Palmeiras Sub-20 estreia na Copinha 2023 com vitória por 2-0 sobre a Juazeirense


Ruan Ribeiro, de pênalti bem cobrado, ampliou o placar para 2-0 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
03/01/23 | 21:47
Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. o Palmeiras estreou nesta terça-feira com triunfo. Sem muito sufoco, as crias da academia superaram a Juazeirense por 2-0, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Pedro Lima e Ruan Ribeiro marcaram os gols, e o goleiro Aranha pegou um pênalti. Tudo isso ainda no 1º tempo.

O Palmeiras passa a primeira rodada em #1 no Grupo 3, com saldo de gols. Horas antes, o Rio Preto venceu o América-SP por 1-0 na tarde desta terça em clássico da cidade sede da chave, e está em #2 lugar.

A próxima partida do sub20 será sexta-feira, também às 19h30 (Horário de Brasília), contra o América-SP. Pouco antes, às 17h15 (de Brasília), Rio Preto e Juazeirense duelam em jogo que pode definir o futuro desses times na competição.

A estreia: O Palmeiras iniciou controlando a posse de bola, e não demorou para as primeiras chances de gol. Treinador pelo Paulo Victor Gomes o 1º gol saiu aos 10' minutos, quando Luis Guilherme fez ótima jogada e cruzou para Pedro Lima subir de cabeça. Palmeiras 1-0.

Aos 20', os alviverdes ampliaram o placar após pênalti sofrido por David Kauã. Ruan Ribeiro chutou forte para ampliar a vantagem, 2-0. Já em seguida, aos 22' a equipe baiana teve a chance de diminuir, mas Diego Costa cobrou muito mal o penalti, e o goleiro Aranha fez a defesa tranquilo.

2T - O Palmeiras tentou engatar contra-ataque para construir um placar de mais gols mas a intensidade do jogo diminuiu rapidamente no 2º tempo. E as crias não conseguiram furar a defesa baiana. A Juazeirense por sua vez, pouco ameaçou a defesa alviverde..

Outro dos destaques da equipe, Luis Guilherme teve uma melhor atuação no 1T, mas caiu de produção no 2T assim como toda a equipe. Minutos depois, o técnico Paulo Victor Gomes buscou modificar a equipe para tentar melhorar o desempenho. E o jovem promissor Estêvão, de 15 anos, entrou em campo aos 35 minutos no 2T. Fez algumas boas jogadas pelo lado direito da grande área mas o placar parou nos 2-0. Fim de jogo e três pontos garantidos. 

PALMEIRAS SUB-20: Aranha; Gilberto (Estêvão), Henri, Talisca e Ian; Léo (Vitor André), Pedro Lima e David Kauã (Patrick); Luis Guilherme (Wendell), Ruan Ribeiro (Edney) e Kevin (Kauan Santos). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Regulamento - A primeira fase da Copinha conta com 128 equipes, que estão divididas em 32 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentam em turno único dentro da própria chave, e os dois melhores classificados avançam para a segunda fase. Em seguida, a competição tem terceira fase, oitavas, quartas, semifinal e final, sendo que todas as partidas são realizadas em confronto único.

Próximos duelos na 1ª fase:
03/01: Palmeiras 2 - 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
(Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro)

06/01 – 19h30: América-SP x Palmeiras – Anísio Haddad

09/01 – 19h30: Rio Preto-SP x Palmeiras– Anísio Haddad

Comentários