Nos embalos de sábado á noite, o embalado Palmeiras vence o Goiás por 2-1 e está na Final da Copinha!



21/01/2023 - 23h30
O Palmeiras continua vivo no sonho do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol JR 2023. Nos embalos de sábado á noite no Allianz Parque, o jogo começou dramático mas terminou com final feliz! Sub20 venceu o Goiás por 2-1 e está na grande final da competição.

Apoiados por mais de 24 mil torcedores na arena, os jovens alviverdes triunfaram com gols de Kevin e Nolasco (contra). O gol esmeraldino goiano foi de Andrey. O alviverde paulistano segue com 100% de aproveitamento na Copinha.

O embalado Palmeiras espera agora o vencedor de Santos e América-MG, que fazem a outra semifinal neste domingo. A grande decisão acontece na próxima quarta-feira, dia 25, no aniversário da cidade de São Paulo. O local ainda será definido, mas o mando de campo será palmeirense, pela melhor campanha.

A Semifinal - Inicio de jogo com os dois times se estudando, e sem grandes chances de gol. Mesmo com o apoio de sua torcida no Allianz Parque, o Palmeiras não conseguiu imprimir um ritmo forte no 1T.

A primeira chance palmeirense foi aos 25' minutos, quando Kevin recebeu lançamento em profundidade pela esquerda e cruzou para Pedro Lima, que cabeceou e mandou ao lado da trave adversária.

A torcida ficou animada, e e seguida Kevin recebeu na entrada da área, driblou a marcação e chutou com categoria para acertar a bola no ninho da coruja! Bem no ângulo superior esquerdo do goleiro, para abrir o placar nesta noite de sábado quente.
E depois, aos 29' o verdão palmeirense quase aumenta com Vitinho que dominou dentro da área e chutou cruzado, mas para fora. Os visitantes esmeraldinos não se intimidaram mesmo com o bom momento palmeirense, e buscaram o empate aos 33' no 1T, com Andrey que pulou sozinho aproveitando o cruzamento de Alan, e cabeceando no contrapé do goleiro Aranha.

2º Tempo - Na volta do intervalo o jogo foi intenso. O Goiás quase virou o placar já aos 3', quando Vitor Hugo praticou uma bicicleta na entrada da área, que só não virou golaço por intervenção do Aranha! No minuto 4', quem quase fez outro golaço foi Estêvão, que se livrou driblando três marcadores, mas viu o goleiro Catula impedir o golaço.

Com muita disposição em campo, apesar da maratona de jogos, os dois times correram atrás do desempate. E o Palmeiras conseguiu melhorar a posse de bola, trabalhando as jogadas com mais tranquilidade do que haviam realizado no tempo anterior. E explorando as laterais gerou o gol do triunfo aos 17', com Ruan Ribeiro tocando rasteiro pelo lado direito, e Nolasco tocou contra o próprio gol; 2-1.

Vencendo, o Palmeiras cadenciou e, ao mesmo tempo tentando armar o bote do contra-ataque. E apesar de não conseguir ter muito êxito contra o aplicado sistema defensivo goiano, continuou buscando os ataques, e também foi competente na defesa, desta vez impedindo o empate para até o apito final do árbitro, e confirmar a merecida vaga na decisão do torneio.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 2 - 1 Goiás │ Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 Semifinal 1/1
Local: Allianz Parque, em SP
Público: 24.016
Renda: 'Entrada Franca'
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Izabele de Oliveira e Matheus Guilherme Biselli da Cruz 
Cartões amarelos: David Kauã (SEP); Diego e Mina (GEC)
Gols: Kevin (SEP), aos 25' /1T; Andrey (GEC) aos 33' /1T; Nolasco (GEC), gol-contra aos 17'/2T

PALMEIRAS U20: Aranha; Henri, Talisca e Gustavo Mancha; Léo, Pedro Lima, David Kauã (Estevão) e Ruan Ribeiro (Thalles); Kevin (Patrick), Vitinho e Ednei.
Técnico: Paulo Victor.

GOIÁS U20: Catula; Diego, Mina, Nolasco e Xavier (Ivo); Simioni, Kauan e Alan (Valber); Vitor Hugo (Reginaldo), Andrey e Wendell.
Técnico: Mário Henrique.

Comentários