PÓS-JOGO: INTERNACIONAL 3-0 PALMEIRAS
Os times de Palmeiras e Internacional pouco antes do inicio de jogo da 38ª e última rodada do Brasileirão Série A, no estádio Beira-Rio (Foto: Greco/Palmeiras/by Canon)
13/11/2022 - 18h30
Na tarde deste domingo 13, nove jogos simultâneos, ou seja, todos ao mesmo horário encerraram a 38ª e última rodada do Brasileirão. O hendecacampeão brasileiro Palmeiras encerrou a campanha do com revés por 3-0 para o Internacional, no Beira-Rio. Em gols de Maurício, Alemão e Braian Romero, o colorado garantiu o vice-campeonato.
Adeus Scarpa. Com um time recheado de reservas e desfalques na despedida do meia Gustavo Scarpa, o Palmeiras perdeu a chance de terminar a competição invicto como visitante. E assim, deixando pra trás uma série de 22 jogos invictos na competição.
Adeus 2022. Fim de Temporada: Campeão brasileiro antecipado desde a 35ª rodada, o Palmeiras encerrou a sua ótima campanha com 81 pontos. Já o Internacional, ao assegurar-se como #2 lugar, conclui a competição com 73 pontos ganhos.
O adeus. Após a sua ultima partida de 2022, Gustavo Scarpa se despede do Palmeiras (Foto: Reprodução/Canal Premiere)
A partida - Mesmo valendo pouco para a classificação, os primeiros minutos foram intensos no Beira-Rio. E completo, os mandantes do domingo criaram a sua primeira chance real de gol já aos 2' minutos, quando Vitão quase abriu o placar ao completar escanteio cobrado por Carlos de Pena.
Já aos nove minutos, depois de boa trama coletiva, a bola caiu nos pés de Maurício, que não perdoou. O meia recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute de canhota, no ângulo de Vinícius Silvestre, para colocar os gaúchos em vantagem.
Com o placar aberto, o Inter seguiu melhor e não diminuiu o volume ofensivo. E, aos 19', Wanderson aproveitou a sobra pelo lado direito da área e chutou cruzado para carimbar a trave. O hendecacampeão alviverde pouco incomodou o time da casa, e tinha marcação fraca quando pressionado.
E assim, o colorado gaúcho aproveitou mais uma sequência de falhas da defesa alviverde e ampliou o placar aos 39', quando Alemão apareceu nas costas da zaga e completou cruzamento marcando o segundo gol para os gaúchos.
2º Tempo - Na volta do intervalo, o Palmeiras chegou a esboçar uma reação aumentando o volume ofensivo e aos 2' minutos, Rony quase diminuiu com uma bela bicicleta, mas a bola carimbou o travessão. Pouco depois, aos 7', coube ao goleiro Keiller impedir o gol de Endrick, que completou cruzamento rasteiro de Gabriel Menino.
Sem conseguir aproveitar as oportunidades, o Palmeiras permitiu que o time mandante no Beira-Rio voltasse a ter o comando da posse de bola e observando a equipe treinada pelo técnico Mano Meneses cadenciar o jogo tentando administrar a vantagem. Aos 29', Matheus Dias quase faz o terceiro gol, mas Vinícius Silvestre fez defesa.
Os visitantes alviverdes quase diminuem o placar aos 35' na etapa final, após Tabata lançar alto para Rafael Navarro cabecear, mas o goleiro Keiller se esticou para fazer boa defesa. Minutos depois, aos 39', o time mandante selou o triunfo com o argentino Braian Romero, que ganhou na profundidade dentro da pequena-área e tocou na saída do goleiro Vinicius Silvestre.
Vinicius Silvestre [GOL]: Regular
Mayke [LD]: Regular
Luan [ZAG]: Péssimo
Murilo [ZAG]: Péssimo
Vanderlan [LE]: Péssimo
Danilo [MEIO]: Regular
Atuesta [MEIA]: Péssimo
(Gabriel Menino [MEIO]: Péssimo
Scarpa [MEIA]: Regular
(Bruno Tabata [MEIA]: Péssimo
Dudu [ATA]: Regular
(Giovani [ATA]): Regular
Rony [ATA]: Regular
(Rafael Navarro [ATA]): Péssimo
Endrick [ATA]: Regular
(López [ATA]): Péssimo
FICHA TÉCNICA
Jogo: Internacional 3-0 Palmeiras │ Brasileirão Série A 2022 - 38ª Rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de novembro de 2022 - domingo
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto C. Farinha (RJ) e Nailton Jr de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
Cartões amarelos: Atuesta, Endrick e José López (SEP); Alemão e Lucas Ramos (SCI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Renda: R$ 673.848,00
Público: 31.632 pessoas
Gols: (SCI)Maurício aos 9'/1T, Alemão aos 39'/1T e Braian Romero aos 39'/2T
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias (Estevão), Carlos de Pena e Taison (L.Ramos); Maurício (P.Henrique), Wanderson e Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes.
PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Atuesta (G.Menino) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Dudu (Giovani), Rony (Navarro) e Endrick (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira.
Comentários