Copinha 2023: Palmeiras vence o America-SP por 3-1, e garante a 2ª vitória seguida na 1ª Fase
06/01/23 | 23:45
Em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. a equipe sub20 venceu o América-SP nesta sexta-feira, por 3-1. Ruan Ribeiro (2x) e Ian marcaram os gols palmeirenses, enquanto o atacante Lucas descontou para o time do interior paulista.
Ao garantir o triunfo, o Palmeiras soma seis pontos em #1 lugar isolado do Grupo 3, e encaminha a classificação a 2ª fase. E o adversário desta noite, América-SP já está eliminado na lanterna do grupo com zero ponto.
O alviverde sub20 encerra a fase de grupos na próxima segunda-feira ás 19h30, contra a equipe do Rio Preto.
Minutos depois, o camisa 9 aproveitou uma nova chance para abrir o marcador. Aos 38', Ruan Ribeiro recebeu cruzamento de Kevin e finalizou para a defesa do goleiro, que soltou nos seus pés. No rebote, o centroavante chutou para a rede, 1-0.
2T - Os palmeirenses precisaram de somente três minutos para ampliar, através de um pênalti sofrido por David Kauã. E o Ruan Ribeiro tirou do alcance do goleiro em boa cobrança. 2-0.
Os americanos até começaram a esboçar uma reação alguns minutos depois. Aos 7', o ponta Lucas entrou na grande área e foi derrubado pelo zagueiro Henri. O próprio Lucas partiu para a cobrança e bateu rasteiro para o fundo do gol alviverde, diminuindo a diferença no placar: 2-1.
Apesar do gol, o Palmeiras continuou minimamente organizado em campo e seguiu controlando a maioria das ações. E desta forma, o terceiro gol amadureceu aos 28' minutos, quando o lateral-esquerdo Ian dominou rápido e, de fora da área, chutou forte marcando um golaço. Fim de jogo, 3-1.
Kevin, camisa 11 do Palmeiras, aplica um drible 'chapéu' no adversário, com o objetivo de seguir ao ataque (Foto: Sportv)
FICHA TÉCNICA
Jogo: América-SP 1-3 Palmeiras│Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 - Fase Grupos 2ª Rodada
Estádio: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Data: 6 janeiro 2023 - Sexta-feira
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme F.M. da Silva e Rosário
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Diego Morelli de Oliveira
Cartões amarelos: Wendell (SEP)
Gols: Ruan Ribeiro 38´/1T e aos 3'/2T; Lucas aos 5'/2T; Ian 28´/2T
AMÉRICA-SP: Crystiano; Enzo Doneli (Gabriel, aos 15´/2T), Pedro Gallina, Arthur e Eduardo; João Gabriel (Murilo Motta, aos 41´/1T), Heitor e Edmílson; Victor Hugo (David, aos 26´/2T), Lucas (Nicolas, aos 26´/2T) e Hélio Motta (Gui, aos 26´/2T).
Técnico: Fábio Ramin
PALMEIRAS: Gilberto, Henri, Talisca e Ian; Léo, Pedro Lima e Estevão (Allan 18´/2T); David Kauã, Ruan Ribeiro (Vitinho, aos 18'/2T) e Kevin (Kauan Santos 18´/2T).
Técnico: Paulo Victor Gomes
Regulamento - A primeira fase são 128 times, divididos em 32 grupos com quatro times cada um. E se enfrentam em turno único na própria chave. Os dois melhores classificam a 2ª fase. Na sequência, vem 3ª fase, oitavas, quartas, semifinal e final - todos os 'matas' de duelo único.
Os jogos da 1ª fase:
03/01: Palmeiras 2 - 0 Juazeirense-BA – Estádio Anísio Haddad
(Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro)
06/01: América-SP 1 - 3 Palmeiras – Estádio Anísio Haddad
(Gols: Ruan Ribeiro [2x] e Ian)
09/01 – 19h30: Rio Preto-SP x Palmeiras – Estádio Anísio Haddad
Comentários