquele time era fantástico, rivalizava com o Santos(de Pelé), foi bicampeão brasileiro, paulista, só não ganhou a Libertadores, que era diferente e não tinha tanto peso quanto agora. Só que no ano passado, o Ademir da Guia disse -o maior expoente das duas Academias - que esse time é uma nova Academia, sim, senhor. Então se ele está falando, quem somos nós para contestar?" - disse Luis Rosa.
Outro ponto que causou discussão foram as cores na gola e mangas da camisa em verde neon.
Os uniformes serão comercializados em três diferentes versões: jogadores, torcedores e arena - esta última versão contará com um valor menor.
O novo uniforme faz referência à Segunda Academia, com inspiração na camisa de 1973, ano em que o Verdão foi campeão do Campeonato Brasileiro (Originalmente denominado Campeonato Nacional de Clubes, pela CBD [Atual CBF]).
A estampa também contém uma estrela que homenageia as conquistas recentes, centralizada no peito: “A coleção foi idealizada como forma de reverenciar o passado, mas sem perder de vista o presente e o futuro construídos com o competente trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos. Em parceria com a Puma, nós conseguimos conciliar produtos tecnológicos com opções que atendam aos anseios e expectativas dos nossos torcedores”, disse a presidente Leila Pereira.
A estreia da nova camisa acontece será na final da Supercopa no próximo sábado, contra o Flamengo. A partida de final única está marcada para começar às 16h30 (Hora de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
- Próximo Jogo: Ituano x Palmeiras│Paulista 4ª Rodada│25/01 Quarta-feira ás 19h30, estádio Novelli Jr. (Transmissão: YouTube, Premiere, e Paulistão Play)
Comentários