Puma lança nova camisa do Palmeiras para a temporada 2023


24/01/2023 - 12h00
A Puma lançou os uniformes para a temporada 2023, nesta terça-feira, 24. Através de uma campanha que envolve uma “nova Era”, o lançamento da camisa já foi motivo de polêmica e elogios.

A camisa traça um paralelo e comemora os dois times históricos do Palmeiras nas décadas de 60 (Primeira Academia) e 70 (Segunda Academia). Para trazer a Terceira Academia, as cores e estampas exaltam o atual momento vivido pelo clube. 

“Nos anos 60 e 70, o Palmeiras tinha um time com jogo envolvente e ganhávamos taças e taças. Eu enxergo no time atual a arte da Primeira Academia com a solidez da Segunda. Eu me sinto honrado, aos 80 anos de vida, por presenciar o surgimento de mais um time histórico que eu afirmo ser a Terceira Academia da Sociedade Esportiva Palmeiras”, disse Ademir da Guia.

Uma das polemicas em relação ao lançamento da empresa de material esportivo reside no fato de que, muitos torcedores há anos, já consideravam a geração de craques da década 90s, que quebrou uma longa fila de quase 17 anos sem títulos na histórica conquista do Paulista 1993, como uma ''Academia''.

E tal como a geração anterior de Ademir da Ghia, ganharam todos os títulos no pais jogando contra vários adversários que ainda tinham equipes muito fortes, e a geração de Felipão Scolari que faturou as então inéditas Copa do Brasil 1998, Copa Mercosul 1998, Libertadores 1999, Rio-SP 2000, e Copa dos Campeões 2000. -Fatos lembrados pelo ex-goleiro Velloso, cria da base palmeirense. 

"Fui setorista do Palmeiras entre 1998 e 2006, conheço bem a história. Me assustou quando começou essa história de nova Academia. Não gosto de comparar alhos com bugalhos. Aquele time era fantástico, rivalizava com o Santos(de Pelé), foi bicampeão brasileiro, paulista, só não ganhou a Libertadores, que era diferente e não tinha tanto peso quanto agora. Só que no ano passado, o Ademir da Guia disse -o maior expoente das duas Academias - que esse time é uma nova Academia, sim, senhor. Então se ele está falando, quem somos nós para contestar?" - disse Luis Rosa. 

Outro ponto que causou discussão foram as cores na gola e mangas da camisa em verde neon. 

Os uniformes serão comercializados em três diferentes versões: jogadores, torcedores e arena - esta última versão contará com um valor menor.
 

Os novos uniformes para a Temporada 2023 (Foto: SEP/Site)

O novo uniforme faz referência à Segunda Academia, com inspiração na camisa de 1973, ano em que o Verdão foi campeão do Campeonato Brasileiro (Originalmente denominado Campeonato Nacional de Clubes, pela CBD [Atual CBF]).

A estampa também contém uma estrela que homenageia as conquistas recentes, centralizada no peito: “A coleção foi idealizada como forma de reverenciar o passado, mas sem perder de vista o presente e o futuro construídos com o competente trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos. Em parceria com a Puma, nós conseguimos conciliar produtos tecnológicos com opções que atendam aos anseios e expectativas dos nossos torcedores”, disse a presidente Leila Pereira.

A estreia da nova camisa acontece será na final da Supercopa no próximo sábado, contra o Flamengo. A partida de final única está marcada para começar às 16h30 (Hora de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
  • Próximo Jogo: Ituano x Palmeiras│Paulista 4ª Rodada│25/01 Quarta-feira ás 19h30, estádio Novelli Jr. (Transmissão: YouTube, Premiere, e Paulistão Play)

Comentários