Palmeiras goleia Sampaio Corrêa e chega a 3ª Fase da Copinha / Venda de Danilo é definida


Palmeiras atropelou o Sampaio Corrêa por 6 gols a zero (Foto: Fabio Menotti/SEP)

12/01/23 | 19:30
Sem sustos, a equipe Sub-20 do Palmeiras goleou o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira 12, pela segunda fase da Copinha. Os gols de Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e Vytinho (contra), gerou o placar de 6-0.

O triunfo mantém o alviverde na luta pelo bicampeonato, seguindo com 100% de aproveitamento. Classificado a terceira fase, encara novamente a Juazeirense. Na noite de quinta-feira, o time baiano derrotou o Atlético-GO por 4-2 nos pênaltis, após empate em 1-1 no tempo normal, em São José do Rio Preto.

A Partida - Os garotos titulares que foram poupados na rodada final da fase de grupos, fez o alviverde se impôs desde o início, construindo um tranquilo triunfo. E logo aos 13' minutos no 1T, Kevin fez boa jogada do lado esquerdo da grande área e concluiu de cavadinha na saída do goleiro para abrir o placar; 1-0.

Os palmeirenses seguiram propondo o jogo até aumentar o placar aos 35'. Pedro Lima fintou a zaga na entrada da área e chutou na trave. Vitinho pegou o rebote, e mandou no alto do gol; 2-0.

2º Tempo - As crias da Academia não tardaram para fechar a tampa no caixão do tricolor de São Pantaleão! Kevin recebeu bola aos 13 no 2T do lado esquerdo do ataque, e passou rasteiro para Ruan Ribeiro que surgindo nas costas da zaga mandou para o gol vazio; 3-0.

O técnico Paulo Victor Gomes realizou as substituições fazendo com que a equipe alviverde não perdesse o gás na partida, mantendo o ritmo ofensivo. Um dos maiores destaques da base atual, Estevão marcou seu primeiro gol no torneio aos 26 minutos da etapa final. Ele driblou o zagueiro dentro da área e de canhota marcou um bonito gol; 4-0.

O centroavante Daniel, que também entrou em campo no 2T fez o seu gol aos 30' minutos; 5-0. Em um lance de bola aérea, o centroavante palmeirense disputou o lançamento, e viu o zagueiro Vytinho, do Sampaio Corrêa, tocar contra o próprio gol; 6-0. Fim de jogo.

FICHA TÉCNICA:
Jogo: Palmeiras 6 - 0 Sampaio Corrêa │ Copa São Paulo - 2ª Fase 
Data: 12 janeiro 2022 - Quinta-feira 
Horário: 17h15 (Hora de Brasília) 
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto 
Cartões amarelos: Talisca (SEP), Kauã Santos (SCFC) 
Gols: Kevin aos 14'/1T, Vitinho 35'/1T, Ruan Ribeiro aos 13'/2T, Estevão 26'/2T, Daniel 30'/2T, e Vyctinho (contra) aos 41'/2T.

PALMEIRAS U20: Aranha, Edney, Henri, Talisca (Pedro Felipe) e Ian; David Kauã (Patrick), Pedro Lima (Estevão) e Léo; Kevin (Allan), Ruan Ribeiro (Daniel) e Vitinho (Thalys). 
Técnico: Paulo Victor 

SAMPAIO CORRÊA-MA U20: Marlon, Ruan, Caua, Lucas, Dimas (Vytinho), Cj, Luann Douglas (Daivison), Jailson (João Felipe), Adriano (Pepeu), Jardson (Nathan) e Kauã Santos (Jefferson). Técnico: Edson Silva Medeiros


Venda de Danilo é definida - A diretoria acertou a venda do Danilo ao clube inglês Nottingham Forest, após as negociações progredirem com os ingleses nos últimos dias.

Palmeiras tem 80% dos direitos econômicos do jogador, e recebeu a proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 99,5 milhões), ''+ bônus por metas atingidas pelo volante''. E assim, a transferência está próxima do anúncio oficial. Além disso, segundo o site Nosso Palestra, no contrato entre as partes o Palmeiras terá uma porcentagem maior do que os 80% que já possui, e uma mais-valia de 10% de uma futura venda do jogador.

Danilo viajará ao Velho Continente para passar por exames médicos, e assinar contrato por cinco temporadas, até 2027. Devido a sua iminente saída, não atuará na estreia alviverde no estadual, no sábado.

O meio-campista de 21 anos se tornou rapidamente, um dos maiores pilares do grupo de Abel Ferreira. Criado na base alviverde, ele estreou no elenco profissional em 2020, e mostrou talento para ser titular. Desde então disputou 141 partidas e fez 12 gols.

Danilo vai atuar com o meia-atacante Gustavo Scarpa, que saiu no fim de 2022 para atuar no Nottingham Forest da Premier League. O lateral-esquerdo Renan Lodi também é o outro brasileiro do time.

A diretoria do alviverde ainda não anunciou nenhum reforço para 2023. E sem o camisa 28, Abel Ferreira contará com o Jailson, Fabinho e Gabriel Menino para a posição.

Comentários